quarta-feira, 2 de outubro de 2013

"Dra. Ana Escobar, responde".....mais pertinho de você!!!

Olha só que interessante esteaplicativo que a Dra. Ana Escobar desenvolveu para ficar mais pertinho de todos nós: https://apps.facebook.com/draanaresponde/
Se você se inscrever, vai receber, semanalmente, um jornal digital com este abaixo.
Eu adorei a novidade. Espero que você também aprecie!!!!
Bjoks no coração!!!

A cada 15 dias você receberá no seu email uma newsletter com conteúdo inédito onde irei comentar uma notícia recente que tenha tido grande repercussão. Você também ficará por dentro dos assuntos mais comentados pelo face. Um canal direto de comunicação com informação que você pode confiar. Aproveitem! Um abraço, Ana.
Esta semana saiu o resultado de uma pesquisa feita pelo com mais de 700 mil americanos que tiveram câncer entre 2004 e 2008. O resultado mostrou que quem é casado sobrevive mais à doença do que os solteiros. Os pesquisadores observaram que ter um companheiro ajuda a identificar o tumor antes e posteriormente, a seguir o tratamento de forma mais apropriada. Os solteiros foram 17% mais propensos a desenvolver câncer metastático. E ainda tiveram uma probabilidade 53% menor de receber o tratamento adequado. Longe de ser uma apologia ao casamento, os médicos oncologistas concluíram que buscar e aceitar o apoio de amigos e familiares, neste momento difícil faz uma diferença real na saúde.
Dra. Ana: Este estudo aponta algo interessante e acho importante focar no que realmente significa. Não é o fato de estarmos casados ou solteiros que determina a intensidade ou gravidade do câncer. É o fato de cuidarmos direitinho da nossa da própria saúde. O estudo observa que quem tem um companheiro(a) ou amigos (as) se cuida melhor. Isso porque pessoas que nos querem bem e convivem diariamente conosco nos instigam e quase que nos “obrigam” com conselhos e conversas a procurarmos ajuda quando sentimos algum sintoma diferente. Você já teve um amigo(a) ou companheiro(a) que te “mandou” procurar um médico por alguma razão? Isso ai. Se sua resposta foi SIM, então fique tranquilo(a), que mesmo sendo solteiro(a) você não corre nenhum risco extra. Porém, se sua resposta foi NÃO, sugiro apenas que você fique atento a você mesmo e sempre procure ajuda médica quando perceber um sinal ou sintoma diferente em sua saúde. Não espere! É o que esta sua amiga aqui pode te dizer para ajudar!
ENQUETE: ANIMAIS DE ESTIMAÇÃO

Quase cinco mil pessoas responderam à enquete sobre bichos de estimação. As respostas estão neste gráfico. 89% das pessoas tem um animalzinho em casa. Isso é muito bom!!!
Para quem não leu o post, acesse o aplicativo:
apps.facebook.com/draanarespondePalavra chave: animal de estimação

Saúde!!!
DICAS PARA ALIVIAR A ANGÚSTIA:
1. Tire os pensamentos do foco de tensão, nem que seja por alguns minutos. Quando temos um problema, não paramos de pensar nele. Então, procure desviar conscientemente o pensamento. Como? Ocupando por querer a sua mente! Veja um filme ou um programa que goste. Jogue paciência ou outra coisa que te distraia. Arrume o armário. Cuide do jardim. Vá ao shopping. Enfim!! Pare de pensar conscientemente. O inconsciente, que não para nunca, trabalhará seus pensamentos por você neste período.

2. Procure um bom amigo(a). Na hora de angústia, ter alguém para ouvir o que estamos sentindo é fundamental. Alguém com quem você possa se abrir de verdade e falar tudo o que pensa. Tudo mesmo. Por isso, procure alguém que saiba te ouvir sem te julgar. Depois ouça o que seu amigo(a) tem para te dizer.

3. Para saber mais sobre o assunto, acesse:
apps.facebook.com/draanarespondePalavra chave: angústia
MITO OU VERDADE: Banana alivia a câimbra?
As câimbras são contrações involuntárias, prolongadas e muito dolorosas de um músculo. Podem acontecer por várias razões. Uma das mais comuns é a perda de água e sódio. É comum depois de um exercício vigoroso ou um repouso longo... quando uma parte do corpo parece que ficou adormecida... A banana é rica em potássio e é uma excelente fonte de energia. Mas no momento da crise, não alivia as câimbras. É MITO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário