quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Malásia (Malaysia)... sempre muito bem vindos ( you are welcome)!!!!

Se tem algo que faço com muito prazer, em cada um destes últimos 250 dias é  escrever diariamente neste meu Blog. E é muito interessante quando, acompanhando as estatísticas de acesso, que há muito ultrapassaram as fronteiras do meu país, me deparo com países que desconheço costumes ou até mesmo, a localização.
Então resolvi pesquisar sobre uma dos países que mais tem visitado o meu cantinho, nestes últimos dias: Malásia.
Passei a ficar muito curiosa em conhecer mais e mais deste lugar.
Espero que você se encante assim como eu, que já o incluí na lista dos países que pretendo visitar em breve!!!!!
E se quiserem me enviar mais informações, fotos, etc..., já queridos "amigos" malaios, lhes serei eternamente grata!!!!

Então...vamos começar do começo...ehehehe... e conhecer um pouquinho dos números deste país que parece ser encantador e muito atraente!!!
A Federação da Malásia (nome oficial) localiza-se no sudeste da Ásia e tem como capital, Kuala Lumpur e  o ringgit malaio. sua moeda oficial.
Com uma população estimada em 30 milhões de habitantes, onde predominam malaios, chineses e indianos, vivem sob o regime de  Monarquia Parlamentarista e estão distribuídos por 13 estados e 3 territórios federais. O idioma oficial é o malaio; mas também encontra-se por lá, chinês, tâmil e ibã.
Bandeira de MalásiaO islamismo é a religião predominante; porém há seguidores para crenças populares chineses, cristianismo, hinduísmo e budismo, entre outras menos frequentadas.
E para quem aprecia paisagens paradisíacas, praias intocadas são encontradas nas dezenas de ilhas, vizinhas da Tailândia, um destino muito mais procurado pelos turistas!!!
Mas para aproveitar um sol mais intenso neste pedaço do paraíso, aconselha-se evitar o turismo entre novembro e março, quando se faz  constantes as chuvas das monções.

As praias mais bonitas estão situadas no leste, acessível através de diversos voos diários. Na paradisíaca ilha de Redang, uma das mais caras, quase não existem habitantes e o contato com a natureza é total, com a presença de tartarugas marinhas nas águas cristalinas. Ao norte de Redang, o arquipélago das Perhentian tem uma boa variedade de pousadas e hotéis e é muito frequentado por mochileiros que se encantam com a beleza totalmente intocada das paisagens. Para quem gosta de mergulhar, a ilha de Tioman é um verdadeiro paraíso protegido dentro de um parque marinho, com abundantes recifes de coral que abrigam uma rica vida marinha de peixes coloridos. Mais uma boa opção no leste é a ilha de Sibu, com águas tranquilas que permitem a prática de atividades como caiaque. Já na costa oeste, a ilha mais famosa é Langkawi, muito visitada por turistas do mundo inteiro. Com muitos hotéis de luxo, restaurantes e lojas “duty free”, Langkawi tem praias menos impressionantes do que o litoral leste, mas com a vantagem de não sofrer com as monções, permitindo curtir o sol durante todo o ano. Além de praias e atividades náuticas, a  ilha oferece também opções de trilhas em meio à abundante natureza e belas cachoeiras. Menos conhecida do que Langkawi, a ilha de Pangkor também é uma boa opção, especialmente partindo desde Kuala Lumpur, situada a uma curta distância de carro. Dividida entre Malásia, Brunei e Indonésia, Borneo é um verdadeiro paraíso, cada vez mais procurado por mergulhadores: na costa oeste da ilha, Turtle Beach e Golden Beach fazem parte do Parque Nacional de Similajau, em uma incrível reserva natural cheia de vida selvagem tropical. Ao leste de Borneo, Sipadan é considerada um dos mais incríveis lugares do mundo para mergulhar, em uma reserva ambiental com belezas incríveis e animais que incluem tartarugas, arraias e até tubarões-baleia e tubarões-martelo.


Na paradisíaca ilha de Redang, uma das mais caras, quase não existem  habitantes e o contato com a natureza é total, com a presença de tartarugas marinhas nas águas cristalinas






Sibu tem águas tranquilas que permitem a prática de atividades como caiaque Foto: Tourism Malaysia Images / DivulgaçãoSibu tem águas tranquilas que permitem a prática de atividades como caiaque.  


 Fotos: Tourism Malaysia Images / Divulgação  





E a partir de 2014, o país irá se promover internacionalmente através de seus destinos mais do que atraentes. Espero ter a oportunidade de conhecer, em breve este destino paradisíaco!!!
Ahhhhh... e para quem quiser conhecer detalhes de um turista brasileiro que se aventurou pela Malásia, com uma mochila nas costas, um Blog bem interessante: http://rogeriomochilandopelomundo.blogspot.com.br/search/label/Mal%C3%A1sia
Até breve, amigos malaios!!!!

Malásia lança campanha global:

"Visit Malaysia Year 2014"


Como parceiro de Convenções e Cultura da ITB Berlim 2014, a Malásia irá sediar um amplo programa de eventos, convidando os visitantes a mergulhar em um mundo fascinante. Durante a maior feira de turismo do mundo, o país, coração do Sudeste da Ásia, com suas praias vastas, animais e plantas exóticas e uma mistura única de culturas será apresentado como um destino atrativo para turistas interessados em viagens de praia, natureza e atrações culturais.

Comentando sobre a participação de seu país na ITB Berlim, Maizan Ahmad, diretor do Turismo da Malásia para a Alemanha afirmou que o anos de 2014 será um período importante. A parceria com a Convenção da ITB Berlim sinaliza o lançamento de uma campanha global intitulada 'Visite Malásia Ano 2014 '(VMY 2014), com o qual, o país vai se promover internacionalmente e ainda mais amplamente como um destino de viagem atraente a partir do próximo ano. 
"Visit Malaysia Year" vai encantar os visitantes com várias atividades e eventos, como o Festival Internacional de Sapatos 2014, que vai contar com criações do famoso estilista Jimmy Choo;  e a 1ª Parada Floral Noturna Internacional", apontou Maizan Ahmad.

Nenhum comentário:

Postar um comentário