quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Minha dica do dia!!!!

CURSO INTENSIVO EM GASTRONOMIA FORMAÇÃO DE CHEF
Chef Cristiane Corrêa

www.educacaoemultiplicacao.blogspot.com

https://www.facebook.com/educacaoemultiplicacao?ref=notif&notif_t=fbpage_fan_invite
Olha só porque estive tão distante.....essa edição ficou muito especial e não poderia desviar minha atenção de nenhum detalhe!!!!
Mas vc deve estar se perguntando: e como faço para ver o conteúdo?
ahhhhhhh...vai ter que esperar um pouquinho!!!
Mas eu garanto: vc não perde por esperar!!!!!
Bjoks e lindos dias de vida, com mt paz no coração!!!!!

Bom dia à todos!!! Que saudades deste cantinho!!!! Há dias sem conseguir me fazer presente...mas já já estou de volta.....com muitas novidades, como esta entrevista exclusiva com Álvaro Garnero, que foi uma viagem pelo mundo, em 60 minutos!!!!! Especial demais!!!!
Para os que me seguem, vcs não perdem por esperar!!!!
Um grande beijo no coração de todos e não se esqueçam:
Check-in Magazine: sua viagem começa aqui!!!


segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Plástico feito de ....bitucas de cigarro!!!!























(Fonte: institutoecoacao.blogspot.com.br)
Elas são uma praga em todo o lugar… É muito fácil encontrar bitucas de cigarro no chão enquanto andamos por aí, em jardins, parques, praças e até mesmo no meio-fio da calçada. Mas seus dias de emporcalhar as cidades podem estar contados. O húngaro Tom Szaky, fundador da empresa TerraCycle, desenvolveu um programa de reciclagem de bitucas: o Cigarette Waste Brigade* (Brigada de Resíduos de Cigarro, em português).
O projeto incentiva estabelecimentos comerciais, empresas e consumidores a juntar os resíduos de cigarros e enviá-los, gratuitamente e de forma responsável, pelo correio para que sejam esterilizados, dissecados e transformados em plástico. O material, então, é usado pela empresa para a produção de objetos como cinzeiros e latas de lixo, que são comercializados no site da companhia. Que tal?   
A iniciativa já existe, de forma bem-sucedida, no Canadá, Estados Unidos e Espanha e, em 2013, Szaky pretende expandi-la para França, Alemanha, Suíça, Áustria, Noruega, Dinamarca, Suécia, Finlândia e, talvez, México. Para o Brasil, ele tem outros planos: a reciclagem de gomas de mascar, mas nada impede que a Brigada de Resíduos de Cigarro também venha para cá. Escritório em terra verde e amarela ele já tem. (Saiba mais em: TerraCycle quer transformar lixo em commodity)
No nosso país, aliás, Szaky vai encontrar outras referências. É que um grupo de estudantes de Administração da Escola Técnica Estadual de Heliópolis, na zona sul de São Paulo, descobriu uma outra utilidade para o lixo dos fumantes: fazer papel. Você se lembra do projeto Sementuca
Foto: Cat Sidh/Creative Commons

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

REPRISE DO 50 POR 1 DA VOLTA AO MUNDO EM 80 DIAS SEM AVIAO


TODOS OS SÁBADOS NA RECORD NEWS
 AS 07:00 E 23:00H E DOMINGOS AS 07:00H
... E JA JA NOVIDADES COM A 6ª TEMPORADA...


Check-in Magazine em mt boas mãos!!!!

Olha só quem curte Check-in Magazine... 
Álvaro Garnero, Apresentador do programa 50 por 1 na TV Record.
No programa ele viaja pelo mundo de forma nada convencional... 
além de nos mostrar um pouco das curiosidades, cultura, gastronomia 
e belezas de cada cantinho por onde passa.
VALEU ÁLVARO POR CURTIR NOSSA REVISTA!!! 
Um especialista em viagens sabe o que é bom! hehehe

sábado, 12 de janeiro de 2013

Visite o Masp de graça!!!




Ir ao Masp é sempre um bom programa, mas pode ficar melhor se for para conhecer uma obra-prima sem precisar pagar pelo ingresso. Com a chegada de Mulher de Azul Lendo uma Carta, tela do holandês Johannes Vermeer recém-restaurada que vem ao Brasil pela primeira vez, VEJASAOPAULO.COM firmou uma parceria com o museu para distribuir ingressos aos seus leitores.
A partir deste fim de semana, você pode agendar uma visita com hora marcada — de quarta (12), dia da abertura da exposição, a 31 de janeiro de 2013 — e imprimir o ingresso de graça. De quarta a sexta, estarão disponíveis oitenta entradas por hora. Aos sábados, domingos e feriados, cinquenta. Além de conhecer um raro Vermeer, você pode apreciar o restante do acervo de 8 000 peças, com joias de Renoir, Monet, Cézanne, Picasso, Modigliani, Van Gogh, Matisse e Chagall, entre outros.

Mas hoje é dia de que??...."50 Tons de cinza"????



 Chove lá fora?...tons de cinza?....ahhhhhhhh

Para escrever esta coluna, navego por vários endereços na net, alguns já fixos, outros aparecem nas pesquisas que faço...enfim....
Tem dias, que não posto nenhum texto, pois o tempo não é suficiente para escrever da forma que realmente gosto....
Mas tem dias, em que a pesquisa não resulta em algo interessante ou mesmo com afinidade com a nossa Check-in magazine.
É o caso do dia de hoje, 12 de janeiro.
Então, olhei lá para fora, e aqui em São Paulo, um dia muito cinza...até uma “garoinha” típica desta terra....rssss.
E, já que o sol não nos deu o prazer de sua presença, resolvi fazer uma analogia com as opções a fazer, em dias cinza como este; além da TV, edredon, feijoada, vinho, etc, etc,etc.....muitos optam por leitura: a companhia de um bom livro.
E, por se falar de livos, leitura, cinza lá fora.....resolvi buscar informações, em três sites diferentes, para descobrir o porque de tanto disque-disque em relação ao livro: “50 Tons de Cinza”

O ´titulo original é Fifty shades of Grey e seu autor, quero dizer, autora e britânica é E L James, Erika L. James.
a trilogia Cinquenta Tons de Cinza, Editora Intrínseca, que inicia a saga, com 480 páginas, é também composta pelos livros Cinquenta Tons Mais Escuros e Cinquenta Tons de Liberdade

50 tons de cinza foi publicado em 2011 lá fora e depois de disputados leilões para compra de direitos no Brasil a Editora Intrinseca publicou a trilogia, em agosto de 2012.
Mas atenção: este livro não é para menores de idade!
Então, a minha aguçada curiosidade foi pesquisar alguns comentários sobre esta trilogia tão comentada atualmente.....e segue o que encontrei.
A sinopse mais interessante que encontrei foi escrita por Rosana Guttierrez (livrologos.com.br)
“Anastasia (Ana) vai no lugar de sua colega de quarto, entrevistar o misterioso Sr Grey, pois Kate está doente. Ana é uma boba, onde já se viu entrevistar alguém, mesmo que tenha as perguntas prontas, sem ao menos pesquisar no santo google? Apesar dela ser uma estudante universitária, no último ano… ok, isso dá o tom da inocência dela, sem contar que ela é virgem. É…
Bom, o cara é multimilionário ( alguém lembra do Roarke, personagem da série mortal da Nora Roberts?, então , o Sr Grey tem o dinheiro e o poder parecidos), mas é bem sucedido por ser dedicado e é mais perto da realidade . Christian é filho adotivo, competente no que faz, nunca apareceu com namorada em público, misterioso,com compulsão por controle. E ela uma inocente. O cordeiro e o leão. A coitada da Ana faz uma entrada triunfal no escritório dele, caindo de cara no chão. No meio da entrevista, pergunta se ele é gay. E ainda assim rola um clima, aquele que passa uma corrente, uma vibração no ar.
Daí para frente, o Sr Grey, não consegue se controlar e óbvio vai atrás de Ana. E ele é o primeiro cara que ela tem um interesse a ponto de deixá-la desnorteada. Eles se envolvem, mas Grey tem uma escuridão que começa a se infiltrar em Ana. Ele não suporta ser tocado, gosta de dominar, e guarda muitos segredos. Não está acostumado a dormir ao lado de uma mulher , nem a sexo baunilha (  resumindo é sexo convencional), não gosta de fazer concessões a respeito de sexo, mas Ana acaba sendo uma ótima negociadora e ele se descobre necessitando de Ana. E fazendo ajustes em seu acordo. Sim, eles tem um acordo, um contrato que Ana reluta em assinar, mas o negocia o tempo todo. Ana o acha lindo, na verdade toda vez que eles estão em público ela chega a se irritar vendo as outras mulheres perderem-se olhando Grey, mas ela não tem noção da sua beleza, Kate diz isso para ela, Grey diz isso também. O livro tem cenas quentíssimas entre Grey e Ana.”
Já no site, www.bonde.com.br, Paula Barbosa Ocanha posta a seguinte opinião:

“A obra é ruim. Fraca. Irritante. E uma cópia deslavada de Crepúsculo.
A diferença básica é: a autora de Crepúsculo criou personalidade para personagens fantasiosos. A escritora de "50 Tons", mesmo querendo criar um personagem "real", fez um homem que não existe. O livro é de ficção, mas teria que ser de ficção científica para que Grey conseguisse fazer o tanto de sexo que faz com Ana. Ele teria que ser um robô! E eu não tenho nada contra Ana ser virgem aos 21 anos (como afirmaram nos comentários). Muito pelo contrário. O problema é que os dois como casal não convencem – pelo menos não convenceram a mim. O livro teria que ser descrito como "conto de fadas erótico", e não "romance erótico".

E, em www.apaixonadasporlivros.com.br , Bianca Benitez o descreve desta forma:

“Sim,você vai suplicar para conhecer um homem assim,que deixa todos os outros no chinelo. Trata de um romance lindo,onde mais uma vez o amor é a redenção dos dois,como no clássico Jane Eyre,os mais conservadores dirão que estou louca em citar o clássico de Charlotte Brontë,mas não estou,o romance é fofo,com cenas mais picantes sim,mas fofo e nos deixa suspirando por um Sr Grey carinhoso e apaixonado.
Não consigo achar o motivo do rótulo “pornô para mamães”,pois já li livros muito mais hots que este,que não fizeram todo esse barulho na mídia,mais uma vez a nossa sociedade altamente machista pré-julga e condena a literatura voltada para as mulheres.
Não achei o livro fraco,tem uma narrativa substancial,empolgante com continuidade fluente.A autora conseguiu falar de um tópico polêmico,que é o BDSM,de maneira bastante natural. Conhecemos alguns dos traumas dos personagens,mas o mistério continua para os próximos livros da trilogia,o que nos deixa muito ansiosos pela continuação.
Minha opinião sobre o livro? As fãs de romance precisam ler e se apaixonar perdidamente pelo protagonista excêntrico.
Acho que já deu para ter uma noção de porque tanto alvoroço na mídia!!!
E então todas as leitoras apaixonadas querem um Christian em suas vidas e esperam  pela versão cinematográfica,que gera mais uma polêmica com a escolha do cast.
Várias matérias nos principais jornais e revista diariamente falam de algum aspecto do livro,músicas e campanhas publicitárias são inspiradas no romance.”


E a crítica mais apimentada que encontrei foi a de Carol Patrocínio, br.mulher.yahoo.com
E ela inicia seus comentários da seguinte forma: “Muito mais amor do que sexo”

“Sempre que alguém fala do livro "50 Tons de Cinza" tem gente reclamando, dizendo que o livro é ruim, que é leve demais, que quem gosta de literatura com essa pegada deveria ler Marquês de Sade... Resumindo, sempre tem gente querendo colocar regra na vida — e escolhas — alheia.
Eu li os três livros e poderia dizer que foi apenas para entender o fenômeno e vir aqui contar para vocês, mas não foi. Como eu já disse aqui - Sadomasoquismo em "50 Tons de Cinza" - o livro me ganhou com sua leitura fácil e conto de fadas.
Sim, conto de fadas. A história nada mais é do que uma garota insegura que conhece um cara incrível que se apaixona por ela. Com essa paixão ela consegue se entender, conhecer e aceitar melhor, o que a torna segura e ainda mais atraente para ela mesma, pra ele e para o mundo.
É claro que na internet rolam milhões de gracinhas sobre o enredo, querendo dizer que a garota se apaixona porque o cara é rico — o que não faz o mínimo sentido, já que o livro foi baseado na trilogia de Crepúsculo, que relata uma história de amor entre vampiro e humana e o pano de fundo é, como sempre nas histórias de vampiro, uma metáfora sobre virgindade.
E aí quando você vai lendo os outros livros nota que é apenas amor. Ela não quer a grana, a fama, o sexo violento e incrível — apesar de aceitá-lo numa boa, como qualquer uma faria -, ela quer mesmo é o amor, é se sentir amada, querida, indispensável.
E não é isso o que a gente mais quer quando se apaixona? A gente quer sentir que a outra pessoa sente o mesmo, que compartilha nossos planos e sonhos, que estará ao nosso lado não importa o que aconteça. E, é claro, a gente também quer sexo. O bom e velho sexo.
Um trecho da obra que comprova o que estou dizendo é esse, em Anastasia, no meio da transa, pensa assim: "É tão erótico - a necessidade que ele tem de mim". Entendeu? É muito mais sobre amor do que sobre sexo.
E é por ser sobre amor que ganhou tantas pessoas. É claro que o sexo ajuda, mas ele é parte do amor, por que não deveria estar presente? O sadomasoquismo, bondage e afins nem é tão forte, é tudo coisa que os casais podem fazer em casa e as ideias são ótimas para apimentar o relacionamento.”

Bem, pessoal, eu confesso que não me interessei pela trilogia...mas resolvi buscar informações de colegas, para quem sabe ajudá-los a a tão dificil missão para os apaixonados por livros: ler ou não ler!
Espero ter contribuído para preencher este ton de cinza que insiste em permanecer lá fora em nosso final de semana...ehehe...
Que a luz interna permaneça em cada um, independente da presença da luz do sol!!!!
Bjoks no coração de todos!

EUA tem estudo alarmante sobre alterações climáticas

Uma matéria muito interessante sobre as alterações climáticas no mundo, através de uma pesquisa americana ( Por Ernesto Castanha)
http://ernestocastanha.blogspot.com.br/2013/01/eua-tem-estudo-alarmante-sobre.html


A Presidência norte-americana divulgou na sexta-feira, no seu sítio na internet, o primeiro esboço de uma nova avaliação sobre o clima, que sintetiza em 400 páginas a opinião científica sobre as alterações climáticas e o impacto nos EUA.
."As provas sobre as alterações climáticas abundam, do topo da atmosfera às profundidades dos oceanos", apontam os autores do relatório, que sintetizam que "o planeta está a aquecer", o que atribuem em primeiro lugar à atividade humana.
No texto indica-se que a temperatura média nos EUA aumentou em 1,5 graus centígrados desde 1895, com a maior parte deste aumento (80 por cento) a ocorrer desde 1980, destacando-se a propósito que a última década foi a mais quente desde que há registos.
Espera-se também que a temperatura continue a subir nos EUA, mesmo no melhor cenário, que corresponde a "substanciais reduções" nas emissões de gases com efeito de estufa a partir de 2050.
Desta subida de temperatura vão aumentar as hipóteses de ocorrência de eventos extremos, com situações cada vez mais graves em termos de vagas de calor, secas ou incêndios.
As consequências incluem também o aumento da temperatura da água dos oceanos, dos dias de frio e da intensidade dos aguaceiros, bem como o aumento do nível das águas, acompanhado de reduções importantes da cobertura de neve, dos glaciares, das terras permanentemente geladas (permafrost) e do gelo no mar.
Os investigadores alertam que estas alterações já afetam e vão continuar a afetar a saúde humana, a disponibilidade de água, a agricultura, os transportes, a energia e muitos outros aspetos da sociedade.
O documento, que reflete o trabalho de mais de mil cientistas, dos setores público e privado, e vai agora ser sujeito à apreciação pública e científica, está disponível em http://www.whitehouse.gov/blog/2013/01/11/expanding-climate-change-conversation

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013


E hoje é dia de que mesmo?...vai até o final do texto....vai valer à pena...rsssss

No campo da Medicina, em 1922, neste mesmo dia, a insulina foi utilizada em humanos, pela primeira vez, para o tratamento da diabetes; o paciente foi um canadense de 14 anos.

Para a Ecologia, hoje é o Dia do Controle da Poluição por Agrotóxicos.
Em 1985, o Rio de janeiro foi o palco, em sua primeira edição, do mega evento “Rock in Rio”. Foram 10 dias de shows, com a participação de artistas renomados da música mundial.

E hoje eu descobri porque sou tão ligada em música: no ano em que nasci, que não tem necessidade de falar qual, né?...rssss.... em 11 de janeiro, foi inaugurada a primeira discoteca nos Estados Unidos, a Whisky a Go Go ….olha só a origem do nome daquela musica do Roupa Nova

E, em minhas pesquisas, descobri que hoje é um dia muito especial, ao menos aos olhos das pessoas que se importam com quem, de alguma forma, colabora em seu dia a dia.
Não está entendendo nada do que estou falando?...rsssss
Vou explicar...
Hoje é o Dia Internacional do Obrigado!
Olha só que lindo dia....e olha só que grande oportunidade para, ao menos no dia de hoje, agradecermos aos que colaboram conosco de alguma forma....que tal?
Quando meus filhos eram pequeninos, na escolinha que eles frequentavam, havia uma frase que passou a fazer parte da educação deles, inclusive em casa: “você se lembra das palavrinhas mágicas?”
E sabem qual eram as palavrinhas mágicas?
Por favor, Muito Obrigado, Com licença ...e por aí afora....
Acho que estão faltando “ Palavrinhas Mágicas em nosso dia a dia.....porque vira e mexe me pedem favor sem agradecer, não me pedem licença para isto ou aquilo....
Que tal aproveitarmos o dia de hoje para promover, no dia Internacional do Obrigado, o uso das Palavrinhas Mágicas?
Muito Obrigado, ou como costumo dizer, Grata a todos por fazer parte dos meus posts!
Lindo dia de vida!!!!
Bjoks
Élide Souza
Redatora da Revista Check-in Magazine

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Mas hoje é dia de que?


Hoje, temos comemorações para quase todos os gostos....rsss

Vamos começar pelo aniversariante do dia: Rod Stewart, cantor e compositor britânico, que nasceu em 1945, Conhecido por sua voz áspera e rouca, Rod Stewart começou a ficar conhecido no final dos anos 60 quando participou da Jeff Beck Group e depois juntou-se ao The Faces, iniciando paralelamente sua carreira solo que já dura cinco décadas Nosso Parabéns a este renomado cantor!!!!
E, em nossa região, ABC paulista, o município de Diadema é instalado oficialmente em 1960.Nossos Parabéns a todos os Diademenses!!!

Mas hoje, resolvi contar a história de trás pra frente...e, pra quem chegar no final, vai saber o porque..
Então segue um relato cronológico de alguns fatos que marcaram este 10 de janeiro história adentro:
2003 - entrou em vigor O novo Código Civil Brasileiro. Apesar de ter sido iniciado elaboração em 1969, só foi aprovado pelo Congresso em setembro de 2001 e sancionado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso no dia 10 de janeiro de 2002; ou seja, entrou em vigor, um anos após sua sanção (estabelecido por lei);
1984 - O Vaticano e os Estados Unidos, país com predominância protestante, reatam as relações diplomáticas, abaladas em função de divergências religiosas;
1983 - Astrônomos britânicos descobrem um novo astro com uma capacidade energética maior que a do sol;
1955 – O Jornalista Assis Chateaubriand foi eleito membro da Academia Brasileira de Letras;
1946 – Criação do Serviço Nacional de Aprendizagem – SENAC;
1946 - Americanos enviaram pela primeira vez um sinal de radar à Lua, recebendo um eco como resposta três segundos depois. O fato é considerado um prenúncio das comunicações por satélite;
1945 – O Rei Jorge VI inaugura em Londres os trabalhos preparatórios e instituição da Organização das Nações Unidas (ONU), em substituição à Liga das Nações, órgão internacional que durou até
1939 – Criação do Parque Nacional do Iguaçu.

Sou uma eterna admiradora de Walter Elias Disney, nosso conhecido Walt Disney. E não é só pelos famosos parques temáticos que idealizou e construiu, mas principalmente por acreditar em si próprio e não deixar que ninguém o fizesse desistir de seus sonhos.
Legado este que, após 90 anos dos primeiros traços empreendedores, sua forma inovadora de gestão é utilizada para treinamento de equipes, mundo afora, na intenção de despertar em cada membro da equipe o seu real talento, contribuindo para a excelência no atendimento ao cliente.

Sonho, testo meus sonhos, mesmo contra minhas crenças; ouso correr riscos e, os executo, de acordo com minha visão, para que meus sonhos, se tornem realidade.” (Walt Disney)

E ele não se deixava abater por nada e o dia de hoje, nos remete a um momento muito marcante na história deste fabuloso homem:
Em 10 de janeiro de 1932, o desenho de Mickey Mouse, o rato mais famoso do mundo, foi registrado e publicado oficialmente nos quadrinhos.
E pasmem: Mickey Mouse surgiu em sua mente criadora, como uma bóia de salvação, após ter tido seus personagens,Alice e Osvald, roubados pelo patrão para o qual Disney os desenhava, pois os mesmos não foram assinados em seu nome. Mas ele jamais se dava por vencido; mesmo passando por dificuldades financeiras, Walt enviou um telegrama ao seu irmão, sócio dele na época, dizendo que tudo estava certo e para não se preocupar, pois ele já tinha em mente um personagem espetacular: Mickey Mouse.
Além de ter se tornado o símbolo da The Walt Disney Company, é um dos símbolos mais conhecidos no mundo e chegou a ter mais de 100 formas diferentes de desenho.

Curiosidade: Mickey Mouse estaria sob domínio público desde 1998 — a proteção dos direitos autorais nos Estados Unidos só dura setenta anos. Não fosse a aprovação pelo congresso americano da lei de prorrogação do copyright (lei essa que ganhou o apelido de Lei Mickey), que expandiu por 20 anos os direitos autorais de todas as obras americanas que não tivessem caído ainda em domínio público, o que faz com que tal situação só ocorra em 18 de novembro de 2018.

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Edição 15 da Check-in Magazine...para quem ainda não viu de perto!!!!


























Dia do Fotógrafo

Hoje é dia de que?
Dia do Fotógrafo??? rssssssss
Se pesquisarmos com detalhes, há controvérsias sobre qual é a data correta para se comemorar o Dia do Fotógrafo, que pode ter sido ontem...ou hoje....ou mesmo há três dias atrás...rssss
Há registros de 6, 7, 8 e até 9 de Janeiro como dia do fotógrafo, dia da fotografia, dia nacional do fotógrafo e dia nacional da fotografia.
O Dia Mundial da Fotografia, por exemplo, tanto encontramos registros como 19 de agosto como 15 de agosto e, o dia do Repórter Fotográfico é comemorado em 02 de Setembro.

Mas, acho que o interessante, neste caso, é não nos atrelarmos à tantas controvérsias e datas específicas.
Que tal simplesmente parabenizarmos, nesta semana, quem conhecemos que tem atuação como Fotógrafo e utiliza em seu trabalho a fotografia?


Por exemplo, nós da Redação da Check-in Magazine, temos a fotografia como ítem fundamental para o nosso trabalho, e estamos sempre em busca de fotos inéditas. São elas que colorem os textos que desenvolvemos, que ilustram o que queremos passar, que dão noção da beleza de onde sugerimos como roteiro.
Fico até imaginando: o que seriam de Revistas com atuação no Segmento de Turismo, se não fosses as fotografias e os fotógrafos?
Então...fica aqui os nosso “Parabéns” aos muitos fotógrafos, profissionais e amadores, que colorem nossos dias através de seus olhares ímpares, sensibilidade aguçada e lentes tão especiais! Vocês fazem a diferença em nosso dia a dia virtual e mídias impressas!

Uma curiosidade: Em agosto de 1839, a fotografia foi anunciada oficialmente ao mundo, em Paris, na Academia de Ciências da França, consagrando o Daguerreótipo, equipamento responsável pela produção de uma imagem fotográfica sem negativo, desenvolvido pelo francês Louis M. Daguérre. Então, acredita-se que, as datas comemorativas em janeiro no Brasil, sejam referentes à chegada do  Daguerreótipo por aqui, cujos relatos datam de janeiro de 1840. Foi o abade Louis Compte quem trouxe a novidade de Paris para o Rio de Janeiro e apresentou o daguerreótipo ao imperador D. Pedro II (oficialmente, o Imperador foi o primeiro fotógrafo brasileiro). Sem conhecimento das pesquisas na Europa, Florence descobriu a fotografia e foi a primeira pessoa a usar o termo, em 15 de Agosto de 1832, em Campinas - no interior do Estado de São Paulo.

Fonte: www.sergiosakall.com.br

Movimento propõe combate à fome evitando desperdício (institutoecoacao.blogspot.com.br)

Criado pelo Instituto Alana, o movimento Satisfeito propõe que os restaurantes diminuam as porções de comida de alguns pratos do seu cardápio, sem reduzir o preço
São Paulo - A maioria de nós, quando pequeno, já ouviu de algum adulto que é feio deixar sobrar comida no prato, porque tem muita criança no mundo passando fome. Mas não faz bem mais sentido colocar menos comida na mesa e, assim, evitar o desperdício, em vez de se obrigar a comer mais do que precisamos para nos sentir saciados? Esta é a reflexão que o movimento Satisfeito*, criado pelo Instituto Alana, faz aos brasileiros.
Alarmada com o dado de que cerca de um terço dos alimentos produzidos para consumo vão parar na lata do lixo, a organização propôs uma parceria aos restaurantes e clientes para acabar com todo esse desperdício de comida e, ao mesmo tempo, combater a fome infantil no mundo.

Funciona assim: os estabelecimentos interessados em participar, elegem alguns pratos de seu cardápio para serem servidos em porções menores, com 2/3 de seu tamanho original, mas pelo mesmo preço. Os clientes que querem aderir à iniciativa, então, optam por esses pratos e o dinheiro que os restaurantes lucram com essa escolha é enviado a organizações que alimentam crianças pelo mundo - como a Seeds of Light e o Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren).


Os pratos do menu que fazem parte da iniciativa têm um sorriso no cardápio, facilitando a identificação dos clientes. Diversos restaurantes localizados na cidade de São Paulo já aceitaram participar do Satisfeito (confira a lista completa dos estabelecimentos) e a tendência é o número crescer ainda mais. O Instituto Alana pretende, inclusive, expandir a iniciativa para outros Estados do Brasil.







Sai da Rede: o som que vem da Web!


Paulo Virgilio (Repórter da Agência Brasil)

Rio de Janeiro - Nos últimos anos, vários novos nomes da música brasileira alcançaram repercussão principalmente por meio da internet e não pelo tradicional circuito de shows em espaços públicos ou casas de espetáculos. Até o próximo dia 5 de fevereiro, alguns desses artistas são a atração das terças-feiras no palco do Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) do Rio de Janeiro.

O projeto Sai da Rede, que já teve edições em 2011 e 2012 em Brasília e em São Paulo, traz ao mundo real músicos de cinco estados brasileiros que já conquistaram público e crítica em suas carreiras no ambiente virtual. A série está sendo aberta hoje (8) pelo trio de rock paulista O Terno, ganhador de prêmios de melhor clipe dos prêmios Multishow e VMB 2012.

Os próximos shows do projeto serão do grupo Baiana System, de Salvador, no dia 15, do quarteto carioca Do Amor (dia 22), do capixaba Silva (29) e do pernambucano Tibério Azul, que encerra o projeto no dia 5 de fevereiro.

“O mote para a criação do projeto foi a percepção de que, apesar da facilidade para gravar e compartilhar seus trabalhos virtualmente, os artistas da cena independente continuam com pouquíssimas oportunidades de mostrar seus shows ao vivo”, comenta a curadora Amanda Menezes.

Representantes da geração surgida no declínio da indústria fonográfica em seus moldes tradicionais, os artistas selecionados para o Sai da Rede têm em comum o fato de lidarem muito bem com plataformas da internet como o Facebook e o MySpace para a divulgação de sua música. “São trabalhos consistentes e originais e por isto se destacam no vasto cenário de novidades musicais”, explica Pedro Seiler, também curador da série.

Sempre às terças-feiras, os shows do projeto Sai da Rede são apresentados em dois horários, às 12h30 e às 19h, com ingressos a R$ 6, a inteira, e R$ 3, a meia-entrada. O CCBB-RJ fica na Rua Primeiro de Março, 66, no Centro. Os trabalhos dos artistas também podem ser ouvidos no blog do projeto saidarede.com


http://www.institutoecoacao.blogspot.com.br/2013/01/projeto-sai-da-rede-leva-aos-palcos.html
















Para os que ainda não conhecem tal proposta de Gestão, segue abaixo a apresentação da Gestão Disney de Excelência no Atendimento ao Cliente.

A Disneylândia já ultrapassou 50 anos de existência e continua encantando pessoas do mundo inteiro. Prova é que 64% de seus visitantes são reincidentes. Representa toda a fantasia de Walt Disney, que nunca seguiu qualquer teoria administrativa existente, a não ser a sua filosofia de sonhar, acreditar, ousar e fazer, com muita persistência e garra.
Além disso, é o marco em que o foco passa a ser o cliente.
O estilo Disney de administração busca a excelência em todos os níveis no atendimento aos clientes externos - os consumidores dos produtos e serviços da empresa, e também aos clientes internos - seus funcionários.
Para a Disney, não há “hierarquia de cargos”, ao contrário de certos modelos de administração existentes, como, por exemplo, o estilo piramidal,  cujo formato dificulta a aproximação da mais alta hierarquia da empresa, aos níveis  operacionais de atuação.

Na verdade, o que prevalece nos parques e na Gestão Disney, na prática, é que todos os funcionários são artistas cumprindo um papel, ou seja, são atores que encenam uma peça, pois todos trabalham em função dos clientes e, para atendê-los adequadamente, devem estar bem treinados, motivados, comprometidos, devem ter respeito, devem ser humildes, pacientes e generosos, ou seja, devem trabalhar com amor, de modo natural!
As dez crenças que estão no coração da metodologia de Disney são (Capodagli; Jackson, 2000):
1. dar a cada membro de sua organização a chance de sonhar e liberar a criatividade contida nesses sonhos: a participação de cada membro da equipe dá um senso de compromisso com a empresa (enquanto a taxa de rotatividade dos funcionários de parques temáticos beira os 100%, na Disney a taxa é inferior a 30% e no nível gerencial é inferior a 6%).
2. permanecer firme em suas crenças e princípios: alinhar a missão com a visão, tendo como base os valores e as crenças da empresa.
3. tratar seus clientes como hóspedes: os funcionários são instruídos a serem agradáveis e polidos, tratando cada cliente como uma pessoal especial, única, ou seja, um verdadeiro hóspede.
4. apoiar os empregados, dar-lhes poderes e recompensá-los: é essencial um foco comum. Quando adequadamente estruturadas, as equipes podem melhorar tudo, do tamanho do lucro à satisfação do funcionário com o trabalho. As pessoas não trabalham somente pelo salário, trabalham também pela realização e pelo orgulho de fazerem parte de uma excelente organização. Um fator de sucesso extremamente importante é a formação de uma equipe, em que a hierarquia deve existir, mas a distância entre os administradores e os funcionários pode ser mínima quando os funcionários de baixo escalão são motivados a expressar suas opiniões e a dar sugestões no grupo, facilitando também a comunicação entre os mesmos.
5. construir relacionamentos duradouros com os principais fornecedores e parceiros: existem vários tipos de parceria entre os clientes e fornecedores, gerentes e colaboradores, empresas industriais e de serviços, instituições educacionais, comunidades e governo. Portanto, uma reunião de trabalho que visa apoiar e fortalecer as posições umas das outras é sempre bem vinda.
6. ousar correr riscos calculados para usufruir as idéias inovadoras: desde o executivo que abre mão do microgerenciamento dos funcionários até as empresas ameaçadas pela concorrência que pararam de satisfazer seus clientes, há a necessidade constante de lançar novas idéias e assumir riscos.
7. treinar extensivamente e reforçar constantemente a cultura da empresa: todo treinamento de funcionários deve ser contínuo, aproveitando o desempenho no desenvolvimento dos talentos de uma pessoa. Deve, também, cumprir o duplo objetivo de orientar os novos funcionários e reforçar os valores e as tradições da empresa aos veteranos. Isso faz a diferença de uma empresa como um todo.
8. alinhar a visão de longo prazo com a execução no curto prazo: toda criatividade deve ser cuidadosamente administrada. Para tanto, devem seguir diretrizes de planejamento, desde a concepção da idéia, passando pelo estudo da viabilidade, o desenvolvimento, a produção, os testes, a homologação e, por fim, a implantação.
9. utilizar a técnica de elaboração de storyboard para solucionar problemas de planejamento e comunicação. Storyboard é um método criativo e eficiente para gerar soluções de problemas complexos, pois quebra as situações em partes menores e mais controláveis. Também possibilita partilhar idéias e conceitos numa discussão, extraindo a criatividade coletiva de uma equipe, aumentando a coesão da mesma, facilitando e melhorando a comunicação e o planejamento em todos os níveis.
10.  prestar muita atenção nos detalhes: a principal questão desse ponto certamente se encontra na pergunta: “Como podemos fazer isso melhor?”. Dessa forma, estaremos em busca da perfeição com equilíbrio, dando atenção meticulosa aos detalhes para melhor caracterizar e diferenciar o produto e o serviço.
Considerações finais
A discussão apresentada até aqui visa basicamente mostra que o “Bom Show”, ou seja, oferecer aos clientes o melhor produto ou serviço significa não apenas estabelecer certos valores, como fez Walt Disney, mas também ter o bom senso de reconhecer quando a situação determina que um valor tem precedência sobre outro.
Walt insistia na segurança, na cortesia e na eficiência, mas esperava também que o bom senso prevalecesse. Antes de qualquer coisa, jamais admitia colocar em risco a segurança do convidado em qualquer situação que fosse, em qualquer época, fosse qual fosse a atração ou performance.
A excelência em cada nível era, e é, o lema na Disney, pois Walt acreditava que só oferecendo ao público o melhor em entretenimento poderia ele viver de acordo com seus valores básicos de honestidade e confiança. Ele se recusava a pegar atalhos simplesmente para aumentar o lucro.
Preferiu sempre exceder as expectativas do cliente!

Em meus proximos posts, desenvolveremos cada um dos passos apresentados acima.
Um dia muito produtivo à todos!
Referências
CAPODAGLI, Bill; JACKSON, Lynn. O estilo Disney: aplicando os segredos gerenciais da Disney em sua empresa. São Paulo: Makron, 2000.
NADER, Ginha. O guia dos guias de Orlando. volumes I e II. São Paulo. Editora Panrotas.
NADER, Ginha. Walt Disney: um século de sonho.volumes I, II e III. São Paulo. Editora Senac.
(1) Pós-graduados em Administração Geral pela Universidade Paulista (Unip).

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Janeiro, Período de Férias escolares....que tal conhecer o Viva Parque como nosso convidado?
Basta participar do sorteio em nossa fan page no Facebook
Acessar este link e compartilhar a imagem em sua página no Facebook.



Devido alguns e-mails que nossa equipe recebeu sobre o sorteio do Parque Aquático Ecológico Viva Parque, prorrogamos a data para a sua realização, pois o prazo para a retirada do prêmio seria de 5 dias úteis, como muitas pessoas estavam em férias e não conseguiriam retirar daremos até o dia 18 desse mês para que todos passam participar.
Basta acessar esse link e compartilhar a imagem em sua página no Facebook.
 Boa sorte!!!