segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Borboleteando.... A arte da Prudência

A virtude é uma cadeia de todas as perfeições, o centro de toda a felicidade.Torna-o prudente, discreto, perspicaz, sensível, sensato, corajoso, cautelosohonesto, feliz, louvável, verdadeiro... um herói universal. Três "S" nos tornam bem aventurados: sábio, sadio, e santo. A virtude é o sol do mundo, e seu hemisfério é uma boa consciência. É tão encantadora que ganha a graça de Deus e dos homens. Não há nada tão amável quanto a virtude, nem tão detestável quanto o vicio. A virtude só é autêntica; tudo o mais é imitação.

Capacidade e grandeza se medem pela virtude, não pela sorte.
Só a virtude basta a si mesma.
Faz-nos amar os vivos e lembrar os mortos.
(BALTASAR GRACIAN)

Bom dia, semana...nos Palcos da vida!!!!

"No palco da vida,
Podem acontecer vários ensaios...
Diversos espetáculos....
Muitas peças!!!
Mas o que sentimos, geralmente é o reflexo,
Das melodias que tocam o coração...
Dos passos descompassados, por vezes...
Mas que nos levam sempre à uma direção... uma busca:
A da eterna satisfação e felicidade !!!"

G.Fernandes


Foto: "No palco da vida,
Podem acontecer vários ensaios,
Diversos espetáculos,
Muitas peças.
Mas o que sentimos, geralmente é o reflexo,
Das melodias que tocam o coração,
Dos passos descompassados, por vezes,
Mas que nos levam sempre à uma direção, uma busca.
A da eterna satisfação e felicidade !!!"

G.Fernandes
Abra Seu Coração!!! Voe Como As Borboletas.

domingo, 29 de setembro de 2013

Que tal tirar as crianças, só um pouquinho, da frente da telinha?

Tanto se tem discutido sobre a interferência das tais "telinhas" (programas de TV, jogos de computadores, videogames, etc) na educação e formação do caráter desta geração de crianças e adolescentes.
Muitos responsabilizam tais opções como o principal meio para desenvolver atitudes violentas em nossos jovens. E ainda acrescentam que, por mais que a globalização exista, há necessidade de um contínuo controle sobre os programas televisivos  e os jogos utilizados por crianças e adolescentes. Assim os mesmos não terão, no período da formação de caráter, a informação subliminar de que a competição e o extermínio são atitudes normais de um ser humano, mesmo que através de imagens virtuais.
Mas eis aqui alguns questionamentos básicos:
Quão conivente tem sido, para pais/educadores, que tal rotina permaneça na vida dos jovens?
Até que ponto entretê-los através das "telinhas" não torna a vida corrida de muitos adultos, uma rotina mais conveniente?
Qual o tempo que pais/educadores tem disponível para não só estar presente de forma concreta com seus filhos mas também para lhes proporcionar outras atividades, em área externa, por exemplo?

No passado em que eu me incluo, ficar à frente da única telinha existente na época, a TV, era um tédio: a melhor opção eram as brincadeiras com os coleguinhas e, se possível, na rua ou no quintal de casa.
Jamais vou me esquecer de brincadeiras como: esconde-esconde, bola queimada, balança-caixão, amarelinha, etc...
Infelizmente, a maioria das crianças de hoje, não tem uma área aberta disponível para brincar.
E, com o advento de tantos aparelhos eletrônicos que tanto chamam a atenção dos pequenos, acabando até mesmo por viciá-los, sair da frente da telinha, para qualquer atividade, mesmo em área externa, não tem sido mais tão atrativo.

Mas, para o pais/educadores que queiram resgatar o contato com brinquedos e brincadeiras e afastar, nem que seja por uma tarde, as crianças da frente da telinha, segue uma programação muito interessante para quem estiver em São Paulo.
Mas, se não for o seu caso, fica aqui minha sugestão:
Que tal abrir uma brecha em sua agenda e propor para seu filho uma programação diferenciada, ao ar livre e sem a companhia das tais "telinhas", hein?


Mais de Mil Brinquedos para a Criança Brasileira

Venha resgatar o universo dos brinquedos na exposição 

MAIS DE MIL BRINQUEDOS PARA A CRIANÇA BRASILEIRA, 

que integra as comemorações do aniversário de 30 anos do Sesc Pompeia e também homenageia a mostra “Mil Brinquedos para a Criança Brasileira”, apresentada no ano de inauguração do complexo.


A mostra atual reúne tanto parte dos brinquedos expostos há 30 anos quanto peças de coleções particulares, artesanais e eletrônicas, são mais de seis mil peças. Conta também com espaços voltados ao brincar com instalações lúdicas, interativas e oficinas educativas.


Direção de arte e cenografia: Vera Hamburger./ Curadoria: Gandhy Piorski e Renata Meirelles.


Mais informações:
http://www.sescsp.org.br/programacao/2045_MAIS+DE+MIL+BRINQUEDOS+PARA+A+CRIANCA+BRASILEIRA#/content=saiba-mais
Endereço Sesc Pompeia: R. Clélia, 93 -- Pompeia

Quando o dedo dos anjos toca o seu coração...


"BEIJO NA ALMA..

Você sabe o que é um Beijo na alma?
 Não? 
Eu vou lhe explicar:
Um beijo na alma não é como um beijo no rosto,
na boca ou em qualquer outra parte do corpo.
O beijo na alma é aquele que entra na mente 
através de palavras impulsionadas pelo sentimento AMOR.
Chega até o coração onde fica gravado com ponta de diamante.
É um beijo simples e singelo que,
 às vezes, passa despercebido, 
mas quando encontra um coração quebrantado, 
ele se torna, como um manancial no deserto.
É um beijo puro, genuíno, sem malícia, agradável,
afável, amigo, aconchegante, que nos traz paz.
É como se o dedo dos ANJOS DE DEUS
estivesse tocando o seu coração!

Fernando de Freitas

sábado, 28 de setembro de 2013

Feng Shui: promover o bem-estar, a saúde e a prosperidade!

O que é o Feng Shui?
Feng-Shui significa exatamente “o vento e a água".
É uma antiga arte milenar que foi usada, em grande parte, durante a dinastia chinesa Song (entre 960 - 1279 d.C.), embora os primeiros sinais de uso do Feng-Shui em território chinês tenham sido encontrados por volta de 4.000 a.C.
O seu objetivo é harmonizar as energias da nossa casa e qualquer local da nossa vida, a fim de promover o bem-estar, a saúde e a prosperidade.

Como apareceu o Feng Shui?
Originalmente, os Chineses usavam esta arte para orientar os túmulos dos seus parentes falecidos. De fato, segundo a crença, a boa orientação das sepulturas dos antepassados garantia aos descendentes uma vida longa, próspera e serena.
Esta antiga crença desenvolveu-se pouco a pouco, e expandiu-se a outras esferas da vida. Hoje, essa arte está bem presente na China, e é muito comum os arquitetos fazerem uso dos seus princípios antes de projetar um novo edifício.
Depois de algumas décadas, o Feng-Shui espalhou-se até o Ocidente, onde ganhou cada vez mais seguidores.

Os grandes princípios do Feng-Shui
A arte do Feng Shui baseia-se no domínio da energia vital invisível, chamada pelos Chineses de Chi (ou "Qi").
É a energia cósmica, ou ainda o “sopro vital” que circula no nosso corpo, assim como em todas as coisas do Universo. Esta energia está presente em todos os lugares, inclusive onde vivemos: na nossa casa, no escritório, etc.
Embora seja invisível, o "Qi" realmente existe. É um fluxo de energia ao nosso redor que nos faz viver. É um pouco como o ar que respiramos, que também é essencial.
Se você se tornar consciente dessa energia que afeta em grande parte o ser humano, já estará dando um grande passo em frente para o seu bem-estar. Se você se dedicar ao “Qi”, aprendendo a controlar essa energia, toda a sua vida será beneficiada.
Ao longo da nossa vida, devemos tentar reequilibrar a nossa energia “Qi”, de várias maneiras: cuidando do nosso corpo, praticando exercícios físicos e massagens, meditação, e também tendo a garantia de viver em um ambiente com uma perfeita harmonia energética.
Isso é essencial para o desenvolvimento da nossa energia vital.

O Qi, o equilíbrio na alternância Yin-Yang

A força da vida Qi deve ser entendida principalmente como a alternância - em perfeito equilíbrio - de duas polaridades diferentes, presentes em todos os lugares no universo: o Yin e o Yang.
São 2 energias com a mesma importância, com funções específicas e que não podem funcionar separadamente. Elas são opostas, mas se completam. Tanto o excesso como a ausência de uma provoca a destruição da outra.
Só a alternância das duas torna possível o equilíbrio e a harmonia universal, e isso é necessário para que haja qualquer forma de vida na Terra, e obviamente para o nosso bem-estar.
O Yin: representa o princípio feminino, a força de receptividade, de abertura, escuridão, calma, frio, os números pares.
O Yin também representa as montanhas, os prédios nas zonas urbanas, as formas altas, arredondadas e irregulares, as zonas rurais. Alguns objetos geralmente associados ao Yin são: cortinas, tapetes, almofadas, materiais absorventes, cores frias, flores secas, perfumes, incenso, vime, óleos de banho, cortiça, madeira clara, cores claras, iluminação indireta, sofás, apoios para os pés, estampados, veludos, rendas.
O Yang: representa o princípio masculino, a força de expansão, de ação e de vontade, a luz, o calor, os números ímpares.
O Yang também representa a fluidez, a água, as estradas nas zonas urbanas, as zonas ativas, as formas geométricas retas, verticais, retangulares ou quadradas. Os objetos geralmente associados ao Yang são: armários de madeira maciça, espelhos, cimento, concreto, objetos de metal, cores quentes, flores frescas, janelas, azulejos, pisos duros, tecidos lisos ou com quadradinhos, granito, madeira escura, vidro, mesas, bancos, luz forte e direta, os eletrodomésticos.
Porém, não se esqueça de que nada é apenas Yin ou Yang. Daí o símbolo deste conceito: o Yin sempre tem um pouco de Yang (o ponto branco na superfície preta) e Yang sempre tem um pouco de Yin (o ponto preto na superfície branca).

 

O equilíbrio de Yin com Yang faz parte da arte do Feng Shui.
Contudo, o Feng Shui não é definido só através do Qi (o sopro vital) e a alternância Yin-Yang. Esta arte milenar leva em conta vários outros fatores chave para o nosso equilíbrio energético:

Os 5 elementos essenciais:
De acordo com a filosofia chinesa, existem 5 elementos essenciais que compõem o nosso ambiente: a madeira (Mu), o fogo (Huo), a terra (Tu), o metal (Jin) e a água (Shui).
Cada um desses elementos corresponde a diferentes manifestações de Yin e de Yang. Fala-se também de correspondência aos “movimentos de energia”.
Por exemplo, o fogo é considerado um movimento ascendente, associado a uma forma triangular e à cor vermelha.
O elemento metal é considerado um movimento de contração, de cor branca e com forma arredondada.
Porém, os elementos podem também mudar de polaridade Yin / Yang, dependendo do estado onde estão localizados. Por exemplo, a água pode ser Yin se estiver no estado sólido, e pode ser Yang se estiver no estado líquido.

O objetivo do Feng Shui
Todas as correspondências entre os elementos, movimentos, formas e cores são usadas no Feng Shui.
O seu objetivo é harmonizar as energias do lugar onde moramos, para garantir o máximo de bem-estar.
Na verdade, segundo o Feng-Shui, tudo ao nosso redor é energia. O lugar onde moramos é definido por esta energia: o Yin ou o Yang pode dominar, ou estar em perfeito equilíbrio um com o outro - este é obviamente o objetivo...
Em uma casa, as energias circulam constantemente entre os móveis, as paredes e os diferentes objetos. Quanto melhor o fluxo de energia, melhor você se sentirá, deixando entrar em sua vida bom humor, prosperidade e amor.
O Feng Shui ensina-nos, portanto, a organizar tudo em nossa casa para fazer circular a energia, obter um equilíbrio das forças e criar a harmonia na nossa vida.
Os 5 elementos estão em constante interação: De acordo com os princípios do Feng Shui, os elementos devem estar organizados no seu interior, para fazer circular o Qi harmoniosamente e gerar energia positiva.
Na verdade, muitas vezes acontece que os elementos estão combinados de forma errada, dificultando o fluxo do Qi e gerando uma energia negativa que, infelizmente, vai afetar todos os membros da casa.
Dessa forma, podemos falar de:
-    Ciclo construtivo dos elementos
-    Ciclo destrutivo dos elementos
No caso do ciclo construtivo, a interação entre os elementos é a seguinte:
A Água alimenta a Madeira
  • A Madeira alimenta o Fogo
  • O Fogo alimenta a Terra
  • A Terra dá o Metal
  • O Metal alimenta a Água


 
 
No caso do ciclo destrutivo, esta é a interação entre os elementos:

  • A Água apaga o Fogo
  • O Fogo derrete o Metal
  • O Metal corta a Madeira
  • A Madeira esgota a Terra
  • A terra prende a Água




 
A análise Feng Shui baseia-se sobre os ciclos dos elementos. Para harmonizar o seu interior, é preciso criar sempre um ciclo construtivo.
Por exemplo, na cozinha, se o seu fogão (que representa o elemento Fogo) e a pia (que representa a Água) estiverem juntos, a interação pode tornar-se desfavorável. Deve-se colocar entre os dois um elemento de madeira: uma tábua, por exemplo. Dessa forma, o ciclo construtivo será restaurado.
Porém, antes de harmonizar a sua casa, é necessário conhecer um fator determinante:

O Ba Gua ou o “diagrama das 8 Aspirações”
ba gua é um diagrama octogonal que mostra as direções dos quatro pontos cardeais (Norte, Sul, Leste, Oeste) e a correspondência com cada elemento. Este diagrama ajuda a posicionar corretamente cada objeto na casa.
Não se deixe confundir pela maneira como este diagrama está disposto: o Norte está sempre colocado embaixo e o Sul em cima, uma disposição relacionada aos campos magnéticos da Terra.
Neste diagrama, cada ponto cardeal está associado a um elemento e, sobretudo, corresponde a um aspecto da sua vida.
Uma casa está dividida em 8 áreas, de acordo com a direção dos pontos cardeais, que correspondem ao que se denomina as “Oito Aspirações” da vida:

  1. O dinheiro e a prosperidade

  1. A reputação e o reconhecimento social

  1. A carreira e as oportunidades de emprego

  1. As crianças, a relação com elas, o seu sucesso escolar ou social

  1. O amor, a felicidade no relacionamento a dois

  1. A saúde e o bem-estar familiar

  1. O conhecimento, a sabedoria e o desenvolvimento pessoal

  1. A ajuda externa (orientadores ou pessoas que ajudam)

O Ba Gua e as respectivas correspondências: para cada área será indicada a direção do ponto cardeal, o setor da vida correspondente, bem como o elemento e a cor associada.


 

Agora que você conhece as principais orientações, veja como usar o Ba Gua em sua casa:

Coloque o Ba Gua em algum lugar, ou simplesmente coloque-se no centro da sua casa com ele nas mãos. Ou então, desenhe o seu interior em uma folha de papel e coloque o seu Ba Gua no centro. Use uma bússola para determinar os pontos cardeais. Identifique as 8 áreas da sua casa e organize-as de acordo com os princípios da harmonia Feng Shui: falamos de harmonização energética.

Como harmonizar a sua casa:

Aqui estão algumas informações sobre os objetos que devem ser usados ou evitados em cada área, para haver harmonia (ou “ativar” de um ponto de vista energético):

1. A área Dinheiro (Sudeste)

É ideal que esta área esteja organizada da seguinte forma: sala, escritório ou ainda sala de jantar.
Para ativar esta área:
Estimule esta área com a presença da água porque, de acordo com o ciclo construtivo, a Madeira é reforçada pela Água. Por exemplo: uma pequena fonte, um aquário, ou ainda uma planta em desenvolvimento.
Evitar: os banheiros e os escoamentos de água, as garrafas vazias, recipientes de lixo.


2. A área Reputação (Sul):

Esta área pode estar organizada no escritório, sala de estar ou sala de jantar.
Para ativar esta área:
Favorecer o elemento Fogo: luz, janelas para deixar entrar o sol, lâmpadas, decoração de cores vermelha e dourada, móveis envernizados ou brilhantes. Prefira objetos de madeira, porque a Madeira alimenta o Fogo.

Evitar: a Água, porque a Água apaga o fogo (evite qualquer coisa que leve água, por exemplo, aquários ou vasos).

3. A área Amor e felicidade no relacionamento a dois (Sudoeste):

É ideal que esta área esteja organizada no quarto ou na área de dormir.
Para ativar esta área:
Estimule este espaço com a presença de objetos cor-de-rosa, vermelhos, brancos e amarelos. Para decoração, use flores naturais, velas, fotos de casais (estátuas ou peças representando um casal abraçado, etc.)
Evitar: flores secas, cactos.

4. A área Crianças (Oeste):

Simboliza as crianças, a sua relação com elas, o desenvolvimento dos filhos do casal. Idealmente, esta área deve estar organizada no quarto das crianças, sala ou cozinha.
Para ativar esta área:
Use representações da primavera, paisagens ou desenhos de primavera.
Evitar: as representações agressivas (formas ou cores fortes), pôr do sol, fotos de pessoas falecidas, televisão.

5. A área Ajuda Externa (Noroeste):

Representa as ajudas externas visíveis ou invisíveis, que você poderá receber de algumas pessoas generosas, e todo o apoio que poderá receber para os seus projetos. Simboliza também a abertura para as relações exteriores e sociais em geral.
Esta área pode estar organizada em um canto da sala, cozinha ou escritório.
Para ativar esta área:
Use decorações correspondentes ao elemento Metal, como objetos de metal, e também pedras semipreciosas de qualquer tamanho. Use também quadros ou representações de amizade, de apoio mútuo ou respeito pelos outros.
Evitar: objetos que simbolizam o elemento Fogo (porque o Fogo derrete o Metal), tais como luzes, objetos de cor vermelha viva, etc.

6. A área Carreira (Norte):

Simboliza a estabilidade profissional, as oportunidades de emprego. Idealmente, esta área está organizada no escritório ou na sala.
Para ativar esta área:
Harmonize o ambiente, decorando-o com objetos de pedra: chão de mármore, rochas, cristais. Prefira os móveis de madeira maciça, que representa a força, a estabilidade.
Evitar: tudo o que represente a temporalidade ou instabilidade (relógios, representações de veleiros, ou vulcões, por exemplo).

7. A área Conhecimento (Nordeste):

Simboliza o conhecimento, as competências, mas também as mudanças internas e o crescimento pessoal. É ideal que esta área esteja organizada no escritório ou na sala.
Para ativar esta área:
É o lugar ideal para construir a sua biblioteca, ou um espaço de “meditação”, que permita manter a sua tranquilidade e concentração. Use tons de azul, rochas cristalinas (símbolos da Montanha), ou ainda plantas verdes.

8. A área Saúde e família (Leste):

Simboliza a vitalidade, a forma física e mental, e também as relações familiares (a saúde do ninho familiar).
Esta área pode ser organizada na sala, quarto e, principalmente, na cozinha ou sala de jantar, porque a alimentação ajuda a manter uma vida saudável.
Para ativar esta área:
Prefira a decoração com madeira (objetos, móveis ou estantes de madeira) e que faça lembrar a Água (as fontes, por exemplo). Escolha as representações de elementos que ajudam a manter uma boa saúde: frutas frescas, por exemplo, ou legumes, plantas, ervas, os alimentos em geral ou qualquer objeto que lembre vitalidade (o carvalho verde, por exemplo, etc.).
É uma área essencial que deve permitir a renovação da energia pessoal, por isso é muito importante que esteja sempre muito limpa e bem ventilada.  
Evitar: objetos de Metal, lareiras ou escadas.

As cores e a sua importância no Feng Shui

Quando entramos em uma sala, o principal fluxo de energia ocorre entre a porta de entrada e a janela. Deve-se garantir que esse fluxo circule livremente, e que o “corredor” não esteja muito congestionado.
A seguir, as diferentes partes da sala devem estar organizadas, de acordo com os princípios das 8 áreas apresentadas acima.
Porém, há outra coisa que deve ser considerada: o que você deseja sentir em todos os cantos da sua casa. E então, de acordo com os seus desejos e necessidades, as cores assumem um lugar muito importante. Cada cor tem um efeito especial sobre a psique, e podemos sentir essa influência a curto prazo (recebendo ânimo quando estamos passando por um momento de tristeza ou angústia, por exemplo) ou a longo prazo (mantendo a nossa vitalidade no auge, por exemplo).
Dependendo das cores que usar, você poderá escolher as influências da quais quer se beneficiar. Desta forma:

Vermelho
O vermelho dá energia. É a cor que precisamos quando o cansaço chega. Se estiver à beira de um esgotamento, com certeza vai fazer muito bem usar roupa de cor vermelha. Por outro lado, esta cor não é apropriada para o dormitório, porque impede a chegada do sono. Use-a na sala de jantar, por exemplo. Quando receber visitas, o ambiente estará alegre e os seus convidados nunca ficarão com sono à mesa, mesmo que a refeição seja farta.

Cor laranja
A cor laranja estimula a fome. É perfeita para a cozinha e ajudará a dar prazer na alimentação. É uma cor estimulante, bem mais suave do que a cor vermelha. É apropriada praticamente para todas as partes da casa.

Amarelo
O amarelo ajuda na criatividade e estimula a atividade intelectual. De fato, é uma cor que serve muito bem para a decoração de um escritório, por exemplo. Esta cor dará uma sensação de luminosidade e de alegria, dando um toque de serenidade.

Verde
É uma cor muito reconfortante e, principalmente, excelente para a saúde. Se tiver qualquer preocupação neste aspecto, envolva-se de cor verde o máximo que puder: na decoração, no vestuário, etc. Isso ajudará a acelerar a sua recuperação.

Azul
É uma cor muito relaxante e perfeitamente adequada para a sala ou escritório. Por outro lado, é menos indicada para o quarto, pois poderá interferir na comunicação do casal. Favorece a paz, a calma, a meditação.

Roxo
É uma cor com uma forte conotação espiritual. É muito favorável para a melhoria da autoestima e para a evolução pessoal e espiritual. Se costumar fazer meditação e relaxamento, rodeie-se da cor roxa. Até mesmo cobrir-se com algo desta cor, por exemplo, uma manta pode ajudar na meditação: basta colocá-la no colo.

Como dormir bem, graças ao Feng Shui

Aqui estão algumas dicas de Feng Shui para o seu dormitório, porque o tempo que passamos dormindo neste espaço é essencial. O quarto deve estar organizado de maneira a recuperar as suas forças e energia, pois é muito importante respeitar o equilíbrio entre as energias femininas e masculinas.
Há quem resuma os princípios Feng-Shui a um conselho do tipo “Você deve dormir com a cabeça voltada em direção ao Norte”. Na verdade, a harmonização das energias é muito mais complexa do que isso. Você pode muito bem ter a cabeça voltada para o sul e dormir um sono profundo e relaxante.
Ao invés de depender desta regra incerta, tente harmonizar os materiais, as cores, e posicionar bem os móveis no seu quarto. Trata-se principalmente de equilibrar os elementos Yin/Yang.
Um pouco de energia Yang (energia masculina) é necessária para fazer você se sentir em forma, com dinamismo. Porém, se a mesma for em excesso, vai impedir você de dormir e de relaxar.
Portanto, deve variar os elementos Yang, masculinos (verde, madeira escura, luz forte, formas quadradas e retangulares) e os elementos Yin - femininos (formas arredondadas, ovais, cores pastéis, madeira clara, almofadas, cortinas e luz suave).
Quanto à posição dos móveis, é importante que a cama não fique diretamente à frente da porta. A porta de entrada de um quarto representa a entrada do fluxo de energia. Se dormir à frente da porta, estará expondo-se a muita energia, e isso pode criar estresse.
Por outro lado, se a cama estiver ligeiramente afastada da porta, você não absorverá a energia diretamente, beneficiando-se dela de maneira equilibrada.
No entanto, você não deve ficar de costas para a entrada do seu quarto quando estiver dormindo: a cama não deve ficar à frente da porta, mas um pouco mais ao lado. Deve ficar encostada à parede do lado da sua cabeça.  

Outras dicas para harmonizar a sua casa, de acordo com os princípios Feng Shui:

  • Verifique se a porta da frente da sua casa não está com problemas, bloqueada, ficando mal aberta ou mal fechada - isso poderia travar o fluxo de energia e fazer você perder oportunidades positivas.
  • Verifique se todas as portas e janelas fecham sempre muito bem e se estão em bom estado, para evitar a fuga da energia Qi.
  • Evite ter 2 portas, uma à frente da outra, ou uma janela na frente de uma porta. Isto acelera muito a circulação de energia Qi, causando cansaço e enfraquecendo tudo o que estiver no seu caminho. Você pode diminuir esse fluxo, colocando uma cortina decorativa.
  • Evite também ter um espelho na frente da porta de entrada: a energia positiva que entra na sua casa seria imediatamente devolvida para o exterior.
  • Se na frente da porta de entrada houver um corredor longo e escuro, isso pode criar uma má energia Qi. Você pode remediar a situação, colocando uma luz de teto clara e suave.
  • Os cantos da sua casa também são “armadilhas” para a sua energia Qi: a mesma poderá diminuir, fluir de forma errada, estagnar. Coloque sempre objetos com influência positiva nos cantos da sua casa: um vaso, uma planta verde, uma pequena mesa redonda, um relógio de parede, etc., e nunca deixe acumular poeira.
  • Se uma mulher procura alguém para compartilhar a sua vida, deve evitar uma disposição muito Yin, ou feminina demais. Isso cria um desequilíbrio e não ajuda a atrair para a sua vida o companheiro dos seus sonhos.  Coloque alguns móveis de madeira maciça, retangular, alguns objetos decorativos mais Yang, masculinos. Da mesma forma, se um homem está procurando a mulher da sua vida, deve tentar equilibrar as forças Yin e Yang dentro da sua casa.
  • Quando decidir redecorar a sua casa, faça-o gradualmente. Mesmo que você considere necessária uma mudança radical, qualquer mudança brusca poderia prejudicar as energias do lugar. Faça as melhorias que achar necessárias, passo a passo.

Conclusão

Os mestres do Feng Shui ensinam que o nosso ambiente diário influencia muito a nossa psique. Isso vale para a casa, o local de trabalho, todos os lugares onde temos que passar muito tempo. Aproveite estas lições, pois muitas vezes bastam alguns pequenos ajustes para melhorar o fluxo de energia cósmica, e sentir os efeitos benéficos da maravilhosa sabedoria do Feng Shui.

Fonte: www.maria-medium-numerologa.com