domingo, 27 de abril de 2014

Bom dia, domingo!!!! Que tal brincar de Ser Feliz???

Olá domingooooooo e pessoas queridas!!!!


Olha só com o que acordei conectada hoje: com Brincar de ser Feliz!!!

E me trouxe à mente, um Ditado Popular que fez parte da minha infância.

SERÁ QUE TODOS CONHECEM?


Obs.: Para quem não é do Brasil, ditados populares são  frases  populares, com um texto mínimo de autor anônimo, várias vezes repetidas pela maioria das pessoas e se baseiam no senso comum de uma determinada cultura (Fonte: Wikipedia)

E estas imagens abaixo, que descrevem tais versinhos, foram encontradas no Google. Será que a interpretação tem que ser desta forma mesmo?


"Hoje é domingo... pede cachimbo....
Cachimbo é de ouro, bate no touro...
Touro é valente...bate na gente...
A gente é fraca, cai no buraco...
Buraco é fundo...acabou-se o mundo..."~

Tem também uma outra versão:


Hoje é domingo 
Pede cachimbo 
Cachimbo é de ouro 
Dá um estouro
Touro é valente 
Bateu no tenente 
Tenente é fraco 
Cai no buraco 
Buraco é fundo 
Acabou-se o Mundo 


Em minhas costumeiras divagações.... será que precisa ser mesmo assim?

Acho que este dito popular precisava ser revisto, pois está muito desatualizado, não acham?
Em pleno século XXI onde a geração saúde impera, à cada dia mais, trazendo a consciência dos malefícios do tabaco e afins; onde o ouro, foi colocado de lado, em função da constante violência; cujas leis em proteção dos animais se fazem cada vez mais presentes; e tudo o que todos mais querem é ficar bem longe de qualquer buraco.....ahhhhhhhhhhhhh...eu acho que ficaria muito melhor assim:
Hoje é domingo, 
pede alegria,
alegria vale ouro,  
contagia o povo
o povo é forte 
e ultrapassa fronteiras...

Fronteiras internas, 
fronteiras da gente...


 



ahahahaha...como é gostoso se permitir ser criança e poder até mesmo brincar com as palavras...




Não gostou dos meus versinhos? Tudo bem..... Fica aqui a minha sugestão: que tal fazer o seu também?
Afinal...hoje é domingo...dia de ser feliz... dia de relaxar!!!
Esta foi a forma que eu escolhi ....agora me diz: qual é a sua? 
Um beijo no coração de todos e mt paz interior neste domingo, sempre com mt alegria!


Nenhum comentário:

Postar um comentário