terça-feira, 28 de julho de 2015

Cinco princípios para o sucesso profissional

Todo empreendedor quer alcançar o sucesso. Seguem algumas dicas para colocá-lo no caminho do sucesso

5 princípios para o sucesso profissional

Todo empreendedor quer alcançar o sucesso. Aqui estão algumas dicas para colocá-lo no caminho do sucesso

Dependendo de quem você perguntar, o sucesso significa coisas diferentes. Para algumas pessoas isso significa ter uma carreira que gira em torno de uma vida real.
Se você tivesse que pedir uma opinião a um gato, ele diria que o sucesso se trata de encontrar uma maneira de capturar, imobilizar e destruir a própria cauda. O primeiro passo para alcançar o sucesso é, muitas vezes, decidir o que ele significa pra você.
Provavelmente, a sua resposta pode ser igual a de muitas pessoas. Mas, qualquer que seja a sua versão do sucesso, as pessoas que querem ser bem sucedidas devem se espelhar no comportamento de grandes pessoas.
Esses comportamentos incluem:

#1. Siga seus talentos

É útil ser apaixonado por suas atividades, mas a paixão sem talento é como um carro com o tanque vazio: ele não vai chegar tão longe quanto você quer.
O livro The Element discute isso: não importa em que você é bom – quer seja na escrita, desenho, programação ou palestras motivacionais – mantenha o seu foco e persiga seus objetivos.
Todos têm um dom, assim que encontrar o seu, você precisa dedicar seu tempo para se tornar melhor no que faz.
Siga seus talentos e, faça o que você é bom.
Siga seus talentos e, faça o que você é bom.

#2. Concentre a sua busca

Atualmente, a busca pela grandeza em uma área se tornou uma prioridade secundária e, a capacidade de ser bom em várias áreas se tornou a prioridade.
Porém, a busca pelo a busca pelo sucesso universal está fadada ao fracasso. A razão é simples: ninguém pode ser o melhor em tudo. Mesmo em áreas que são relacionadas, muitas vezes é impossível encontrar um grande nível de sucesso.
Assim, o caminho para o sucesso para alguns pode ser simples: concentrar sua busca em grande objetivo e se lembrar que uma pessoa que sabe um pouco de tudo não é mestre de nada.

#3. Limite suas opções

Nossa afinidade para manter as opções em aberto, infelizmente nos leva a nos limitar, porque abre um caminho para a mediocridade, ao invés do sucesso.
Pense nisso desta maneira: a pessoa que vai para a faculdade sabendo que um trabalho está esperando quando eles se formarem, nunca vai trabalhar tão duro quanto a pessoa cuja única chance de sucesso depende de seus estudos.
Ao limitar as suas opções, você vai apostar tudo e dar o seu máximo esforço para alcançar um objetivo. Ter um cobertor de segurança é importante, para a criação de um plano debackup pode valer a pena.
No entanto, ter um compromisso com um caminho ou objetivo também pode leva-lo a se esforçar mais – e potencialmente, ser mais bem sucedido em seus esforços.

#4. Trabalhe com metas significativas

No livro de Stephen Covey, “Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes”, ele pesquisa a diferença entre uma pessoa comum e da pessoa extraordinária.
Ele descobriu que aqueles que foram capazes de alcançar suas metas de maneira extraordinárias sabiam muito bem a diferença entre eficiência e eficácia.
A maioria das pessoas estão obcecadas com a eficiência, o que nos leva a trabalhar no sentido de objetivos sem sentido, vazios ou simplesmente sem importância.
A eficácia, por outro lado, não se trata de fazer o mais bem feito possível sobre determinado assunto em um determinado tempo, mas sim sobre realizar coisas.
O envio de 100 e-mails por hora pode ser eficiente, mas é apenas eficaz se os e-mails não vão ajudar você a alcançar o seu objetivo. Se eles não estiverem ajudando, ignore esse processo.
Saiba o que fazer para atingir verdadeiramente suas metas.
Saiba o que fazer para atingir verdadeiramente suas metas.

#5. Nunca desista

Se você tem um objetivo que é alcançável através de talento real e trabalho duro, não desista nunca. Você vai cometer erros e vai falhar. Então, continue praticando, aprendendo, aceitando a rejeição e tentando novamente.
A grande maioria das pessoas de sucesso também cometeram falhas enormes em algum momento de suas vidas: Walt Disney faliu,Benjamin Franklin abandonou a escola aos 10 anos, e Theodor Geisel teve seu primeiro livro rejeitado por 27 editoras.
O sucesso vem de muito trabalho, resiliência e determinação. Ninguém consegue isso de graça.
___
Este artigo foi adaptado do original, “Put Yourself on the Road to Success With These 5 Principles”, da Entrepreneur.

http://www.jornaldoempreendedor.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário