quinta-feira, 30 de abril de 2015

Quinta-feira "Di Quinta"???...na...na...na!!!

Bom dia, diaaaaaaaa!!!!
O dia de hoje não precisa ser "di quinta"....
....ou você irá deixá-lo ser????


 Sonhe....Acredite....Crie... e tenha sucesso

No dito popular, "di quinta" é algo de péssima qualidade, algo que nem vale muito a pena....
Mas não é porque estamos iniciando a quinta-feira, que ela precisa ser um dia "di quinta", não é?
Então....solte-se e tenha  um dia muito produtivo e repleto de grandes realizações...
Isso só depende de nós: de mim e de você!!!!
E preste atenção: Se alguém disser que o que você fez ou faz, não é tão significativo assim....
Se para você realmente significar muito, ignore o que ouviu...e siga em frente!!!!
Porque, muitas vezes, aos olhos dos outros, estamos aquém do que deveria ter sido realizado....
...mas eles nem imaginam o quanto nos sentimos superar para ter realizado o que realizamos!!!
Preste atenção,antes de mais nada, em você!!!!
Valorize-se!!!
Escute o seu EU interior....
Até respeite a opinião alheia....mas só "vista a camisa" do que realmente lhe parecer valer a pena, ok?


Palavras que são ditas na hora certa
São raios de sol no alto de um monte...
São como um oásis em terra deserta
E como água pura provinda da fonte!!!!
                                (Lídia Vasconcelos)



segunda-feira, 27 de abril de 2015

Borboletrando....Felicidade!!!!

Seis maneiras cientificamente comprovadas de ser mais feliz

Escultura chamada  "Welcoming the Sentinels of Time", de Fred Spina  (Foto: madlyinlovewithlife - Flickr // Creative Commons)
ESCULTURA CHAMADA "WELCOMING THE SENTINELS OF TIME", DE FRED SPINA 

(FOTO: MADLYINLOVEWITHLIFE - FLICKR // CREATIVE COMMONS)


Nos últimos anos, cientistas sociais têm chegado a várias conclusões sobre a felicidade. Eles identificam comportamentos, hábitos e maneiras de enxergar o mundo que são mais observados em gente que se declara mais feliz e que desencadeiam sentimentos relacionados à felicidade. Baseando-se nesses estudos, redigimos uma lista de seis atitudes que devem te deixar mais satisfeito consigo mesmo, mais calmo, mais concentrado e, no fim do dia, mais feliz:
6. Levante do sofá e mexa-se...
Muitos estudos mostram que quem pratica exercícios físicos é mais feliz - trata-se, inclusive, de uma estratégia comprovada para superar a depressão. No livro The Happiness Advantage, o autor Shawn Achor menciona um estudo feito com pacientes que trataram depressão e o grupo que associou medicação com exercícios físicos teve apenas 9% de recaída, contra 38% dos que só tomaram remédio e não se mexeram.
Além disso, um estudo de 2012 do Journal of Health Psychology confirmou que gente que se exercita se sente muito mais satisfeita com o corpo, mesmo quando não há mudanças físicas aparentes. Sem contar a parte que você já conhece: exercício físico desencadeia no cérebro a liberação da endorfina, que alivia a sensação de dor muscular e cujo nome vem de endo + morfina. É conhecido, não à toa, como hormônio do prazer: uma droga natural.
5. ...mas também descanse um pouco
A maioria de nós trabalha demais, passa o resto do tempo livre vendo TV e usando o Facebook e dorme menos do que deveria. Esse hábito não só influencia negativamente sua saúde, mas também impacta na sua felicidade. É que quem dorme mais é mais positivo e encara emoções negativas com menos sensibilidade. Um estudo publicado nesse livro observou que quem dorme pouco tem mais facilidade em acessar memórias felizes, mas não tem problema nenhum em se lembrar das ideias e memórias com conotação negativa. Desnecessário dizer que a quantidade e a qualidade do seu sono à noite afetam seu humor e produtividade pelo dia todo, né?
4. Medite
Meditar não apenas te deixa mais focado, calmo e produtivo. Parar alguns minutos por dia para esvaziar o cérebro, comprovadamente, pode te fazer mais feliz, imediatamente e a longo prazo. Estudos mostram que, minutos depois de meditar, há um aumento nas sensações de calma, contentamento, na percepção e na empatia. E uma pesquisa do Hospital Geral de Massachusetts, publicada na revista Psychiatric Research: Neuroimaging, concluiu que depois de participar de um curso de meditação, os cérebros dos voluntários do estudo pareceram reprogramados para a felicidade: aumentaram as atividades nas áreas associadas com compaixão e diminuíram nas áreas relacionadas ao stress.
Essa matéria da Psychology Today reúne diversos estudos parecidos, e o que todos eles parecem concluir é que meditar vai te deixar mais gentil, mais calmo e mais satisfeito consigo mesmo. Ou seja: mais feliz.
3. Seja grato
Apenas o sentimento de gratidão é capaz de aumentar sua satisfação geral com a própria vida. Um dos exercícios mais recomendados é anotar, diariamente, três coisas pelas quais você ficou grato naquele dia. Nesse estudo, o humor e o bem-estar geral dos sujeitos pesquisados melhorou só com esse hábito diário. Gratidão te ajuda a lembrar dos aspectos positivos da sua vida, além de contribuir para te deixar mais otimista por transformar coisas ruins em boas e te lembra do que realmente importa.
2. Seja solidário
Fazer os outros felizes é fórmula garantida para aumentar seus níveis de satisfação e felicidade. Em vários estudos, conduzidos em épocas e por pesquisadores diferentes (comoesse, por exemplo) cientistas observaram que participantes eram mais felizes depois de comprar algo para outra pessoa do que para si mesmo. Outra passagem do livro The Happiness Advantage menciona que gastar dinheiro com outras pessoas aumenta a felicidade. Mas isso, obviamente, não significa que você não pode ser mais feliz se a grana estiver curta e você não puder pagar coisas para os outros. Ajudar os outros de qualquer maneira é um método comprovado de trazer satisfação pessoal e felicidade.
No livro Flourish: A Visionary New Understanding of Happiness and Well-being, o autor Martin Seligman, que é professor da Universidade da Pensilvânia, diz ter concluído que ser gentil e solidário é o ato mais provável de produzir um aumento na sensação de bem estar, de todos os exercícios testados durante estudos conduzidos por ele. Outro estudo observou dois grupos de pessoas: as que faziam trabalham voluntário e foram obrigados a parar e outras que continuavam com a atividade voluntária. Os resultados mostraram que aqueles que continuavam voluntários mostravam um nível maior de satisfação com a vida.
1. Tudo que você é precisa é de amor
Não foi a toa que Gandhi, John Lennon e Martin Luther King, por exemplo, bateram nessa tecla há tanto tempo. Pesquisadores de Harvard analisaram a vida de 268 homens por 72 anos e observaram, entre outras coisas, como mudamos quando envelhecemos e quais coisas são mais prováveis de nos fazerem feliz e satisfeitos na vida. O curador chefe do estudo, George Vaillant, um psiquiatra que dirigiu as pesquisas de 1972 a 2004, escreveu um livro para descrever suas descobertas e disse ao Huffington Post que o estudo mostrou há dois pilares para uma vida feliz: "um é o amor. O outro, encontrar uma maneira de lidar com a vida que não afaste o amor."
Mais de uma vez, quando perguntado o que ele observou que é realmente importante na vida, Vaillant confirmou: "a única coisa que realmente importa na vida são seus relacionamentos com outras pessoas". Talvez seja necessário dizer que Vaillant não está falando só de relacionamentos amorosos, mas de seus amigos e da sua família, também. Daniel Gilbert, outro pesquisador de Harvard especialista em felicidade, pontua: "somos felizes quando temos família e amigos, e quase todas as outras coisas que nos fazem felizes são apenas jeitos diferentes de conseguir mais família e mais amigos."
Por: Ana Freitas
Fonte: http: revistagalileu.globo.com

domingo, 26 de abril de 2015

Lya Luft e a felicidade.....

Nossas digitais não se apagam das vidas que tocamos. (Lya Luft)


"Olha, dizem que o sofrimento melhora as pessoas. 
Mas tenho as minhas dúvidas. 
Acho que a felicidade nos melhora muito. 
Quando estamos bem, nos tornamos mais generosos. 
E quando estamos mal, tendemos a ficar mais encolhidos. 
Não gosto daquele conceito de que só o sofrimento enobrece, não concordo com isso. 
A felicidade realmente nos melhora como seres humanos. Ela é que nos enobrece."
(Lya Luft)


Sou dos que acreditam que a felicidade é possivel...
Que o amor é possível...
Que não existe só desencontro e traição...
Mas ternura, amizade, compaixão, ética e delicadeza!!!!
(Lya Luft em "Perdas e Ganhos")


quinta-feira, 23 de abril de 2015

"...sem amor...eu nada seria..." Renato Russo

Muitas vezes... 

me pego pensando 

sobre  nossa trajetória 

intitulada V.I.D.A..... 

E esta letra, da música de 
Renato Russo, faz todo o sentido para mim...

Porque se tem uma coisa que eu jamais conseguiria...

É fazer, seja lá o que for, sem sentir o meu coração pulsar!!!!

Aí sim, quando sinto o meu coração reverberar...tudo passa a fazer sentido....e não só encontro respostas para o "por que?"...como para o "para que"!!!

Esta sou eu: 

Élide Soul...

Indo e vindo através das batidas do coração!!!

Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos,
Sem amor eu nada seria.

É só o amor! É só o amor
Que conhece o que é verdade.
O amor é bom, não quer o mal,
Não sente inveja ou se envaidece.

O amor é o fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos
Sem amor eu nada seria.

É um não querer mais que bem querer;
É solitário andar por entre a gente;
É um não contentar-se de contente;
É cuidar que se ganha em se perder.

É um estar-se preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É um ter com quem nos mata a lealdade.
Tão contrário a si é o mesmo amor.

Estou acordado e todos dormem.
Todos dormem. Todos dormem.
Agora vejo em parte,
Mas então veremos face a face.

É só o amor! É só o amor
Que conhece o que é verdade.
Ainda que eu falasse
A língua dos homens
E falasse a língua dos anjos,
Sem amor eu nada seria.

quarta-feira, 15 de abril de 2015

Conjecturas sobre minha V.I.D.A...

Ahhhh...Essa minha V.I.D.A....que tantos presentes me traz...dia após dia!!!
Não bastando o fato de estar com minha saúde em plena forma...tantas pessoas especiais...tantas portas abertas...tantas oportunidades de partilhar o que esta minha trajetória já me ensinou...
É ontem foi mais um dia destes...
Simplesmente ímpar...incrível!!!
A tarde que passei na Creche Dr. Klaide (www.drklaide.org.br ), foi um presente para a minha alma!!!!

E para fechar com chave de ouro, minha noite de terça, uma visita à casa de uma família que não via, há mais de quinze anos...e a oportunidade de partilhar, com muita emoção, a minha experiência em relação ao meu tratamento de câncer de mama.
Ela inicia hoje, sua primeira sessão de Quimioterapia...e como sei a quantas anda este coraçãozinho...


(maio/2014)
E dentre muitas coisas que conversamos, senti em meu coração, oferecer um dos lenços que mais utilizei em meu tratamento...para que, muito em breve, ela possa ter a mesma atitude e doar, um dos lenços utilizados, para alguém nesta mesma situação, que estiver em seu caminho...
Segue a mensagem que enviei à ela, há pouco...Quem sabe você não conheça alguém que possa estar passando pela mesma situação...
Gratidão ao Alto...em cada porta aberta..em cada nova oportunidade em me tornar útil, na vida do outro...
Bom dia, amiga!!!
Hoje poderá ser. ..o primeiro de todos os próximos dias de sua v.i.d.a.(viver intensamente direcionada pelo amor)!!!
...Pelo simples fato do dia de hoje, lhe oferecer a oportunidade de iniciar uma limpeza em seu corpo..
Estirpar este tumor, que concentra em sua mama...do ladinho do coração...o que você não precisa mais alimentar!!!
Entaão..aproveite este momento que poderá ser só seu e conecte-se com o seu EU mais verdadeiro e promova a mudança necessária para conquistar em breve, a sua cura definitiva!!! 

Tomar está decisão está em suas mãos... e só depende de você!!!
E quando receber o quimioterápico, mentalize uma luz azul, conecte-se ao Alto, através do que realmente acredita e peça, com toda a força do seu coração, para que esta droga, percorra apenas o caminho necessário para destruir as células malignas e jamais seus órgãos!!! 

E principalmente: que não permaneça em seu organismo, mais tempo do que realmente seja necessário!!!
Que o Alto a abençoe imensamente e que, por tudo o que há de mais sagrado, sua cura já esteja conquistada!!!
Creia nisso...com toda a força do seu coração...e em todos os dias, acredite:
JÁ DEU CERTO !!
FORÇA...FÉ...e FOCO!!!
Muitos beijos em seu coração!!!
Élide Soul

sexta-feira, 10 de abril de 2015

Poetizando o fim de semana...

Quando chega o final de semana... tudo o que se deseja

 é  soltar-se das garras do tempo... 

dos compromissos estressantes...

da prisão do trânsito...

do nó da graveta...

dos saltos altos tão elegantes....


Despertar na hora que der vontade....
sem a necessidade de maquiagem, quiçá máscaras...
ser o que realmente somos em essência...
Que tal economizar nossas garras???

Ir e vir sem o controle do cartão de ponto...
Encontrar um amigo ao acaso e não se preocupar com o relógio...
Poder escutar o canto de um pássaro...
os muitos pontos de interrogação dos filhos...

e porque não dizer, até dar colo para o companheiro querido....
Mas, se não houver com quem partilhar...

que tal partilhar consigo?
Que tal promover o mimo à si próprio,
através do que realmente lhe é querido?

E então, a alma sorri e se expande

de tão radiante que fica...

E como uma criança que brinca...
em constante liberdade infinita!!!!

Um final de semana de muita paz em seu coração!!!!

Élide... SEMPRE de bem com a vida!!!!


domingo, 5 de abril de 2015

Feliz Páscoa - Happy Easter - Frohe Ostern



















Um momento de paz, de reflexão, de renascimento....
Um momento de rever valores...
de mudar conceitos....
deixar de lado pré conceitos....
Acreditar que existe uma nova forma de ser....de renascer...
que nem tudo o que parece finito, chega ao seu final...
Que através do amor incondicional, muitas coisas podem acontecer....
E que nada e nem ninguém pode dizer que aqui seja o limite....
porque o limite de qualquer coisa, está dentro de cada um de nós.....







Feliz Páscoa!!!!
Permita-se 
renascer 
à cada dia....








...e que a doçura e a inocência desta mensagem de Páscoa, contida no vídeo abaixo, nos contagie....SEMPRE!!!!

E aqui minhas considerações pessoais: independente da religião praticada ou escolhida.... qualquer interpretação, com imagem e voz de uma ou várias crianças, toca ao coração e não tem preço!!!!
Minha mais sincera gratidão, aos produtores e idealizadores deste vídeo!!!!!

Você conhece a história da Páscoa?!?

Não?!?.... Então você precisa ouvir isso!!!!

Deus queria muito que a gente ficasse de bem com ele...
Aí, ele mandou Jesus e a Páscoa foi quando Jesus foi salvar a gente.
O povo adorava Jesus...todo mundo gostava de estar perto dele.... porque ELE é muito bom...
Jesus falava de Deus e cuidava das pessoas: cuidava dos cegos e deu comida para um monte de gente!!
Transformou água em vinho...
Jesus falava que ELE era o caminho para todo o mundo ficar perto de Deus; e por isso tinha gente que não gostava dEle!!! Essas pessoas queriam prender o Jesus!!!
ELE sabia disso; mesmo assim, foi lá para Jerusalém. Lá ele preparou uma janta bem especial para os amigos dEle. Jesus pegou a comida e disse: isso é o Deus!!! E dividiu com os amigos. Eles beberam, comeram e até cantaram!!!
Nessa hora ELE ensinou uma coisa muito importante: que a gente deve amar os outros igual ELE amou a gente!!!!
Depois do jantar ELE saiu com alguns amigos para orar; você acredita que eles dormiram?!?
ELE falava: acordem...acordem...acordem...acordem...eu não estou sentindo vocês orarem, gente!!!!
Mas eles não acordavam....
Bem nessa hora quando ELE estava orando, foi preso...daí foi bem chato!!
Bateram nELE... fizeram dodói nELE...machucaram ELE!!!
Eles vinham com o chicote e "tá"!!
E agora era sexta-feira; fizeram ELE carregar uma cruz bem pesada... foi muito difícil carregar aquela cruz!! 
As pessoas gritavam: "Salve a si mesmo!!! Se você é Deus, desce daí, cara!!!"
E ELE estava sofrendo sem falar nada...
Foi bem triste... e agora Jesus estava morto!!!
Tudo ficou escuro...bem escuro...e as nuvens choravam no céu!!
Eles colocaram o corpo de Jesus na caverna, protegido por um guarda bem bravo, pra ninguém entrar lá!! Mas até o guarda se arrependeu; percebeu que Jesus era Deus... e ele até chorou!!!
Os amigos de Jesus ficaram sozinhos...como se tudo aquilo que eles tivessem sonhado, tivesse acabado!!!
No domingo, três amigas de Jesus foram lá na gruta e estavam tristes porque ELE tinha morrido. Mas apareceu um anjo bem legal que falou assim: " Não tenham medo, Jesus não está mais aqui, porque ELE está vivo!! E eles saíram correndo: "Jesus tá vivo... Jesus tá vivo!!!"
Até quem não gostava de Jesus aprendeu o que era Deus!!

Essa história é a da Páscoa... uma história de amor, do nosso Deus quando entregou o seu filho Jesus...porque ELE ama a gente!!
ELE ama você..
ELE ama a mamãe...
ELE ama o papai...
ELE ama o titio... ELE ama todo mundo!!!!
ELE prometeu que um dia ELE vai voltar!!!!


Fonte: Voa Flor. 
Vídeo original em:http://vimeo.com/61370694