sábado, 29 de agosto de 2015

Mas hoje é dia de que mesmo? Ahh...arcanjos....




Ore a São Miguel Arcanjo para pedir proteção em seus sonhos, projetos e em seu caminho:


Poderoso e glorioso anjo do Senhor, 
que dominas sobre todas as hierarquias angelicais, 
os anjos rebeldes temem e tremem com vosso poder e glória, 
por isso peço a vós, que me tomes sob a vossa proteção, 
me guarde e me guie, dê-me a tua inspiração divina, 
para que eu possa vigiar a todo instante, 
sendo forte para vencer todas as situações adversas.
Em nome do Pai do Filho e do Santo espírito de Deus. 

Amém!

E para entendermos um pouco, segue algumas informações sobre a Hierarquia dos Anjos:


O mundo angelical cal possui 72 Anjos Guardiões, divididos em nove
Hierarquias, onde cada hierarquia tem seu Príncipe:

Serafins
Querubins
Tronos
Dominações
Potências
Virtudes
Principados
Arcanjos
Anjos
Gênios da Humanidade



A categoria angelical mais próxima de Deus. 
Apesar de Anjo não ter sexo nem idade, os Serafins são considerados os mais velhos de todos os Anjos. São entidades superiores que conhecem a infinita bondade. Seus deveres são velar, adorar e louvar à Santíssima Trindade, assim como propagar o Princípio da Vida Universal e manifestar a gloria de Deus. 
Possuem poderes de purificação e iluminação. 
O Príncipe desta categoria chama-se METRATON, ele governa todas as forças da criação em beneficio dos habitantes da Terra. 
Reúne nas mãos o esplendor das sete estrelas. 
Os Serafins constituem do 1º ao 8º gênio, para estar em contato chamam-lhe a atenção livros e limpeza. 
Eles são oito: 1-VEHUIAH, 2-JELIEL, 3-SITAEL, 4-ELEMIAH, 5-MAHASIAH, 6-LELAHEL, 7-ACHAIAH, 8-CAHETHEL. 
Os Serafins são representados normalmente com seis asas e rodeados de fogo.
Recebem os raios da Divina Sabedoria de Deus e são responsáveis pela ordenação do caos universal. Oferecem aos homens o conhecimento e as idéias. Acredita-se que o trono do Papa é guardado por 4 Querubins. O Príncipe desta categoria chama-se RAZIEL, que é o Anjo dos mistérios, o príncipe do conhecimento e guardião da originalidade. São os bebes, retratados com simpatia e graça pelos pintores. Os Querubins constituem do 9º ao 16º gênio, para estar em contato chamam-lhe a atenção doces e crianças. Os querubins são oito: 9-HAZIEL, 10-ALADIAH, 11-LAOVIAH, 12-HAHAHIAH, 13-YESALEL, 14-MEBAHEL, 15-HARIEL, 16-HEKAMIAH. Os Querubins são representados por uma criança gordinha, bochechuda, com jeito de garoto moleque e travesso.
São os lideres entre os Anjos. Deus confia a essas criaturas celestiais, missões extraordinárias e revelações acima da compreensão humana. Deus enviou o Arcanjo Gabriel para dar a notícia à Maria de que ela seria mãe de Cristo. As pessoas abençoadas pelos Arcanjos são religiosas de caráter impecável. O Príncipe desta categoria chama-se MIKAEL (MIGUEL), seu nome é um grito de batalha, invocado para coragem, defesa forte e proteção divina. Todo primeiro domingo de cada mês, às 10 horas, o Arcanjo Mikael, está mais próximo da Terra. Eles constituem do 57º ao 64º gênio, para estar em contato chamam-lhe a atenção flores. Anjos da qualidade arcanjos: 57-NEMAMIAH, 58-IEIALEL, 59-HARAHEL, 60-MITZRAEL, 61-UMABEL, 62-IAH-HEL, 63-ANAUEL, 64-MEHIEL. Os Arcanjos levam nas mãos uma espada e um escudo.


Encarregados de orientar e influenciar os homens no caminho da vida. São seres de luz, responsáveis pelo desenvolvimento espiritual dos humanos. Não ocupam atribuições ou postos especiais no exercício celestial. As pessoas sob o domínio dos Anjos gostam de liberdade, não tem apego ao dinheiro, são bem-humoradas e inteligentes. O Príncipe desta categoria chama-se GABRIEL, é o Anjo da esperança.Eles constituem do 65º ao 72º gênio, para estar em contato chamam-lhe a atenção frutas. Anjos: 65-DAMABIAH, 66-MANAKEL, 67-AYEL, 68-HABUHIAH, 69-ROCHEL, 70-YABAMIAH, 71-HAIAIEL, 72-MUMIAH. 
Não existe uma representação especial para eles, tomam a forma com que você os imagina.

Fonte: 

Borboletrando... Viver mais feliz!!!

E bora lá para mais uma das minhas deliciosas borboletradas....ehehe
Que todos tenhamos um final de semana prá lá de especial!!!!

Dez coisas para parar de fazer, agora!!!

 Por: Jeff Haden


Felicidade ... 
Em sua vida profissional e até mesmo pessoal, muitas vezes esquecemos que existe uma outra conta matemática a ser feita: a subtração!!!! 
Você pode não precisar mais de algumas coisas e continua carregando este fardo, sem se dar conta.
Então, que tal imaginarmos o que aconteceria em nossas vidas, se deixarmos de:

1 . Culpar:
    As pessoas cometem erros . Os funcionários não atendem às suas expectativas . Os vendedores não      entregam a tempo. Então você os culpa por seus problemas. Mas você também é o culpado. Talvez      você não forneça treinamento suficiente. Talvez você pediu demais, cedo demais.
     Assumir a responsabilidade quando as coisas dão errado em vez de culpar os outros não é masoquismo, está capacitando - porque então você se concentrar em fazer as coisas melhor ou mais esperto da próxima vez.

E quando você ficar melhor ou mais inteligente , você também será mais feliz.

2 . Impressionar:
Ninguém gosta de você por suas roupas , seu carro, seus pertences , seu título , ou suas realizações. Essas são todas as "coisas ". 
As pessoas podem gostar de suas coisas ... mas isso não significa que eles gostam de você . 
Embora superficialmente eles possam aparentar gostar de você , superficial  não é substancial , e um relacionamento que não é baseado na substância não é um relacionamento real. 
Relações genuínas fazem você mais feliz . Você só vai formar relacionamentos genuínos quando você parar de tentar impressionar e começar a tentar ser apenas você mesmo.

3 . Apegar:
Quando você está com medo ou inseguro você se agarra firmemente ao que você sabe mesmo o que você sabe que não é particularmente bom para você. 
Uma ausência de medo ou insegurança não é felicidade : É apenas uma ausência de medo ou insegurança. 
Segurando o que você acha que precisa não vai fazer você mais feliz. Deixe ir,  para que você possa alcançar e tentar ganhar o que você realmente almeja.
Mesmo que você não tenha sucesso em ganhar o que você deseja , o ato de tentar só vai fazer você se sentir melhor sobre si mesmo .
Elas irão te amar por isso... e você irá adorar  e perceber o quanto isso faz você se sentir bem .

5 . Lamentar-se .
Suas palavras têm poder, especialmente em cima de você . Lamentar-se sobre os seus problemas faz você se sentir pior, não melhor .
Se algo está errado, não perca tempo reclamando . Coloque esse esforço em tornar a situação melhor. A menos que queira reclamar disso para sempre, eventualmente, você vai ter que fazer isso. 
Então, por que perder tempo ? Corrija-se agora!!
Não fale sobre o que está errado . Fale sobre como você vai fazer as coisas melhor , mesmo que a conversa seja só com você.
E faça o mesmo com os seus amigos ou colegas. Não basta ser um ombro para chorar.
Amigos não deixam amigos lamentar; amigos ajudam amigos  a tornar sua vida melhor .

6 . Controlar .
Sim, você é o chefe . 
Sim, você é o titã da indústria. 
Sim, você é a pequena cauda que abana um cão enorme .
Ainda assim, a única coisa que você realmente controla é você. 
Se você está se esforçando para controlar outras pessoas, significa que você decidiu que seus objetivos, seus sonhos ou suas opiniões, são mais importantes do que a deles .
Além disso, o controle é de curto prazo na melhor das hipóteses, porque muitas vezes requer força, ou medo, ou a autoridade, ou alguma forma de pressão e ninguém sente-se bem em um relacionamento assim!!!
Encontre pessoas que queiram ir para onde você está indo. Eles vão trabalhar mais, se divertir mais , e criar melhores negócios e relacionamentos pessoais.
E tudo isso contribuirá para que você seja muito mais feliz!!

7 . Criticar:
Sim, você está mais educado . 
Sim, você está mais experiente. 
Sim, você tem sido uma pedra, sobe mais montanhas e mata mais dragões .
Isso não faz de você mais inteligente, ou melhor, ou mais perspicaz; isso só faz você de você: único, incomparável ,ímpar...
Mas, no final, só você...assim como todos os outros - inclusive seus empregados.
Todo mundo é diferente: não é melhor , nem pior, apenas diferente. 
Apreciar as diferenças, ao invés das deficiências, fará você ver as pessoas (e a si mesmo) em uma luz melhor .

8 . Julgar

Se você criticar  um irmão, estará pecando!!!  Eles compartilham o mesmo pai: que jamais os julga!!!
Quanto mais alto você subir e quanto mais você conseguir, o mais provável  é que você julgue-se saber tudo e que estará apto a dizer às pessoas tudo o que você acredita saber.
Quando nos colocamos acima dos outros, as pessoas até podem ouvi-lo, mas não seguirão os seus conselhos. E não há nada mais triste do que falarmos ao vento...

9. Desprender-se:
O passado é valioso. Aprenda com seus erros . Aprenda com os erros dos outros. Em seguida, deixá-lo ir . 
Mais como proceder para que isso aconteça? 
Depende do seu foco. Quando algo de ruim acontecer com você, veja como uma oportunidade de aprender algo que você não sabia. Quando outra pessoa comete um erro, vejo isso como uma oportunidade de ser gentil, de perdoar e compreender.
O passado é apenas a formação, mas não define você . 
Pense sobre o que deu errado, mas apenas na direção de como você vai ter certeza de que, da próxima vez, você e as pessoas ao redor já saberão qual o melhor caminho, a melhor opção!

10 . Temer:
Estamos todos com medo: o que pode ou não acontecer, o que não podemos mudar ou o que não será capaz de fazer, ou como outras pessoas podem nos perceber .
Por isso, é mais fácil parar de hesitar, para aguardar o momento certo.
E para decidir é preciso pensar um pouco mais ou fazer mais algumas pesquisas, explorar mais algumas alternativas.
Enquanto isso, dias, semanas, meses e até anos passam por nós .
E o mesmo acontece com os nossos sonhos.
Não deixe seus medos retê-lo . O que quer que você venha planejando, tudo o que você imaginar, tudo o que você sonhar, comece a colocar em prática hoje.
Se você quer começar um negócio, dê o primeiro passo . 
Se você quer mudar de carreira, dê o primeiro passo . 
Se você deseja expandir ou entrar num novo mercado ou oferecer novos produtos ou serviços , dê o primeiro passo .
Coloque seus medos de lado e comece hoje!!!
Faça alguma coisa. Faça qualquer coisa .
Caso contrário, hoje desaparecerá e quando o amanhã chegar, o dia de hoje terá se perdido para sempre .
Hoje é o bem mais precioso que nós  possuímos...e  a única coisa que nós realmente devemos temer perder!!!


quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Psicólogos: dedicação diária, ao bem estar das mentes humanas!!!

Psicólogos em minha vida....

Quanta diferença fizeram mesmo que, as diferenças, não as tenha diluído!!!
Porquê o que vem deles, mesmo com toda a percepção individual, também está pautado na teoria...
E quantas vezes concluímos que o Ser Humano  ainda está tão distante das teorias apresentadas???
Mas eles jamais se tornarão obsoletos...desnecessários...
Pois eles nos direcionam para o que nem sempre conseguimos enxergar neste passo a passo solitário.
E digo solitário pois,  por mais que estejamos caminhando a dois, a três, em muitos... as opções da vida, só dizem respeito à cada um de nós.... independente de quem esteja em nossa vida!
Por mais que nos intitulemos "transparentes", temos nosso segredos armazenados...

Não é porque somos humanos que não podemos comparar, as situações mal resolvidas da nossa vida, com várias gavetinhas fechadas....até mesmo, em algumas delas, emperradas!!!
Gavetinhas que vão acumulando pó, teias de aranha, situações que, muitas vezes, nem nos recordamos mais...


E são exatamente estas gavetinhas que eles, Psicólogos, nos ajudam a remexer com tamanha maestria...

E, muitos deles, tem a "receita" perfeita para que possamos caminhar mais leves, com um novo olhar em cada novo dia da nossa vida!

.........
E em minhas borboleteadas, encontrei este vídeo, que resume exatamente o que deveria ser a regra e jamais a exceção, para cada um de nós!!!!


Lição de Vida

Durante nossa vida, aprendemos a valorizar coisas que não são fundamentais..


Materialismo, modismo, poder, status,


E coisas deste tipo são o que importam em nossa sociedade.

Por isso, queremos convocá-lo para uma recolução:
Vamos renovar a espécie humana..
Vamos investir na alma...
Resgatar não só a natureza, mas o natural!!!
Vamos vender mais paz.
Não filtrar as emoções, coalescer* a inveja,
contabilizar as grandes emoções!!
Reciclar as relações ruins, reatar as velhas amizades...
Equipe o prazer, trabalhe a perseverança, vença o cansaço.
Faça a diferença sem precisar de rpopaganda!!!
Resolva tudo sem alarde...
Use o marketing da sinceridade:
Cobre o profissionalismo de todos, inclusive daqueles que você elegeu!
Vamos maximizar a energia, preservar os recursos...
ttratar a água pois ela é nossa fotne de vida!!!
E como o ar também é meio de vida, vamos ser transparentes!!!
Renove o estoque de sorrisos, canalize os bons pensamentos, 
use o marketing do amor...
Abrace mais, beije seus amores, relembre o quanto os ama!
...e com a mesma força, diga NÃO ao racismo, à intolerância, à descriminação!
Seja saudável, inclusive, nas atitudes!
Dê bons exemplos, diga a verdade, principalmente às crianças...
para que elas cresçam sabendo acreditar!!!!
Crie seus filhos como cidadãos do mundo.
Cultive Deus e viva na razão da emoção!
Lutando pela felicidade plena e por um futuro melhor!
E agradeça, SEMPRE por estar neste mundo!!!

*coalescer: Juntar de maneira intensa; unir com força

Parabéns Psicólogos e todos os profissionais, assim como os Corretores de Imóveis que também comemoram o seu dia na data de hoje, que de alguma forma, utilizam a psicologia para entender seus clientes e poder fazer a diferença na vida de cada um deles!!!
E eu me incluo neste time...porque se tem uma proposta em minha vida, é promover a diferença na vida de quem quer que seja que passe pelo meu caminho.....meu eterno e mais persistente objetivo!!!!

Parabéns a você, Profissional conhecedor da mente humana!!!



Borboletrando: Ensinar a ser feliz?!?


O professor de Harvard que ensina a ser feliz


São Paulo - Os cursos mais populares da UniversidadeHarvard, nos Estados Unidos, não ensinam medicina nem direito, mas felicidade. No ano passado, mais de 1 000 alunos se inscreveram para assistir às aulas do professor Tal Ben-Shahar, que usa um ramo dapsicologia para ajudar os estudantes de graduação na busca da realização pessoal.
Na primeira vez que ministrou o curso, há dez anos, oito pessoas se inscreveram. A fama cresceu e, embora os alunos façam trabalhos, não recebem notas, mas algo mais pessoal. “Eles falam que a aula muda a vida deles”, diz Tal. Nesta entrevista, ele mostra como encontrar satisfação profissional e pessoal.
VOCÊ S/A - Aulas que têm como enfoque otimismo e felicidade não são algo comum em uma universidade tradicional como Harvard. Por que criou o curso?
O professor de Harvard, Tal Ben-ShaharTal Ben-Shahar - Comecei a estudar psicologia positiva e a ciência da felicidade porque me sentia infeliz. No meu segundo ano de estudante em Harvard, quando cursava ciência da computação, eu era bem-sucedido, pois tinha boas notas e tempo para atividades que me davam prazer, como jogar squash. Mesmo assim era infeliz.
Para entender por que, mudei de área e fui cursar filosofia e psicologia. Meu objetivo era responder a duas perguntas: por que estou triste e como posso ficar feliz? Estudar isso me ajudou, e decidi compartilhar o que aprendi.
VOCÊ S/A - Uma pesquisa de doutorado feita no Brasil revela visões diferentes do que é ser bem-sucedido, que vão além de dinheiro e poder. As pessoas buscam algo mais profundo?
Tal Ben-Shahar - Sucesso não traz, necessariamente, felicidade. Ter dinheiro ou ser famoso só nos faz ter faíscas de alegria. A definição de sucesso para as gerações mais novas mudou. Não é que as pessoas não busquem dinheiro e poder, mas há outros incentivos.
No passado, sucesso era definido de maneira restrita, e as pessoas ficavam numa empresa até a aposentadoria. Agora, há uma ânsia por ascender no trabalho, ter equilíbrio na vida pessoal e encontrar um propósito.
VOCÊ S/A - Qual a principal lição sobre a felicidade o senhor aprendeu? 
O que realmente interfere na felicidade é o tempo que passamos com pessoas que são importantes para nós, como amigos e familiares — mas só se você estiver por inteiro: não adianta ficar no celular quando se encontrar com quem você ama. Hoje, muita gente prioriza o trabalho em vez dos relacionamentos, e isso aumenta a infelicidade.
VOCÊ S/A - Descobrir para onde queremos ir seria a grande questão?
Muita gente não sabe o que pretende da vida simplesmente porque nunca pensou sobre o assunto. As pessoas vivem no piloto automático. Ouvem de alguém que deveriam ser advogado ou médico, e acreditam em vez de se perguntar do que gostam. Essa é a questão fundamental.
VOCÊ S/A - Como aplicar as diretrizes da psicologia positiva no dia a dia do trabalho?
Uma maneira é pensar nos progressos diários que um profissional alcança no fim de cada dia. Segundo uma pesquisa de Teresa Amabile, professora de administração da Harvard Business School, quem faz isso tem índices mais altos de satisfação e é mais produtivo.
Deve-se também valorizar os próprios pontos fortes e, no caso dos chefes, os pontos fortes das pessoas da equipe, o que aumenta a eficiência dos times. Isso não significa deixar de lado as fraquezas, que devem ser gerenciadas. Apenas que a maior parte da energia precisa ser gasta fortalecendo os pontos fortes ao máximo.
VOCÊ S/A - Dá para fazer isso mesmo em momentos de crise ou de baixo desempenho?
Sim, desde que os profissionais sejam realistas. Em 2000, quando Jack Welch­ (ex-presidente da GE e referência em gestão) foi nomeado o gerente do século pela revista Fortune, perguntaram que conselho ele daria a outros gerentes. A resposta foi: aprendam a encarar a realidade.
O mesmo se aplica nesse caso. A psicologia positiva não defende que os erros e os pontos fracos sejam ignorados. Apenas propõe uma mudança de foco: parar de enxergar só o que vai mal e ver o que dá certo — mesmo nas crises. A proposta é observar o quadro completo da realidade.
VOCÊ S/A - Qual sua opinião sobre o discurso de que basta fazer o que ama para encontrar satisfação profissional?
Isso pode ser a solução para alguns. Na maioria dos lugares e trabalhos, é possível identificar aspectos significativos para cada pessoa. Uma pesquisa feita com profissionais que trabalham em hospitais mostrou que tanto no caso de médicos quanto de enfermeiros e auxiliares havia profissionais que enxergavam o trabalho como um chamado e outros que o viam apenas como um emprego.
Em outras palavras, o foco que damos ao trabalho acaba sendo mais importante do que a natureza dele. Alguém que é funcionário de um banco pode pensar que trabalha com planilhas o dia todo ou que está ajudando as pessoas a gerenciar sua vida.
VOCÊ S/A - O jornalista britânico Oliver Burkeman defende que não se deve buscar felicidade, mas o equilíbrio, pois ninguém pode ser feliz sempre. O que acha disso?
Concordo. A primeira lição que dou na minha aula é que nós precisamos nos conceder a permissão de sermos seres humanos. Isso significa vivenciar emoções dolorosas, como raiva, tristeza e decepção. Temos dificuldade de aceitar que todo mundo sente essas emoções às vezes. Não aceitar isso leva à frustração e à infelicidade.
VOCÊ S/A - O senhor é feliz? 
Eu me considero mais feliz hoje do que há 20 anos e creio que serei ainda mais feliz daqui a cinco anos. A felicidade não é estática. É um processo que termina apenas com a morte. Encontrei significado em meu trabalho e faço o que me dá prazer, mesmo tendo, como todo mundo, momentos de estresse e sofrimento — esse é o equilíbrio que todo profissional deve almejar.
Mas também procuro desfrutar de coisas fora do mundo do trabalho: passar tempo com minha família, com meus amigos e encontrar um espaço na agenda para a ioga. Tudo com moderação.
Por: Anna Carolina Rodrigues - Você S/A

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Programa " Eli de bem com a V.I.D.A "

Bom dia, pessoas lindas do meu coração! !!
Mais uma terça - feira de braços  abertos  para todos nós. ..
E mais um programa, ao vivo, "Eli de bem com a V.I.D.A. ..indo e vindo através  das batidas do coração! !!"
E nesta tarde, minha primeira  homenagem, em meu programa, a uma classe de trabalhadores que eu sempre  tive o maior respeito: Feirantes! !!
Isso mesmo...Hoje é  o Dia do Feirante  e terei o enorme prazer de homenageá -los através de um lindo casal: David e Vanessa!!!
Vamos conhecer detalhes da rotina destes profissionais que  são  merecedores da nossa  admiração  e do nosso  respeito!!!
E também  a presença  de Elaine Franco Moura , do Beleza Total  Cabeleireiros,  patrocinadora do programa, abordando tendência  de cortes  para a próxima  estação! !!
Você  não  vai perder  este  bate-papo, não  é?
Tema do programa: "Excelência em ações  pessoais e profissionais "
Então,  agende aí :
Hoje às  16 horas
TV Geração  Z - www.tvgz.com.br
Uma linda e produtiva terça -feira para todos nós! !
Até  lá! !!
Produção:
Personal Stylist: #closetby Lilian Campos
Make-up : Cintia Fiaschi
Hair Stylist : Edson Designer (Edson LIderart)

segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Leva Doutor, o Senhor não vai se arrepender!!!...



O que se vê por aí é muita gente confusa, cansada, desanimada, infeliz. Pedem muito, mas dão muito pouco, exigem desafios, mas não suportam dificuldades, entregam nada e cobram muito. Trabalham porque é preciso trabalhar, porque precisam de dinheiro para comprar seus sonhos, suas frustrações; não porque querem construir algo para a humanidade.

O sinal estava fechado. O vidro do carro também. O Sol queimava lá fora.
O ar-condicionado esfriava lá dentro. O vendedor ambulante com suas caixas de morangos vermelhos, grandes e bonitos, se aproximou pelo lado direito do carro, do meu lado, onde eu era passageiro naquele dia, no banco da frente. “R$ 5 reais, Doutor”, “R$ 5 reais a caixa de morangos”, “Dá uma olhada, não tem nada mais bonito”, “Leva Doutor, o Senhor não vai se arrepender”, “É o melhor presente que você poderia dar a sua esposa hoje”, “Não vai querer?”, “Eu faço duas caixas por R$ 5 reais”, “Leva Doutor, cada caixa tem 30 morangos selecionados”, “Nem mesmo naquele shopping de grã-finos ali o Senhor vai encontrar esses morangos”, “Leva Doutor, abaixo o vidro, leva o morango”.
O Sinal abriu. O trânsito era intenso naquela avenida movimentada. O nosso carro era o quinto na fila da esquerda, a faixa mais rápida.
Havia ainda tempo antes de começarmos a andar. Eu abaixei o vidro para comprar.
“Que legal! O Senhor não vai se arrepender”.
Atrás de nós os carros começavam a buzinar exigindo que seguíssemos em frente. Dentro do carro, eu me contorcia para encontrar em algum lugar escondido na mala do meu notebook, no banco de atrás do carro, R$ 5 reais para comprar os morangos.
Enquanto isso, o meu amigo motorista gritou para o vendedor: “Amigo, vem atrás da gente, vou parar ali na frente”.
O meu amigo motorista começou a andar. A 5 km por hora, 10 km por hora, 15 km por hora.  O trânsito começou a fluir.
O próximo farol devia estar a uns quinhentos metros a frente. Eu encontrei R$ 10 reais. O carro estava a 40 km por hora. O Vendedor de Morangos estava agora no meio fio, do lado do motorista, correndo atrás de nós como um louco, naquele calor de verão escaldante de mais um dia maravilhoso na cidade do Rio de Janeiro.
Os poucos metros viraram muitos metros, muitos metros viraram uma centena, duas centenas de metros.
Quando olhei aquele vendedor correndo atrás da gente, por R$ 5 reais, com energia e paixão, não pude conter as lágrimas, nem eu, nem meu amigo, como não posso conter agora, ou sempre que me lembro desse momento mágico, quando me recordo daquele rapaz, aparentemente sem educação, aparentemente sem boa aparência, aparentemente sem família, aparentemente sem trabalho, aparentemente sem esperança, aparentemente sem paixão, encontrar em uma caixa de morango e em nós, uma vontade incrível de fazer a coisa certa.
Algumas dezenas de metros a frente, meu amigo conseguiu finalmente encontrar uma maneira de estacionar o carro sem atrapalhar o trânsito naquela avenida expressa. Segundos depois, chegava o Vendedor. Nós olhamos nos olhos dele, emocionados, ele olhou nos nossos olhos, sorridente.
Eu dei a ele R$ 10 reais. Ele ia me dar o troco quando dissemos a ele, “Fique com tudo!”, “Você merece”, “Obrigado pela aula”, “Você ensinou alguma coisa para nós hoje”, “Para nós e para todos aqueles que tiveram a oportunidade de vê-lo trabalhar hoje”, “Por favor continue assim”, “Seja assim”, “Essa cidade precisa de você”.
Paixão não é exclusividade de ninguém, você vê ela em Empresários e em Vendedores Ambulantes, em iraquianos e americanos.
Complacência, o oposto de Paixão, também não é exclusividade de ninguém, você vê ela em Empresários e em Vendedores Ambulantes, em iraquianos e americanos.
Ser apaixonado pelo trabalho que se faz é muito pouco. Seres Humanos apaixonados de verdade são apaixonados por tudo que têm, por tudo que fazem, por todos que conhecem e por todos que encontram.
Eu sou apaixonado por pessoas apaixonadas. Elas valem a vida! Pessoas apaixonadas são Conservadoras e Radicais, Inovadoras e Responsáveis, Inflexíveis e Sensíveis, elas têm o melhor dos sentimentos dentro de si, a PAIXÃO por melhorar as coisas, salvar o mundo e representar a raça humana.
“Uma caixa de morangos”, nada menos que isso interessa.
(Autor desconhecido )

domingo, 23 de agosto de 2015

Histórias que valem a pena relembrar... parte II

E lá estávamos em julho de 2013....
Em meu ontem, uma programação também  muito especial...
Em meu hoje, um céu azul quanto o de dois anos atrás...
E o mais incrível de tudo: minhas divagações continuam na mesma linha..
quase nada mudou!!!
Lindo domingo para todos nós!!!

Oiê...
Lindo domingo lá fora, não?

...nem parece que estamos em pleno inverno aqui no Brasil...ehehehe
olha só esta vista da janela do meu apartamento.... que cor este céu!!!!

E como está sendo o seu final de semana???
Espero que você esteja se permitindo...
simplesmente SER...e se possível...um SER feliz...ehehe

O meu, está sendo muito especial...
Aliás...já estava com saudades de  momentos tão especiais...

E o mais gostoso de tudo isso é a percepção de que, para se conectar com a felicidade,  não se necessita de nada tão luxuoso, com alta produção, etc...etc...etc...
Basta estar receptivo neste momento...no aqui e agora...e tudo se torna muito mágico e especial demais!!!!

Na noite de ontem, por exemplo, estive com pessoas queridas em um jantarzinho mexicano na residência da minha mais que querida amiga Sol...
E foi delicioso demais....muitas risadas...muitas histórias...muito vinho e o cardápio de primeira....amooooooo comida mexicana!!!!!

E hoje... veja só.... a visita desta coisinha fofa e  mais linda
que acabou de chegar para nossa familia: Gremili.
Eu digo visita, pois ela é da minha norinha e do meu filho e veio passar o domingo comigo...
Agora me pergunte: o que mais consegui fazer neste domingo????
Quero mais é me render à alegria e inocência dos filhotes.....
Aliás.....em se falando nisso....ehehehe





É impressionante a alegria que nos dá um SER bebê...seja ele filhote do que for....
No meu caso, eu amo cachorrinhos....os pequenos mais ainda!!!!
Mas o que acho delicioso é a energia que eles nos traz...
ingenuidade, descoberta através da percepção 
do todo e de tudo o que estiver ao redor, 
alegria, carinho e amor...muiiiiiiiiiiiiiiiiito amor e incondicional!!!
E não poderia deixar de dar uma escapadinha
às minhas costumeiras divagações...
Por que nascemos com esta essência e nos perdemos conforme crescemos?
Por que essa sutil ingenuidade tem que ser substituída pela malícia,
competição, proteção e até mesmo, agressividade?
Porque deixamos de observar o entorno...
nos tornamos, muitas vezes, tão apáticos até mesmo à natureza,
ao perfume de uma flor, ao canto de um pássaro...
ao singelo sorriso de uma criança?
E muito mais...
Por que esta conexão coma alegria não se mantém?
Por que não priorizamos dar e receber carinho?
Por que o toque muitas vezes incomoda?
E porque o amor tem estado tão afastado de nossas vidas...
das nossas prioridades?
Onde pretendemos chegar, 
se continuarmos nesta caminhada tão individualista e,
porque não dizer, enrijecida ...armada....?
Será que não é exatamente neste caminho, 
que conseguimos desenvolver a primeira célula cancerígena 
em nosso organismo e que tem matado tantos...
e de forma tão rápida?
Eu sei que não são fáceis as responsabilidades, 
as cobranças diárias, etc...etc...etc...
Mas será mesmo que não dá para nos permitir dias mais alegres?

Hoje por exemplo, eu me rendi ao meu lado mais criança.... ehehehe
O que já aprontei com a Gremili por aqui....
olha só uma amostrinha...ehehehe


Eu realmente espero que o seu final de semana esteja seja tão especial quanto o meu...
afinal.... são lembranças de momentos como este que ficam....
que faz a diferença em nossas vidas....
quando o inesperado acontece!!!
Um beijo no coração!!!!

sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Histórias que vale a pena relembrar....

....estávamos em maio de 2013....

A vida e as possibilidades da partilha.... 
Coincidências????!!!!

Não vou poder me estender da forma que gostaria... estou com minha mãe internada em um hospital desde ontem....mas tudo bem, faz parte do ciclo da vida...tudo vai ficar bem!!!!!

Mas, como não me permito passar por onde quer que seja, sem um olhar mais apurado em direção ao Ser Humano, olha só o que a vida me trouxe...
"As coincidências, às vezes, são soluções que a vida encontra...
 pra mudar o rumo da história."

Chegamos no hospital, após remoção de ambulância, por volta da 1 da manhã....e o quarto que ela ficou, tem uma outra paciente....
Logico que, no primeiro momento, acomodar a minha mãe...
Primeira impressão: médico atencioso, apartamento muito confortável, já que estamos falando de hospital...enfim...o Alto cuidou de tudo de forma perfeita!!!
Então, dá para trocar algumas palavras com a vizinha de leito, né?
....e eu só não caí para trás...apesar do cansaço que estava após mais de 15 horas de lá pra cá em outro hospital, pois já sei da minha missão nesta vida.... e só tenho que me sentir presenteada!!!!
Há quatro anos atrás, sofri um "acidente", onde fraturei a coluna lombar e meu tornozelo esquerdo.... e, nos quase seis meses que fiquei totalmente de cama, em muita conexão com o Alto, muitas sessões de fisioterapia e muita determinação interior, não só voltei a andar, pois o primeiro prognóstico era a paraplegia, como também voltei para a dança, minha maior paixão e de salto alto...ehehehe
Mas como dito anteriormente, não vou poder me estender nos detalhes...
Sabe por que a paciente vizinha está internada ao lado de minha mãe?
Exatamente por estar em recuperação de uma cirurgia da coluna, que infelizmente, houve complicações no pós operatório.
"A coincidência é a forma que Deus tem de realizar, 
anonimamente, um milagre!!"

Esta paciente está muito desanimada, muito abatida e sem motivação alguma para superar os próximos 30 dias previstos pelos médicos para se recuperar de uma bactéria que se instalou na própria prótese....e que já a colocou, inclusive, em risco de vida!!!!
Well... será que preciso dizer que já abracei a causa e que, absolutamente tudo o que usei como instrumento para me impulsionar a voltar a dançar, que era o meu maior objetivo, irei partilhar com ela e mostrar que existe um outro lado da moeda, se ela não se entregar e acreditar que pode vencer esta batalha?

O Alto é perfeito demais...nada acontece por acaso....
...pena que só conseguimos fazer parte desta engrenagem se nos colocarmos atentos e muito perceptivos ao que acontece ao nosso redor.... aos que passam pelo nosso caminho!!!!

E sabe o que vou fazer na sequência?
Separar alguns lápis de cor, uma prancheta e alguns desenhos que tenho para colorir....

Porque uma das coisas que mais curtia fazer, nos muitos meses que fiquei na cama...era pintar.... e não é que ela adora pintar e nem havia pensado nesta possibilidade?...ehehehehe
Me sinto presenteada pelo Alto.... e muito grata por poder COLORIR, os próximos dias desta minha nova amiga!!!!

Um final de semana de muita paz no coração de todos.... e,quem sabe, até mesmo a possibilidade de um olhar mais apurado, por onde quer que estejamos.....
Porque...fazer a diferença na vida das pessoas...só depende de cada um de nós!!!!!!


Sincronicidade

Você me sente sem eu chegar...
Eu leio sua alma sem te conhecer...
Eu levo amor à tua vida...
E um brilho de luz em cada palavra dita...
Basta um pensamento para que eu aconteça,
De noite eu penso, de manhã, realizo!!
Eu não controlo o choro e o riso...
Cada dia crio a minha sentença!!!
Eu atraio só o que eu quero...
Eu faço minhas imagens...
O retorno chega logo...
Chega o amor...luz....felicidades!!!
Eu sinto tesu desejos no vento...
Eu sigo tua essência e luz...
O que estás pensando neste momento?!?
O que você pensa longe, reluz!!!
E assim, de tão simples, difícil parece....
É assim: fazer acontecer hoje o que a alma pede...
É assim: só pensar e sintonizar no bem...
É só querer que tudo vem!!!
(Carolina Salcides)

Um sexta-feira repleta de luz para todos nós!!!!




Que o amor habite permanentemente o seu coração...
Que o dia de hoje seja repleto de esperanças..
porquê é ela que nos dá ânimo para viver!!!


E a sexta-feira nos pega pela mão, mais uma vez....e nos convida à uma pausa nas inúmeras atividades que acumulamos em nosso dia-a dia.
E é exatamente assim que nossa vida transcorre: um dia atrás do outro, com foco nos compromissos, responsabilidades, necessidades mais prementes...nossas e das pessoas que fazem parte do nosso dia a dia!
E, por mais que tenhamos determinados talentos natos, que saibamos simplesmente cantar (como se fosse simples assim...ehehehe) como este lindo menino deficiente visual, no vídeo abaixo.
Na maioria das vezes, não conseguimos nos manter no que faz a nossa alma saltitar, voar com a leveza de uma borboleta e a alegria de suas cores.


Mas NUNCA é tarde para nos reconectarmos com ela.... e a chegada do final de semana, pode ser uma bela oportunidade para olharmos para isso...
Mas não  vou me estender muito não, nas minhas divagações costumeiras.... vou apenas deixar um convite, caso você o ache atrativo: que tal olhar-se no espelho e perguntar bem baixinho para você mesmo...
" O que faz a minha alma saltitar de felicidade? O que me conecta com a minha real essência?"
Mas se resolver mentir...não se esqueça: estará mentindo principalmente para você, ok?
Um final de semana repleta de luz em seu caminho, de muita paz em seu coração e leveza na alma...SEMPRE!!!!


Que a cada dia você sinta em seu coração a certeza de que a vida te espera de braços abertos...
Metas são necessárias não apenas para nos motivar: elas são essenciais para nos manter vivos!!!


quinta-feira, 20 de agosto de 2015

...no calar da noite...um lindo poema...

" Você é quem decide o que vai ser eterno em você, no seu coração. 
Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale… "


A vida não espera 


"Por onde você for o tempo não para, mesmo que você queira.
O que ficou... ficou.
O que se foi... passou.
É a vida em movimento. 
Somos viajantes eternos do tempo.







Parece que somos passageiros na eternidade, mas a verdade é outra: somos eternos dentro do temporário. Ou seja, somos o eterno no movimento da vida que segue...

Na natureza, tudo passa! O traço característico da existência é a impermanência. As coisas mudam, sim, mesmo que você não queira. As mudanças são inevitáveis. Pessoas e situações vão e vêm em nossas vidas, entram e saem na esfera de ação do nosso viver. Isso é assim mesmo! Deixe fluir!!

Há um tempo para tudo: o amanhecer, o meio-dia e o anoitecer. Da mesma forma, há um tempo para semear e colher; nascer, viver, partir, renascer e seguir.

Tudo passa! O que fica é a experiência adquirida, os laços de amor e amizade que foram criados e a sabedoria.
As culpas, tristezas, decepções e mágoas também passam, desde que você se desapegue delas!

No rio da vida, as águas do tempo curam tudo, pois diluem no eterno as coisas passageiras.

As coisas estranhas que aconteceram, os dramas que rolaram e as palavras que feriram também passam, se você permitir. Sim, se você se permitir notar que o tempo leva tudo, que o amor cura tudo, e que a vida segue, mesmo que você esteja emburrado agora.

Aquele ranço antigo ou aquelas emoções apagadas que, vez por outra, bloqueiam a sua alegria, fazem parte do que é temporário, mas você é eterno. Por isso viva como um ser multidimensional que você é reconheça a divindade que habita em você. Se desapegue.

Que tal passar por todas experiências, sem se deter, sem resistências, apenas tirando a experiência e seguindo em frente? Sim, tudo passa mesmo! E, do centro da Consciência Cósmica, o Criador sorri e diz a todos: "Tudo passa, menos o Meu Amor por todos".

As experiências vão, mas o aprendizado fica. A evolução é inevitável! Todos estão destinados à Consciência Cósmica, mesmo que não entendam isso agora. Porém, se o desentendimento é passageiro, a felicidade advinda do processo de evoluir continuamente será infinita.

Enquanto evoluem e aprendem a arte de amar, passem e vivam... e não se detenham até alcançar a meta! O Amor é o que vale!"

Fernando de Freitas.

terça-feira, 18 de agosto de 2015

Programa Eli de bem com a V.I.D.A

Bora lá  para mais um programa "Eli de bem com a V.I.D.A !!"
É o tema de hoje  é : O que tem que ser tem muita força! !!
Uma pauta incrivel e convidados pra  lá  de bem com a V.I.D.A:

Tema: O que tem que ser, tem muita força!!!

Alessandra Pazzini - Agência  Viajar Melhor   e nossa primeira externa, em um delicioso passeio de Maria  Fumaça;
Cintia Fiaschi e Magoo Grande e a apresentação  de um novo projeto em dança  de salão. 
Você  não  vai perder, né? 
Hoje -  16 horas - TV Geração  Z

Nos encontramos lá! !!


Patrocínio e Parceiros - Eterna gratidão!!!
Sem vocês, estes sonho não estaria acontecendo!!!








Edson Designer   e

 Ana Maria Esteticista


sexta-feira, 14 de agosto de 2015

O que tem que ser, tem MUITA força!

Uma das coisas que mais me dá prazer, em meu dia a dia é a pesquisa....incrível quando nos soltamos para os nossos reais talentos, como tudo flui...e tudo acontece....
E até o que pensamos, se materializa aos nossos olhos...como este texto que achei por acaso na internet.... o link do texto original está abaixo....
Mas, Empinar Pipas, faz parte da minha história...e um dia eu resolvo contar....rssss

A grande maioria das pessoas já empinou uma pipa na vida.
Naquele domingo de sol, com um monte de crianças da sua idade correndo extasiadas pelo parque, seu pai te permitia escolher a pipa que você quisesse, da cor, jeito, formato, leveza que mais se identificasse com você, e então a comprava. E você saia correndo com ela pelos gramados ainda sem saber bem o que fazer e como fazer aquilo que parecia tão fácil aos olhos dos outros. 

Até que alguém vinha, amarrava a linha no seu dedinho delicadamente e te ensinava como um objeto de papel poderia flutuar no céu.
Aí a gente cresce. Cresce, estuda, trabalha, viaja e começa a empinar pipas pelo mundo afora, como se ainda tivéssemos 10 anos e um banco da praça nos esperando quando o jogo ficasse enfadonho; um jogo de ganhar e perder que não se aprende com tanta facilidade.
Amar hoje em dia é como empinar uma pipa. Por vezes se afrouxa a linha, por vezes a esticamos ainda mais pra analisar o quão longe ela consegue chegar. Mas sempre com a certeza que a pontinha desgastada da linha ainda se prende ao indicador da mão direita com a mesma força de quando era uma linha nova, recém comprada na papelaria.
Ás vezes uma rajada de vento mais brusca ou uma corrente de ar mais abrupta abala o equilíbrio do movimento conseguido com tanto esforço. A pipa sobe, desce, faz que vai cair, faz que vai voar pra longe, perde o rumo, a direção, o norteio do balanço…perde a sustentação.
E o que de fato acontece, é que nós, pequenas e inocentes crianças, com a sede e o alvoroço de continuar na brincadeira, com a teimosia de um garoto (a) que não sabe perder, fazemos esforços inimagináveis para manter o brinquedo no ar.
Corremos daqui, dali, acolá. Amarramos um nó tão apertado no dedo, por medo do brinquedo se soltar e sumir no mundo, que chega a doer, a machucar, a ferir o dedo, o ego, a alma juvenil que no fundo tem mais gosto pela brincadeira, que pelo brinquedo. O resultado é um só: dedinhos esmagados, cheios de edemas e muito machucados.
Não passamos de ingênuos e inexperientes caçadores de pipas. Grandes e tolos caçadores de amores. Seja por carência, por baixa estima, por cicatrizes ainda não curadas, aceitamos entrar numa brincadeira, num jogo de estica e puxa cujo único fim possível é a solidão.
Nenhuma pipa se mantém nos céus infinitamente. Quando a brisa diminui, quando o calor dos corpos se abranda, quando chove, quando as lágrimas começam a não serem contidas, a pipa cai no chão e a eufórica brincadeira só consegue recomeçar quando o tempo estiver claro e ensolarado de novo, ou no instante em que a gente se depara com uma pipa nova dando sopa por ai. Caso contrário, o pedaço de papel que já apresentou tanta vida um dia, perde todas as cores e se torna apenas um emaranhado de fios, cores e dores no meio da paisagem inerte.
Mais importante do que saber como e quando iniciar a brincadeira é saber a hora de parar. O momento de respeitar sua exaustão, de esperar um céu mais límpido e uma brisa mais favorável. É preciso se permitir por vezes uma estiagem para que a primavera possa florescer de novo. Não acho que a gente precise parar de brincar. Contudo, o jogo deve ser saudável e prazeroso para o criador e a criatura.
Se a pipa tão almejada alçar voos maiores do que você consegue acompanhar, a deixe ir.
Se a linha apertar demais, desate os nós e afrouxe as voltas.
Se mesmo com tantas tentativas o voo não se sustentar, aguarde um corredor de vento mais propício.
Se o universo colaborar e a pipa se mantiver no ar, aproveite como se não houvesse amanhã.
Se nada disso acontecer…o banco da praça, aquele da infância, talvez ainda esteja lá para servir de amparo, aconchego e ombro.
E como dizia um grande escritor da literatura brasileira: o que tem que ser, tem MUITA força!
O mundo gira e mais dia, menos dia, o universo traz pra você a pipa que você tanto esperava.
Aquela que se sustenta sozinha, sem nós ou amarras e que nunca voa pra longe a menos que a brisa leve ambos, “brincante” e brinquedo, para a mesma direção…”
(http://www.casalsemvergonha.com.br/2012/02/24/somos-todos-cacadores-de-pipas/)