terça-feira, 19 de janeiro de 2016

"Sabatinas" da vida ou simples atalhos equivocados????

Será que realmente existe um momento em que a vida nos coloca em check, quando não conseguimos perceber qual o verdadeiro caminho que precisamos trilhar?
Será que este momento seria, exatamente aquele em que absolutamente nada dá certo, em que todas as portas parecem estar fechadas, que o corpo cansado emite uma luz amarela piscante e que a caminhada se torna muito mais solitária?
Quando não conseguimos mais encontrar a ponta do início da meada,  que mesmo a luz radiante do sol, lá fora, permaneça nublado dentro de nós....sem cor, com uma imensa névoa!!!
Mesmo sabendo exatamente onde queremos chegar, todas as portas se fecham, as pessoas não mais nos escutam e parece que tudo o que fazemos e desejamos, não faz sentido algum para os outros..
Parcerias, aproximações, associações nos dão a impressão de serem termos fora de uso, ou até mesmo, em idioma estrangeiro desconhecido.
Falamos, mostramos, apresentamos...e nada, absolutamente nada acontece!!!
Que energia é essa.... que aprendizado permeia tal momento.... o que devemos enxergar e está tão distante da nossa percepção???
O quão fortes realmente somos para, em tais momentos, não perdermos as esperanças, não desistirmos do que almejamos conquistar...do lugar onde a nossa alma deseja chegar?
Seria tal momento um atalho resultante de opções equivocadas ou uma sabatina para nos testar em nossa força, comprometimento e foco?
Porque a impressão que dá, nestes tais momentos, é que o oxigênio está por terminar e que, por mais determinados que possamos ser, o lado humano enfraquecido, mais que nunca sinaliza o quanto é necessário a parceria, a cumplicidade e principalmente o apoio, para o que quer que queiramos colocar em prática!!!
Por mais que sejamos indivíduos unos, a continuidade da nossa espécie aqui na Terra, só acontece quando nos unimos ao outro....e este é o processo para qualquer ação...seja ela qual for!!!!
Caminhar, criar e perpetuar um legado, fica praticamente impossível, se não houver mais do que duas mãos para seguir....
Que tal nos rendermos às possíveis parcerias e acreditar: "Juntos, somos muito mais fortes...e vamos muito mais longe!!!"



Nós nascemos sozinhos,vivemos sozinhos e morremos sozinhos.
Somente através do amor e das amizades é que podemos criar a ilusão, 
durante um momento, de que não estamos sozinhos. 
(Orson Welles)

Nenhum comentário:

Postar um comentário