terça-feira, 12 de abril de 2016

Brasil: há uma tristeza no coletivo popular...

Bom dia, pessoas lindas do meu coração! !!
Ontem  estive com uma querida amiga e uma das coisas que identificamos foi,  sentir em comum neste momento,  uma tristeza velada, aquela que não  tem  causa aparente  ou, até  tem  causa,  mas com difícil  solução!!!
Na realidade, por mais dificuldades pessoais que possamos ter, a tristeza  se condensou no coletivo popular: não  bastante nossos entraves pessoais, temos que administrar, internamente, todas as incertezas relacionadas ao momento presente  e futuro,  relacionadas à  transição  política pela qual passa o nosso  Brasil.
Antes, as dúvidas concentravam -se em quatro  paredes : da nossa residência ou do nosso ambiente  de trabalho. Agora, nossas incertezas ultrapassam as fronteiras  dos nossos ambientes  residenciais ou profissionais:  vão  do Oiapoque  ao Chui...e quando não  ultrapassam estes limites, tamanha vergonha que muitos  de nós  sentimos, pela imagem e falta de caráter  apresentados pelos nossos governantes...
Então, estamos tristes sim...Não  só  pelo que não  conseguimos  administrar em nossas  trajetórias individuais; mas principalmente pelo que não  conseguimos mensurar, em relação  aos dias subsequentes em nosso país, em relação  ao processo  de impeachment de nossa presidente...e tudo o que possa  envolver essa transição!!
Mas precisamos nos conscientizar de que, o que está  feito, para ser desfeito, não  depende mãos de cada um de nós. ..
Até  poderemos  nos unir em manifestações,  "panelacos", desabafos  nas redes sociais, como o que faço  neste momento...
Mas a decisão  final, para que talvez  o nosso país  possa voltar aos trilhos e seguir  no rumo do crescimento e desenvolvimento tão  idealizado por todos nós, agora está  nas mãos  dos que elegemos  como nossos representantes  constitucionais...nas últimas  eleições! !!
Não  cabe mais dizer sobre  arrependimento...tá  feito!!!
Mas daqui pra frente,  cabe sim repensar, à  frente das urnas,  cada futuro candidato escolhido e principalmente, amenizar nosso momento PRESENTE, com o que Olga Bonfiglio nos apresenta no texto abaixo: não focar em insanidades. ..mas sim na "cosntrutividade", o que nos permite crescer  e reconstruir o país  que todos nós,  brasileiros, realmente  merecemos! !!
Para cada pessoa dizendo que tudo vai piorar, existem cem casais planejando ter filhos...
Para cada corrupto, existem oito mil doadores de sangue...
Enquanto alguns destroem o meio ambiente, 
98% das latinhas de alumínio, já são recicladas no Brasil.
Para cada tanque fabricado no mundo, 
são feito 131.000 bichos de pelúcia!!!
Na internet, a palavra "AMOR", 
tem mais resultados do que a palavra "medo".
Para cada muro que existe no mundo, 
se colocam 200.000 tapetes escritos: "bem vindo!!!"
Enquanto um cientista desenha uma nova arma, 
há um milhão de mães fazendo pastéis de chocolate!!!
Existem razões para acreditar: os bons são maioria!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário