quarta-feira, 27 de abril de 2016

"IMPEACHMENT"?!?.. e qual o seu?!?

E mais uma vez, a rotina do nosso país é "roubada" por mais um episódio histórico em relação ao cenário político: "Impeachment"!!!
Às margens de completar 24 anos, em relação ao ocorrido com o ex Presidente Fernando Collor de Mello,  as ações dos cidadãos brasileiros estão tão presentes quanto naquela geração, buscando seus direitos através da liberdade de expressão, das manifestações nas ruas, do uso da democracia em sua mais livre forma de ser.
Mas deixando de firulas e já partindo para o chute final, do jeito que mais aprecio: através de minhas costumeiras conjecturas...
Eu continuo tendo a impressão de que seja muito mais fácil promover desimpedimentos externos do que os internos....aqui e aí, dentro de cada um de nós!!!
E já sabem: faço parte do grupo que prefere não abordar temas controversos como politica e religião, para não criar polêmicas. 
Mas como sempre, tento fazer uma analogia dos fatos que marcam nossos dias atuais com o Ser Humano.... e tem um termo que iremos escutar muito durante as próximas semanas IMPEACHMENT!!!
Então...que tal brincarmos um pouco com esta palavra?!?
Vamos entender o que significa este termo e depois caminharemos rumo às minhas costumeiras conjecturas....ehehehe

Segundo o dicionário, "Impeachment" é um termo de origem inglesa que significa impedimento.
Trazido para o âmbito político, estabelece um instrumento pelo qual os regimes liberais traçam a limitação de poderes dos membros do Poder Executivo. 

Mas...e se trouxermos este termo para a nossa vida pessoal???
Não importa em qual fase da vida estamos...
Se nos sentirmos impedidos de fazer algo ou mesmo em dar um passo qualquer, tem algo de errado acontecendo, e é necessário identificar o que, ou mesmo buscar ajuda específica para tal.
Não podemos esquecer que, apesar de intitulados como Seres Humanos, acima de tudo somos indivíduos, ou seja, temos nossa individualidade para ir e vir e, principalmente, para praticarmos nossas escolhas: o tal livre arbítrio!
A cada dia, recebemos mais e mais noticias sobre a mudança de comportamento já na mais tenra idade... ou você nunca ouviu dizer que um bebê por volta dos dois, três, seis meses de vida, tem vontade própria?
Pois é...e porque quando somos pequenos, “batemos o pé” para conseguirmos o que realmente queremos e, no decorrer da vida, perdemos esta força, esta vontade de acreditar que realmente temos direito?
Tá certo que, um adulto “batendo o pé” vai passar por desequilibrado ou qualquer coisa do tipo...mas o “bater o pé” está sendo colocado aqui, como uma forma de nos posicionarmos de forma mais contundente com o que julgamos importante para nossas vidas, para nosso crescimento.
Os impedimentos que permeiam nossa vida estão muito mais ligados aos nossos próprios limites do que propriamente, ao que passamos acreditar.     
              " Teu medo, muitas vezes  termina, quando tua mente se da conta, 
que ela que cria este medo."           

Se bem que tem alguns momentos em nossas vidas que não sabemos ao certo como resolver, o que fazer, onde buscar ajuda, enfim, nos sentimos amarrados para agir. Mas jamais podemos nos sentir impedidos de agir; este é um direito reservado a todo e qualquer ser humano, a todo e qualquer indivíduo.
Não podemos nos acomodar no excesso de prudência para nos distanciarmos da ação.

Impedir, tem origem no latim e significa “ amarrar os pés”. Já se imaginou em uma situação destas? Com os pés amarrados não conseguimos fazer nada!
Uma história interessante é sobre o nome do Santo Expedito. A palavra "expeditus" era usada para nomear os soldados que deixavam para trás, o material pesado que carregavam, exceto armas, para se deslocarem mais rapidamente em determinadas situações. 
Santo Expedito é o patrono das situações   emergenciais, aquelas que precisam ser   resolvidas ontem.
Fica aqui a minha sugestão: 

Que tal proclamarmos o dia do desimpedimento dos nossos limites?


Chega de dizer eu não posso, eu não sei, eu não devo...chega!!!!!
A partir de hoje, vamos respirar mais leves, como aconteceu em 01 de outubro de 1992, dia seguinte do Impeachment do ex presidente Fernando Collor de Mello: um cheirinho de limpeza na casa, nas emoções e, principalmente, a possibilidade de um novo tempo!


A partir de agora é proibido:

Levantar da cama sem sonhos...

Vestir-se sem esperança

Caminhar sem fé...

E viver sem amor!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário