terça-feira, 7 de março de 2017

A tênue linha entre SER MULHER...e ser mulher....

Século XXI... quantas mudanças, não é mesmo?!?
Resultado de imagem para mulher do seculo xx e do seculo xxiTecnologia avançada, globalização....e independência feminina!!!
Que jogo de cintura é esse que precisamos ter entre manter a doçura, a delicadeza, a feminilidade  e a maternidade, até mesmo para nossos companheiros... e, na outra extremidade, ser forte, decidida, organizada e produtiva?!?
Confesso que tenho visto muitas mulheres entrando em atrito internamente, por não conseguir administrar estes dois extremos que foi inserido na vida da mulher, de algumas décadas para cá.
E o preço que temos que pagar, pode ser alto demais, se não soubermos administrar cada papel, cada responsabilidade que nos foi delegado.
E aí, antes de te liberar para o texto que segue abaixo, eu pergunto: será que ainda existe alguém que ouse dizer que somos o sexo frágil?!?
Lindos dias de vida para todos nós, com muita paz em cada coração pulsante!!!
Élide Soul
Ser mulher ou SER MULHER?!?

Atualmente, ouço de alguns homens algo como:


"As mulheres estão muito donas de si; não estão mais femininas... estão se portando igual a nós homens!"

Enquanto penso sobre isso, me lembro do comercial de um conhecido molho de tomate que retrata bem esse tema :


Uma mulher na cozinha é focalizada; uma mulher bonita, bem objetiva e demonstra agilidade na cozinha. Ela abre o tal molho; desenrosca a tampa com muita facilidade. Então, olha para o marido: ele está assistindo futebol, tomando cerveja e com um ar todo bem másculo. E vai GENTILMENTE pedir para o tal abrir o pote de molho; como se fosse impossível ela fazer o tal ato sozinha. Ele abre o tal pote, todo senhor de si, e ela dá um sorrisinho maroto, tipo: 
"Eu poderia ter aberto, mas ele se sentiu tão bem em me ajudar, que fiz isso por nós ..."


Esse comercial retrata o que vejo atualmente. Nós mulheres fazemos muitas coisas ao mesmo tempo: trabalhamos, pensamos na carreira (MBA, por exemplo), gerenciamos a casa, cuidamos dos filhos, mesmo que à distancia (uso do celular). 
Mas quando estamos diante de um homem, temos o maior desafio: como ser feminina, dócil, ser MULHER, mesmo com tantas funções ao mesmo tempo?

Como fazer este drible, ter o comando nas mãos  e mostrar-se leves, mansas e dóceis e não como coronéis bravos, que mandam e desmandam? E muito pior: se as coisas não derem certo, esbravejar e dizer aos pares: "Quem manda aqui sou eu, e ponto final!"

Ser mulher exige muita inteligencia, como a simbolizada pelo singelo ato da mulher que pede, gentilmente para o marido, abrir o tal pote. 
Ela faz isso, não para se mostrar fraca, imbecil e dependente; tem um objetivo atrás desta atitude.  
Ela fez isso, para mostrar que precisa do seu homem; que a força dele é necessária; que ela o respeita como alguém que, de certa forma, manda no pedaço!!! 
E como gesto de agradecimento  ela o beija ternamente e volta ao seu comando na cozinha... 
Isso é que falta: sermos mais gentis, mais amorosas;  fazer "semblant", como diz Lacan, de alguém que, embora muito competentes, necessita deles ... os homens!!!

Esta é a linha tênue entre demonstrar essa nossa fragilidade (por mais duro que seja demonstrar isso ...) e sermos submetidas a eles.

Tem mulheres que confundem serem femininas e dóceis, em serem doutoras do prazer, ginastas do sexo; não tem nada a ver uma coisa com a outra!!! Saber dar prazer ao homem na cama não significa que você age como uma MULHER ao lado dele .

Uma outra dificuldade é como ser uma mulher que precisa de um homem e não perder a dignidade.

Tem mulheres que se jogam no colo dos homens sinalizando: "Cuida de mim pois sou frágil demais!" Isso não significa ser MULHER; significa ser carente ao extremo e com baixa auto estima!

Aliás, como você age, quando você e seu par discutem:  procura ser sensata e ponderar as coisas ou age enlouquecidamente, só pra mostrar que quem manda no pedaço é você ?


Ser mulher antes de mais nada, é cuidar do seu homem, é respeitá-lo como HOMEM  e ter a inteligência de saber que, muitas vezes, em algum sentido, acabamos sendo maiores  que eles... Mas isso não precisa ficar às claras; menosprezá-los como se não fossem nada!!!


Repense sobre isso, pois os sites de relacionamentos, estão cheios de mulheres: algumas bonitas, outras bem situadas profissionalmente, inteligentes...enfim...mas que pecam em algo básico: como ser uma mulher que, inteligentemente, sabem agir com seus homens?!?
E como preço dessa insensatez, estão sempre à procura de novos pares, incessantemente!"

Por: Sandra Mariani  
Fonte:   http://psicologiaseculo21.blogspot.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário