sexta-feira, 17 de março de 2017

E o que significa o dia de St. Patrick?


Dia 17 de Março - Saint Patrick's Day - um feriado irlandês que homenageia o missionário que converteu os irlandeses ao Cristianismo por volta de 430 anos d.C.
Ninguém sabe realmente seu local de nascimento, mas acredita-se que tenha sido na Escócia (por volta de 373 d.C.).
Aos 16 anos, foi sequestrado por piratas e vendido como escravo na Irlanda. 
Permaneceu em cativeiro durante 6 anos, trabalhou como pastor de ovelhas e começou a ter visões religiosas que lhe permitiram encontrar uma maneira de fugir num navio com destino à França, país onde se tornou padre e mais tarde bispo.
Aos 60 anos de idade, São Patrício voltou à Irlanda decidido a pregar o Cristianismo e a acabar com o paganismo. 

Como os irlandeses não conseguiam entender o significado da Santíssima Trindade, Patrick usava um trevo de três folhas - Shamrock - como metáfora para explicar o conceito de Trindade (Pai, Filho e Espírito Santo). 

Saint Patrick é considerado o santo padroeiro da Irlanda, mas esta data não é considerada um feriado oficial na Irlanda.
A primeira celebração de São Patrício na América feita pelos imigrantes irlandeses em Boston, Massachusetts, em 1737. 

Além do significado religioso, atualmente Saint Patrick's Day é uma data para usar a cor verde em tudo, roupas, enfeites e até mesmo em alimentos e bebidas o corante verde é utilizado, tudo em homenagem ao santo irlandês.

Mas existem muitas outras cidades no mundo onde também se comemora essa data, com paradas nas ruas, pessoas fantasiadas, a cor verde é fundamental. 

Os pubs (bares) ficam lotados e até a cerveja é verde.

Esta festa também é celebrada no Reino Unido, Alemanha e varios paises europeus, na Africa do Sul, na Austrália, Nova zelândia, Canadá, estados unidos e muitos outros, assim como Brasil.



Os Leprechauns - duendes que fazem parte do folclore irlandês são outros símbolos desta data, que representam os guardiões do pote de ouro que se encontra no fim do arco-íris.
HAPPY ST PATRICK´S DAY



Nenhum comentário:

Postar um comentário