quarta-feira, 1 de março de 2017

Sobre Partidas...aquelas para NUNCA MAIS!!!

Todos os dias são feitos para recomeçar...
Por isso o sol se põe...
Por isso voltamos para casa...
Por isso podemos reencontrar quem amamos...dar um beijo, um abraço... pedir desculpas...
Por isso, nos recolhemos, reavaliamos o nosso dia,  adormecemos..
E despertamos para um recomeço, muito mais consciente...
Hoje, dois seres humanos, muito especiais, que eu tive o privilégio de conhecer, partiram...
....e estas partidas são para NUNCA MAIS!!!
Então resolvi parar um pouquinho, nesta quarta-feira de cinzas...e conjecturar: como está a minha vida?
O que realmente tenho realizado de concreto?
Se eu partir daqui um minuto, será que terei deixado minha marca, meu legado?
Será que estou realmente no caminho do bem?
Será que realmente faço a diferença na vida das pessoas?
Será que me tornei "cega", em alguma situação, em prol da realização dos meus sonhos pessoais?
Qual o preço que tenho pago para "chegar lá"...lá onde, para mim, é o lugar que fará sentido a muitas e muitas pessoas?!?!
Qual o preço que tenho pago para sobreviver, ou seja, abrir mão de tantas coisas, em busca do meu maior ideal se vida?!?!
De quantas pessoas me afastei para não me decepcionar?!?
E quantas pessoas se afastaram de mim, por não conseguirem me entender?!?!
E na família: quantas vezes me equivoquei na intenção de acertar...e quantas vezes me magoaram, na intenção de me ajudar?!?!
Por que é tão difícil simplesmente ser..sem julgamentos, sem discriminações, sem condenações?!?!
Que preço é esse que, muitas vezes pagamos, com a nossa própria saúde, por querer satisfazer o ideal que escolhem para a nossa vida...e que muitas vezes, não tem nada a ver com o que somos em essência?!?
E a pergunta que não quer calar: o que será do dia seguinte, se eu não estiver mais aqui...se amanhecer calada e me tornar um personagem de história a ser contada?
Por aqui quero ficar muitos anos ainda...tenho muito a ser feito...
Pra falar a verdade, me sinto começando agora!!!
Mas não temos garantia de futuro...nenhuma garantia...e como certeza, 100%a morte...mesmo que não saibamos onde e como...
Então, nesta quarta-feira de cinzas, eu faço este questionamento para mim...e seja muito bem vindo, se quiser embaracar nesta viagem para dentro de cada um de nós...
O que realmente estamos fazendo com as nossas vidas?!?!
Se um AVC ou um infarto fulminante atravessar o seu caminhar, seu legado já está finalizado e a sua marca, nesta vida, concretizada?!!?
Nenhuma depressão por aqui...apenas conjecturas e várias avaliações em relação ao que realmente vale a pena nesta vida!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário