segunda-feira, 20 de março de 2017

...tudo é uma questão de se manter.....CORAGEM!!!!

E lá se foram dois anos. ..

E aí, eu  recebo em meu Whatsapp nesta manhã...


"...Tudo é uma questão de manter
A mente quieta
A espinha ereta
E o coração tranquilo..."

Você não deve estar entendendo nadinha, certo?
Mas eu explico...ehehehe
Estas costas é da minha filha caçula e eis sua primeira tatuagem, feita ontem!!!!!
Tudo bem...ela já tem 24 anos, maior de idade, independente......
Mas quando me dei conta de que era uma tatuagem de verdade e nas costas dela..... meu Deus.... não acreditei!!!! 
Passei tantos anos fazendo campanha em casa sobre tantas coisas: álcool, drogas, sexo, companhias,  tatuagens ...ehehehehe.... 
...e agora a minha menininha, tão cut cut, tem uma tatuagem nas costas......
Quando meus filhos eram pequenos, eu sempre tentava conscientizá-los sobre as opções que fazemos em nossas vidas e que, se não analisarmos muito bem nossas escolhas, pode não ter volta. 
E assim é uma tatuagem: para sempre!!!! Sem contar o quanto uma imagem tatuada pode comprometer uma carreira profissional, dependendo da área de atuação escolhida. Então, na adolescência deles, não economizava discurso mesmo!!!! 
Mas sabe tudo aquilo que eu costumo escrever por aqui, a respeito de nos entregarmos ao que realmente somos, ao que faz o nosso coração bater mais forte e nossa alma voar?
Pois então..... fui questioná-la sobre tal opção e o porque de uma tatuagem. E ela me respondeu:
"Vi esta frase há algum tempo e a achei linda demais!!! Então, resolvi guardá-la para o dia  que realmente tivesse coragem de fazer uma tatuagem. E eu estou muito orgulhosa de mim mesma, pois ontem consegui ter esta coragem. Na área em que atuo, Design de Interiores, tatuagens não interferem e eu queria muito fazer uma tatoo. Não tive influência de ninguém, nem do meu namorado. A única coisa que ele fez, quando realmente eu decidi, foi estar ao meu lado e segurar a minha mão o tempo todo. E eu estou muito feliz!!!"
...e foi aí que entendi o que ela estava sentindo: alegria, felicidade, satisfação pessoal  e realização...e o que mais eu posso desejar para a vida da minha filha?
Sonhou em fazer uma tatoo, escolheu uma frase linda, teve o apoio do namorado e ainda por cima, a mão de quem a ama, em um momento de medo. 
Ahhhhhhhhh... eu só tinha que responder:
"Filha..... se você está feliz, eu também estou!!! 
O que realmente importa é alimentar o que a nossa alma  deseja e o que faz o nosso coração bater mais forte!!! As pessoas podem discordar, comentar...enfim.... nada disso importa!!!! O que realmente importa é estar bem consigo mesma e se sentir feliz...viver em acordo com o que faz sentido para você!!!!
Porque são sensações como esta e momentos especiais que realmente levamos desta vida...o resto... ahhhhhhhhhh... o resto é o que pensam  a nosso respeito... e não necessariamente o que somos!!!!! Então.... seja feliz...cuide da sua tatoo e se mantenha nessa vibe...sempre que possível!!!!"
E tem só mais um detalhe que quero comentar e que a deixou muito surpresa quando soube.....ehehehe
Ela jamais comentou comigo esta frase.... e mal sabia de onde ela vem...
Quando comentei com ela que adoro esta música...ela disse: "Que música?" 
Foi então que percebi que ela desconhecia  que a frase que escolheu era letra de uma música  de uma das minhas cantoras  favoritas: Leila Pinheiro. Eu ja comentei o quanto aprecio música e além de dançar, amo cantar;  Leila Pinheiro sempre foi uma das minhas opções para as minhas empreitadas vocais. 
E quando minha filha era bem pequena, eu tinha uma fitinha ainda cassete desta cantora e a ouvia com muita frequência.... porque quando gosto de algo, não abro mão e quando é música, escuto e escuto de novo e de novo...até cansar...eehehehe
E ai, enviei para ela o link da música, do vídeo que segue abaixo.
E ela ficou muito surpresa!!!!
E aí completou: "tá vendo...fiz uma homenagem para você!!!!! "

Serra Do Luar

(Walter Franco)



Amor, vim te buscar
Em pensamento
Cheguei agora no vento
Amor, não chora de sofrimento
Cheguei agora no vento
Eu só voltei prá te contar
Viajei...Fui prá Serra do Luar
Eu mergulhei...Ah!!!Eu quis voar
Agora vem, vem prá terra descansar

Viver é afinar o instrumento
De dentro prá fora
De fora prá dentro
A toda hora, todo momento
De dentro prá fora
De fora prá dentro
A toda hora, todo momento
De dentro prá fora
De fora prá dentro

Amor, vim te buscar
Em pensamento
Cheguei agora no vento
Amor, não chora de sofrimento
Cheguei agora no vento
Eu só voltei prá te contar
Viajei...Fui prá Serra do Luar
Eu mergulhei...Ah!!!Eu quis voar
Agora vem, vem prá terra descançar

Viver é afinar o instrumento (de dentro)
De dentro prá fora
De fora prá dentro
A toda hora, todo momento
De dentro prá fora
De fora prá dentro
A toda hora, todo momento
De dentro prá fora
De fora prá dentro

Tudo é uma questão de manter
A mente quieta
A espinha ereta
E o coração tranquilo
Tudo é uma questão de manter
A mente quieta
A espinha ereta
E o coração tranquilo
A toda hora, todo momento
De dentro prá fora
De fora prá dentro
A toda hora, todo momento
De dentro prá fora
De fora prá dentro



Vai atrás do que te faz feliz...não importa o que os outros vão dizer!!!
O importante é o seu sorriso, 
o importante é você estar bem...
em primeiro lugar...
Se ame!!!!!



2 comentários:

  1. Massa....
    mas essa música é de Walter Franco...
    que tocou na formatura de Tássia.
    :)

    ResponderExcluir