domingo, 9 de abril de 2017

Domingo: oportunidade de olhar para dentro de cada um de nós!!!!


Tem momentos, em que a vida nos mostra, a necessidade de dar um tempo, prestar atenção no físico e simplesmente sossegar um pouquinho....
E... se tudo isto não bastar, procure ajuda, a que julgar pertinente ao que esteja passando: família.. amigo... médico ..... guia espiritual.... enfim...
Só não acredite que, quando não estiver mais dando conta de si e do que sente, que será possível sair desta sozinho; este é um enorme engano!!!!
Com este mundo caminhando de forma tão individualista, com esta forma materialista de se viver a ponto de se sentir constrangido, quem não tiver condições para estar atualizado, em tudo o que a mídia tenta nos  incutir, através de frases que nos bombardeiam e QUE MAIS DESPERTAM O QUE PRECISAMOS TER DO QUE PRECISAMOS SER, ANTES DE TÊ-LAS...fica difícil demais manter-se equilibrado o tempo todo!
As cobranças são imensas, diárias, constantes.... por onde quer que passemos, e até mesmo, dentro de nossas próprias casas.
Somos comparados ao que conquistamos, ao que possuímos....e muito raramente ao que realmente somos em essência!!!
Os comentários são inúmeros em referência aos super carros, relógios, viagens, roupas, finais de semanas excêntricos, etc..... e quase nunca escutamos comentários sobre os reais valores da essência, do caráter, da cumplicidade, da humanidade, da espiritualidade, da amizade e principalmente...do amor!!!!

Tantas frases rolam durante as 24 horas do dia, 365 dias no ano,  no Facebook e em todas as mídias sociais...com mensagens de amor, carinho, respeito, etc...
E qual a proporção para saírem daqui e fazerem parte de forma real, em nossos dias?...
Eu sou uma das pessoas que comenta, compartilha e publica este tipo de mensagem em meu mural....
Mas quer saber mesmo? ...ando com muitas saudades do real, do factual, da emoção de verdade....ando com saudades do que se falava olhando nos olhos, das refeições à mesa, da ausência de tantos equipamentos eletrônicos que roubam a cena, dispersam as conversas e distanciam os olhares ao vivo e em cores....

E aí: vai continuar apenas postando o que recebe, ou vamos começar a agir, aqui e aí,  de acordo com nossos valores internos, aqueles que realmente fazem a diferença em nossos dias???
Que tal praticar o que realmente a humanidade mais necessita neste momento: amor e respeito???
Eu opto por cuidar da mente, do corpo, com tudo o que a minha alma necessita... e, sempre muito atenta ao próximo, na tentativa de continuar no equilíbrio, na saúde, na paz interna e,  principalmente, no amor!!!!

São coisas que nunca saem de moda: 
Respeito, gentileza, tolerância, delicadeza e amor ao próximo!!!
Imagem relacionada

Lindos dias de vida para todos nós!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário