sábado, 8 de abril de 2017

Escaladas da vida.....

"A vida nessa selva endurece o couro: você aprende desde cedo a atacar e ser atacado, a morder e ser mordido, a se defender para sobreviver.
 Num globo corporativo não há espaço para emoções: o sentimentalismo é sinal de fraqueza, o amor vale quando é por si mesmo, as relações são interesseiras...
O alvo é sempre a vantagem, o upgrade na carreira, o lucro, o benefício...
Você vale pelo que tem, pelo poder e influência. 













Na concepção dessa cultura canibal, pessoas se confundem com degraus; na escalada da montanha vale quase tudo para se destacar e terminar o dia com a sensação de se ter vencido.
Homens não são máquinas, e a geração que acreditou ter matado Deus, irá pouco a pouco, aprender que fé não é um suicídio intelectual."
(Ap. Rina)


O que realmente esquecemos, nesta escalada desenfreada...é que, apesar de sermos animais, a racionalidade tem que se fazer presente em todos os momentos....principalmente para quando o intuito é a superação.
Porque, sinceramente, tem certas situações que tenho a nítida impressão de que o "HOMEM" voltou a caminhar em quatro patas, como nossos ancestrais...agem na  irracionalidade, no impulso... atropela, ofende, agride, diminui, compete... como um perfeito animal irracional!!!

E esta não é a essência humana...não mesmo!!!
Porque quando um SER HUMANO se comporta desta forma...é porque sua essência está perdida e sua alma adoecida!!!

A verdadeira essência humana está em  ser solidário, complacente, benevolente, cúmplice...
A concepção de SER HUMANO é viver em grupo e não isolado...é ser um SER social, participativo, presente na vida de outros SERES ....
É dar a mão quando solicitada...
Pedir ajuda quando necessário...
....é compartilhar....dividir...amar!!!!

Ser HUMANO é muito mais do que simplesmente estar vivo.... é promover a vida....
É SER na melhor e mais profunda concepção da palavra!!!!


A vida, diariamente, nos proporciona a oportunidade de recomeçar, de constantemente buscarmos o topo mais alto do podium!!!
Mas não precisamos passar por cima de nada e muito menos de ninguém!!!!

"Procure os seus caminhos, Mas não magoe ninguém nessa procura. Arrependa-se, volte atrás, peça perdão! Não se acostume com o que o faz feliz. Revolte-se quando julgar necessário. Alague seu coração de esperanças, mas não deixe que ele se afogue nelas. 
Se achar que precisa voltar, volte! Se perceber que precisa seguir, siga! Se estiver tudo errado, comece novamente. Se estiver tudo certo, continue. Se perder um amor, não se perca. E se achar, segure-o!"

(Gisele Calderan)

“É necessário abrir os olhos e perceber as coisas boas dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário