segunda-feira, 10 de abril de 2017

Ho´oponopono... já ouviu falar sobre isso????

Ho´oponopono: o Processo do Perdão!!!!
Sou um Ser inquieto, que caminha na constante busca do que ainda desconheço.
E o que desconheço, quando tenho a oportunidade de chegar mais perto, de ser apresentada ao novo, se fizer sentido e despertar uma diferenciada percepção interna, vou buscar informações e tentar colocar em prática em minha vida.
Foi exatamente assim que encontrei com esta prática, mais detalhada abaixo.
Uma querida amiga, Silvia, me apresentou o Alquimista e conceituado profissional, Alcides Melhado Filho, amelhadofilho.blogspot.com.br ,  os quais foram os responsáveis pelo meu primeiro contato com a prática do Ho' opomopono.

É claro que à principio, eu estranhei...repetir 108 vezes a mesma frase???

" (nome em questão) 
Sinto Muito..
Por favor, me perdoa!
Obrigado, eu te amo!"

Claro que pensei que isto seria uma crendice popular. Até que me explicaram que, um terapeuta havaiano, Dr. Ihaleakala Hew Len, promoveu a cura e libertação, através desta técnica, em um presídio de segurança máxima...e tudo isso aconteceu na simples introdução desta prática que é baseada no perdão! 
Abaixo seguem alguns links para quem estiver interessado em conhecer mais detalhes sobre o 
Ho' opomopono.

E logo após conhecer esta prática, realmente passei a me questionar: o quanto as situações mal resolvidas que tenho internamente, registradas em meu histórico de vida, não estão impossibilitando um melhor fluir em meu caminhar?
E, em muitas destas situações, me deparei com a mágoa e com a necessidade de perdoar...seja lá quem quer que tivesse me magoado...me decepcionado...
E foi assim que, através de uma ação individual e tão simples, passei a praticar o Ho' opomopono.

E esta prática fez e tem feito a diferença em meus dias...incluindo o perdão a mim mesma, por todas as opções equivocadas que tenha praticado em todo o decorrer de minha vida, mesmo na intenção de estar no caminho certo.....

Espero que assim seja para você também!!!!

" (nome em questão) Sinto Muito!
Por favor, me perdoa!
Obrigado, eu te amo!"

Ho´oponopono


Em havaiano, Hoo significa CAUSA e Ponopono significa PERFEIÇÃO. Através desta técnica, temos a capacidade de fazer o correto para nosso próprio Ser, de voltar para o estado da perfeição, de colocar novamente nossa página vivencial em branco, bastando apenas pedir à Divindade que aquilo que jaz dentro de nós, aquilo que ocasionou uma divisão em nossos pensamentos, venha à superfície para ser liberado.
Ao pedir perdão à Divindade por ter hospedado pensamentos que nos separaram de nossa Unidade com o Espírito, o pensamento pernicioso e recorrente desaparece. Algumas vezes, é necessário pedir várias vezes a fim de que a razão que está atrás do pensamento apareça na superfície e seja liberada, e quando é liberada, o espaço se enche imediatamente com um amoroso sentido de Unidade.
O Hoo-Ponopono é um processo de arrependimento, pedido de perdão e transmutação e consiste em realizar um pedido à energia do Amor Universal e Incondicional para cancelar e substituir as energias tóxicas que estiverem em nós. O Amor realiza o processo fluindo através da Mente Espiritual ou Supra-consciência e continua seu fluxo através da Mente Consciente, liberando-a da excessiva racionalização para finalizar na Mente Emocional ou Subconsciente, onde anula todos os pensamentos que tenham emoções tóxicas, substituindo-os com Amor incondicional.
Não há limites no número de vezes que esta ferramenta pode ser usada, especialmente no que se refere a transmutar seus pensamentos em pura luz, os de sua família, ancestrais e descendentes, posto que esta ferramenta é um pedido para purificar os pensamentos tóxicos que causam reais divisões em sua percepção.
O Hoo-Ponopono é realmente muito simples. Para os antigos havaianos, todos os problemas começam a ser gerados nos pensamentos. Ter pensamentos não é o problema. O problema está em todos nossos pensamentos que se encontram plenos de memórias dolorosas sobre pessoas, lugares ou coisas.
O intelecto como tal não pode solucionar esses problemas porque ele somente administra processos. Quando se faz Hoo-Ponopono, a Divindade encarrega-se dos pensamentos dolorosos e os neutraliza. Fazendo Hoo-Ponopono, você não purifica pessoas ou lugares, mas neutraliza a energia dolorosa que você associa com essas pessoas, lugares ou coisas. Assim, a primeira etapa para fazer Hoo-Ponopono é purificar energias.
A seguir, algo maravilhoso ocorre. Não somente a energia fica neutralizada, mas sim se desprende, ficando uma nova página vazia onde se escreve novamente outra realidade. A etapa final é permitir à Divindade atuar e preencher o vazio dessa página em branco com Luz Divina.
Para fazer Hoo-Ponopono não é necessário saber qual foi o engano cometido ou qual foi o problema. Você apenas precisa perceber a existência de situações físicas, mentais ou emocionais que o estejam afligindo. Quando o fizer, sua responsabilidade baseia-se em começar imediatamente a curar a essência de tais situações, dizendo simplesmente: "Sinto muito. Por favor, perdoe-me". Trata-se apenas de realizar um trabalho interno sobre si mesmo, para melhorar o externo.
O procedimento pessoal baseia-se em manter-se calado e centrado em si, permitindo que o processo de transmutação seja levado a cabo por si mesmo, pois se envolver seu intelecto, o processo se detém.
Se deseja resolver um problema pessoal, trabalhe sobre si mesmo. Se tiver um problema com outra pessoa, simplesmente pergunte-se: "O que existe em mim que faz que esta pessoa me ataque?". Eleve-se sobre essas situações dizendo simplesmente: "Lamento por algo que tenha acontecido ou esteja acontecendo. Por favor, me perdoe".
O bonito disto é que não terá que compreender nada a nível racional. É como navegar pela Internet, indo para a Divindade e fazer clique para baixar a informação solicitada.
Por exemplo, se alguém se aproxima falando-nos que tem um certo sofrimento ou dor física, podemos perguntar à Divindade: "O que acontece comigo para que eu tenha causado dor ou sofrimento à esta pessoa?" E logo, podemos perguntar à Divindade: "Como posso equilibrar esse problema em mim?". Ou também: "Por favor, há algo que ocorre em mim que tenha causado este sofrimento nessa pessoa? Diga-me como posso equilibrar? As respostas a essas perguntas devem vir sem esforço e a seguir deveríamos fazer o que nos é inspirado… O que importa aqui não é o efeito e sim o entendimento da origem do problema. Essa é a chave."
No caso de ser um terapeuta que use Hoo-Ponopono para ajudar a outros se curar, deve primeiro conectar-se com a Fonte Divina e pedir ao Amor Universal para corrigir os errados pensamentos que existam em você e que estejam sendo manifestados atualmente como um problema em você, logo, em seu cliente consultado.
Este apelo baseia-se em um processo de arrependimento e pedido de perdão por parte do terapeuta: "Eu lamento que meus pensamentos errados tenham causado situações negativas em mim e em meu cliente. Por favor, perdoe-me".
O Hoo-Ponopono vale também para tratar situações derivadas de objetos inanimados, espaços físicos que devam ser curados, etc. O limite é nossa percepção ou imaginação.
A manifestação de uma amorosa responsabilidade é o que transmuta os enganos dentro de nós que manifestam o problema (em nós ou nos outros). A atitude amorosa os cancela e os corrige.

Aqui (mais uma vez) está a oração original da Morrnah, simples e poderosa:

Divino Criador, pai, mãe, filho em Um...
Se eu, minha família, meus parentes e ancestrais ofendemos à sua família, parentes e ancestrais em pensamentos, palavras, atos e ações do início da nossa criação até o presente, nós pedimos seu perdão...
Deixe isto limpar, purificar, libertar, cortar todas as recordações, bloqueios, energias e vibrações negativas e transmute estas energias indesejáveis em pura luz...
Assim está feito.


(Fonte:somostodosum.ig.com.br)



Outros sites informativos:
hooponopono.forumativo.com
www.portalquantum.com

Um comentário:

  1. Maravilha essa prática, o importante é primeiro de tudo, fazer com VOCE mesmo!

    ResponderExcluir