terça-feira, 11 de abril de 2017

Pontes que construímos...

Olá, pessoas lindas do meu coração!!!
Espero que tudo esteja muito bem, com cada um de vocês!!!
Confesso que, mesmo tendo tido um final de semana muito especial, inicio a minha semana, menos motivada do que deveria...
Será que o mesmo acontece com alguém, aí do outro lado?
E, sempre que isso acontece, eu dou um tempo... repenso atitudes anteriores e passos posteriores...

Porquê o resultado dos nossos sentimentos, no dia de hoje, são o reflexo do que permitimos sentir em dias anteriores.
Isso mesmo: hoje estamos plantando o que sentiremos no amanhã...
Mas preste muita atenção: somos responsáveis pela qualidade das sementes que plantamos, mas não das ervas daninhas que se infiltram em nosso terreno, prejudicando nosso colheita!!!
Mas, se quisermos garantir um colheita com êxito, necessitamos eliminar todas elas, para que não prejudiquem o nosso plantio e futura colheita!!!
Muitas vezes, apertamos o botão do piloto automático e seguimos como uma retroescavadeira, abrindo valas para simplesmente chegar aos nosso objetivos....
E neste formato, nem sempre há tempo suficiente para analisarmos os detalhes, nos dar conta de quem está ao nosso lado, em como esta ou aquela pessoa poderá  nos influenciar de forma positiva ou negativa.
Entramos na "vibe" do outro e seguimos...crentes de que, assim como nós damos o nosso melhor, não economizando informações, ações ou seja lá o que nos for solicitado, que o outro também agirá desta forma.... e que uma corrente do bem estará formada!!!
Mas os dias passam e, infelizmente, nem sempre colhemos o que plantamos...e percebemos que não somos um elo, não fazemos parte daquela corrente como havíamos imaginado...somos carta fora do baralho!!!

Carta fora do baralho: pessoa ou ideia que foi tirada, excluída ou desconsiderada.

O mundo está repleto de Seres Humanos do bem...mas também está recheado de ervas daninhas, sangue-sugas, que aproximam-se de nós apenas para tirar o que temos de mais nobre: a sinceridade do nosso coração!!!
E não delimito estas atitudes à área profissional, não....nos mais diversos campos de atuação, incluindo os familiares!!!
Partilhamos conhecimentos que levamos anos para adquirir, para construir a ponte sólida em que nos tornamos...e de repente, nos tornamos vítimas de pessoas sem escrúpulos, sem caráter e que, pela bondade do nosso coração, nos faz acreditar que a recíproca será verdadeira...e que a partilha, acontecerá!!!
Tudo bem que ando muito cansada em receber como troco, a decepção, a falta de caráter de quem se aproxima quando precisa e depois esquece que, para atingir seus objetivos, houve alguém que propiciou a aproximação...que abriu a porta....e o (a) levou para um patamar onde, se eu não colaborasse, talvez estariam na mesma toada....
Mas mesmo assim , ainda acredito que a partilha é a melhor ferramenta do Ser Humano, não meço limites para o que sou solicitada....mesmo que, em dias como o de hoje, me sinta tão exaurida por identificar o quanto sou usada pelas pessoas....
E aí, muitas vezes sozinhos...nos resta sentar e observar a escalada ascendente destas pessoas... como se as atitudes deles, fossem as mais correta... como se não tivéssemos contribuído em absolutamente nada!!!
Eu confesso que, em dias como o de hoje, eu me pergunto: Por quê Deus...porquê?!?
E claro...a resposta não vem em forma de palavras... frases formadas....para falar a verdade...muitas vezes, nem vem!!!

A única  conclusão que chego é que, cada um de nós tem o seu papel aqui nesta trajetória intitulada V.I.D.A.... e se o meu for ser simplesmente uma ponte, onde viabilizo a passagem de pessoas de cá pra lá, rumo aos seus objetivos... e que como cada um de nós, que passa por uma ponte e jamais olha para trás para agradecer a travessia, que assim seja....

Quem sabe, em algum momento, eu também não tenha esquecido de agradecer às "pontes" já existentes em minha V.I.D.A....e como regra da lei de ação e reação, eu esteja tendo a oportunidade de  colher o meu plantio em dias passados....


Se Deus não te dá o que você quer...
é porquê não é disso que você precisa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário