segunda-feira, 17 de abril de 2017

Quem é você?!?

Se pararmos à frente de um espelho e fizermos a simples pergunta:
QUEM É VOCÊ?
Qual será a resposta que obteremos...nem que seja no mais profundo silêncio??? 
Será que nos vemos tão grandes e fortes, como o gatinho que se visualiza um leão?
Ou será que não nos vemos assim, mas esta é a imagem que gostaríamos de passar para os outros?
Será que esta fortaleza consegue sair do espelho e por isso nos mantemos armados, prontos para reagirmos, de tão machucados que já fomos?
Ou será que o "leão" só existe na nossa imaginação, na extrema vontade de sermos muito mais fortes do que realmente somos? 
Até que ponto, os adjetivos que colocamos nas pessoas, não são exatamente o que realmente somos, mas que não  temos coragem de assumir? 
E esta palavra tão forte "CORAGEM", até que ponto não é a maquiagem que precisamos para ofender muito mais, ignorar muito mais ou até mesmo, matar muito mais? ...Não se esquecendo de que o verbo "matar" não precisa estar intrinsecamente ligado às armas.... tais armas podem simplesmente ser nossas palavras, nossas atitudes...ou até mesmo, nosso desprezo através das ações!!!
E é exatamente neste ponto, que quero chegar: até que ponto, ser "corajoso" é uma qualidade e ser "covarde" é um defeito?
Qual a benefício de nos intitularmos corajosos e chamarmos o outro de covarde, se o que estamos promovendo é a morte homeopática do outro SER, por diminuí-lo, desmerecê-lo ou até mesmo deixar de tratar com o devido respeito merecido?
Normalmente quando adjetivamos alguém, principalmente em uma discussão, é porque temos a certeza de que somos exatamente o oposto, antônimo daquela característica, daquela definição.
E quem recebe tal atributo, tem dois caminhos: aceitar ou ignorar.
E se pararmos para observar, são tantos os adjetivos utilizados como escudo, normalmente no afã de uma discussão. 
Eu mesmo já presenciei alguns.... 
E um dos que mais me chocou foi ver um SER comparar o outro com o LIXO, da pior forma possível!
A pessoa era uma filha adotiva e, sem mais pudor, lhe disseram que ela havia vindo do lixo e que era lá que ela deveria ter ficado!!!
Dá para imaginar o que acontece com a mente e a emoção de uma pessoa que, por pior que seja, receba uma frase desta?
Como fica sua auto-estima, seu amor-próprio, sua força interior para seguir a vida e acreditar  que realmente é digna de ser amada e que realmente tem valor?
E sabemos que do lixo, podem sair coisas maravilhosas...muito especiais.... 
E não é porque alguém teve menos oportunidades que vale menos que alguem que nasceu em uma familia com posses...ou vale?
Será que já não passou da hora de pararmos de olhar para o nosso umbigo e olhar ao redor de forma inclusiva, com a percepção do que realmente necessita quem faz parte da nossa vida?
E isso não se restringe só aos familiares não: é ao que trabalho conosco na empresa, em casa, no condomínio ...o morador de rua, enfim...as pessoas que os nossos olhos alcancem e que, de alguma forma, possamos promover melhor qualidade de vida, à vida delas!!!!
Não aguento mais ver pessoas "usando" pessoas... se mantendo presentes enquanto faz sentido para o que se deseja e depois, descartá-las como objetos....sem cuidado, sem carinho, sem a mínima atenção!!!
As pessoas não entram em saem da nossa vida por acaso; sempre há uma troca, um aprendizado, um porquê!
Essa história da "lei de Gerson", de levar vantagem em tudo, já caiu por terra há tempos.... agora a lei é outra: "tem que valer à pena"!!!! 
E não tem que valer à pena apenas em sua vida....tem que fazer a diferença na vida das pessoas, da humanidade de forma geral!
O mundo não gira em torno de ninguém...mas ser humano necessita de carinho, de amor e de atenção...não consegue conceber o descaso, a distância e muito menos a falta de amor!!!
E,em minha forma de perceber o mundo, é exatamente isso que está tornando este momento do planeta, tão individualista.
Esta "geração" Ching Ling tem absolutamente tudo como descartável, desnecessário, obsoleto!!!
Se à cada X meses já temos um novo modelo de aparelho celular, que até falar, já fala, por que eu tenho que me manter com esta ou aquela amizade, com este ou aquele namorado, marido, etc...etc...etc ????
Não nos demos conta...mas estamos nos distanciando da essência da vida!!!
Estamos perdendo a oportunidade de um simples abraço, um simples sorriso, um mais simples ainda aperto de mão!
Com exceção do nosso paladar, nosso sentidos estão ocupados demais com a presença do "APARELHO CELULAR' em nossas vidas.... ficamos sem aquela pessoa e nos mantemos bem...mas não me deixe sem o aparelho celular!!!!!
Eu não sei você...mas eu ando muito decepcionada com este SER HUMANO do tão esperado século XXI....
Os carros que voam não chegaram com este século, como era imaginado....
Mas eu preferia ver carros voando, como em filmes de ficção, do que conviver com SERES HUMANOS tão etéreos em suas posturas perante à vida e tão dispersos do que realmente seja o sentimento AMOR e o que ele realmente requer como atenção, respeito, presença...entre tantos outros sentimentos...

Com toda a certeza, eu preferiria ver o humano realmente se tornar um SER...
Um SER em essência, em comprometimento com o outro e principalmente, em amor com o próximo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário