sexta-feira, 14 de abril de 2017

Renascimento... até onde for possível!!!



Oi pessoas queridas que me seguem por aqui!!!
E em relação à Páscoa?!?!. (Comemoração da ressurreição de Jesus para os católicos e judeus): qual a sua programação?
Por aqui... um coração em paz...
Então, resolvi passear pelas minhas costumeiras conjecturas....aquelas já tão conhecidas.....eheheheh

Quando me questionam a respeito da minha religião, eu costumo brincar que sou "curiosa".... porque acredito que neste meio século de vida, o que mais pratico em cada dia da minha vida, seja uma mistura de vários ensinamentos obtidos em cada um dos templos pelos quais já tive a oportunidade de visitar... independente da direção ou fundamento religioso.
Mas confesso que, o que mais perto chegou de minhas ideologias, foram os preceitos da doutrina espírita, codificada por Allan Kardec e popularmente conhecida como Kardecismo. 
Mas como esta pessoa aqui não se satisfaz com pontos finais, por isso sempre há três pontinhos em tudo o que escrevo, e muitas exclamações....ehehehe... o que não obtive como resposta através da doutrina espírita, tive a oportunidade de complementação, em alguns dos meus muitos questionamentos, através da metafísica, um ramo da Filosofia  que se ocupa em estudar a essência do mundo. 
E mesmo que na doutrina espírita não exista nenhuma espécie de culto às simbologias ou ritos, ela está inserida no modo em que a sociedade, como um todo, é regida anualmente pelo calendário cristão e seus momentos de pausa e reflexão para amar ao próximo, como no Natal e na Páscoa, por exemplo. Então, nos é proposto a busca pela Reforma Íntima, burilando o lado do homem velho que há dentro de cada um, para renascer um homem novo.
"O sentido de renovação da Páscoa para os cristãos espíritas se concretiza na renovação de si mesmo, na melhoria íntima e evolução espiritual, sendo esta a única forma de transformação das relações humanas e da vivência mundana, levando-nos a atingir a verdadeira felicidade, através da Lei Divina da Evolução, à qual todos estamos fadados a seguir. 
Os símbolos do coelho, dos ovinhos de páscoa, o vinho, o peixe, são, à luz da Doutrina, apenas formas concretas e materializadas encontradas pelo homem para representar o seu desejo de vida, de renovação, de resignação e fé em Deus, nosso pai, e Cristo, nosso irmão, modelo e mestre."



E então eu me questiono...e quem sabe você não se identifique neste meu questionamento também:
Por que precisamos nos crucificar tanto?!?
Por que temos que nos aprisionar a tantas amarras?!?
Por que o fardo que carregamos, muitas vezes tem que nos dar a impressão de que está muito mais pesado do que realmente conseguimos suportar?!?
Por que permitimos que tantos interfiram em nosso modo pessoal de ser, de sentir, de agir e até mesmo de escolher?!?
Por que temos que nos sentir tão responsáveis pelas escolhas equivocadas dos outros e pagar um preço, muitas vezes, por uma vida inteira?!?
Por que, simplesmente, não podemos nos libertar das tais amarras e dia após dia, sermos o que realmente gostaríamos de ser... sem peso, sem títulos ou até mesmo, cobranças?!?

De um pai e uma mãe nascemos.... em uma família, normalmente pertencemos.... 
Mas somos donos de nós mesmos para seguirmos vida afora, através da nossa livre escolha.... 
Mesmo que nos sintamos eternamente de mãos dadas!!!
É para isso que a família existe: sustentação, apoio, carinho, aconchego e até mesmo colo, nos momentos mais delicados, mais difíceis de lidar!!!
Mas nenhum membro da família, muito menos nem eu e nem você também, tem o direito ou dever de ser uma muleta por uma vida inteira!!!! Viver significa aprimoramento através de aprendizado e superação....

E então eu pergunto: como alguém realmente pode promover qualquer superação em sua vida pessoal se ficar ancorado à outro SER, fora de suas reais convicções, de suas mais íntimas escolhas?!?
...mas a escolha está em nossas mãos: na minha e na sua também!!!!
Podemos passar uma vida inteira ancorados aos pés do pai, ao cordão umbilical da mãe, às experiências dos irmãos mais velhos, tios,  avós.....ou simplesmente nos lançar ao mar da vida, esse que à cada dia renasce em uma onda diferente, nos propondo novas percepções e tantas vezes, novos caminhos!!!!
E acredite: não responsabilize este ou aquele por quaisquer que sejam as suas escolhas....cada um é responsável por si próprio e, principalmente, por cada passo dado e cada direção escolhida!!!!
Se você se tornou um profissional de uma área em que não está satisfeito, acredite, a decisão final foi sua; se você não viajou, não foi para lá ou para acolá, os limites estavam em você e não no outro; se você estudou, deixou de estudar, se formou ou jamais se interessou pelo que quer que seja, a acomodação está em você em dar o primeiro passo ...e jamais no outro!!!!

...e seja lá mais o que estiver passando pela sua cabeça.... o outro só é, e deveria ser, uma referência e jamais a mola propulsora para o que quer que seja!!!!

A porta sempre esteve aberta.... só depende de mim e de você largar as vestes da imaturidade, do receio, do medo de errar, do filho eternamente adolescente ou do filha mimada e se lançar ao mundo, sem medo de ser feliz!!!!
Há um lindo dia lá fora à nossa espera.... mesmo que ele ainda seja o primeiro dia em que iremos nos lançar para novas descobertas... 
Ele está sempre pronto para irradiar a luz do Alto e nos direcionar para as melhores escolhas e aos melhores passos!!!
Basta nos conectarmos com esta inteligência que existe dentro de cada um de nós e nos darmos a oportunidade de simplesmente tentar.... e viver, da melhor maneira que pudermos!!!!



Mas este primeiro passo depende única e exclusivamente de mim e de você também, para desbravarmos novos horizontes, iniciarmos novos projetos e colocar em prática o primeiro detalhe do nosso mais íntimo sonho!!!           

Então... o meu mais profundo desejo para o dia de hoje, subsequente ao dia de Páscoa:
Faça deste dia  um novo recomeço...
Deixe para ontem as coisas ruins...
E siga em frente, de cabeça erguida, em busca dos seus ideias de vida!!!!!

Porque a Páscoa é tempo de amor, de família e de paz!!!

É tempo de agradecermos, discretamente, por tudo o que temos e por tudo o que teremos!!!
Páscoa é um sentimento dos nosso corações: de esperança, de fé e confiança!!!
É um momento onde os nossos sonham parecem esta muito mais perto...
Tempo de retrospecção, por tudo o que tem sido...uma antecipação de tudo o que quer ser!!!
E hora de lembrar, com a mor e apreciação, as pessoas que fazem a diferença em nossas vidas!!!!


Para quem quiser conhecer mais detalhes sobre a Metafísica:





Nenhum comentário:

Postar um comentário