sábado, 13 de maio de 2017

M de mãe... M de mulher....

Maternidade, a vida me trouxe de presente, 
ainda adolescente....
Entre a pureza do que conhecia 
em um passado não tão distante, 
um chamado para um futuro muito mais consciente...

E a menina, que ainda habitava dentro de mim, gostava de cantar, dançar, amigos por perto, acordar tarde, dormir tarde, rir muito...e nada de compromissos muitos sérios....
Uma típica e mimada filha única...ehehehe
Planos?!?
ahhhhhhhh, os planos....
Eram muitos e a certeza de que realmente aconteceriam....
Queria ser Jornalista e viajar o mundo como a Sandra Passarinho, profissional de destaque na época...
Eu queria descobrir cada cantinho deste mundo e sabê-lo descrever sob a minha própria ótica....voar como borboleta...
Mas, como nem tudo o que planejamos é para acontecer da forma que queremos, o mundo que passei a descobrir, foi o da maternidade, aos meus 18 anos, quando fui mãe do Fábio; aos 20, do Bruno e aos 26, da Natália.
E não me fiz de rogada.... a menina mimada e protegida, resolveu assumir o papel de leoa, mesmo ainda com miado de gatinha.... e não poupei esforços para crescer para a vida e amadurecer para ter muito mais percepção do que realmente queria para o futuro dos meus filhos...
Acabei por crescer com eles.....                                                          
E hoje, olhar para trás e ter a percepção de que mais de três décadas já se passaram  e que eu sobrevivi a tantos medos, inseguranças, perguntas sem respostas, dores, decepções, alegrias infinitas, preocupações, noites mal dormidas, emoções, etc.... é dar um suspiro muito profundo e concluir: Valeu à pena!!!!!

Posso não ter desbravado o mundo como eu queria...
mas desbravei os meus mais profundos limites....
Por que ser Mãe é isso mesmo: do céu ao inferno em instantes....
Mesmo que este inferno, exista apenas dentro de nós, por não recebermos bula nem mesmo manual de instruções; querermos SEMPRE, nos fazer valer, na sabedoria e na perfeição,  frente ao papel mais importante que uma mulher representa na vida: a de formar outro SER HUMANO!!!
E não sonhamos com menos do que um Ser humano do bem, com caráter e que nos faça orgulhar dos resultados de suas vidas futuras....
E na tentativa de nós mães, nos mostrarmos sábias, mesmo que de fachada.... nos faz ocultar a menina interna que ainda insiste em querer atenção....
Esta menina,ao menos eu, alimento até hoje, mesmo às portas de completar, 54 anos de vida!!!
Não abro mão da alegria, do bom humor e da eterna  crença de que o nosso bom exemplo e constante presença, frente à formação dos nosso filhos, deixam rastros positivos rumo à formação de pessoas do bem, de caráter e com extrema dignidade em suas futuras ações.
Se tem um papel em minha vida que olho para traz com a sensação de missão cumprida, por mais humana que seja e passiva de erros e acertos.... esse papel é o de Mãe....
Esse...sem sombra de dúvida, eu repetiria.....




Por isso, à todas as mulheres que fazem parte da minha vida, com muito respeito e carinho, meu.... 
 M de Mãe...M de mulher:

"Muito mais do que mães dos filhos...
também mãe das mães
dos pais...dos irmãos...dos amigos.... 
...e até mesmo de mim!!!
E para as que ainda,
 mãe não se tornou no corpo, 
a alma já treina sem cansaço,
com a imensidão de um coração que transborda de amor....
num aquecido abraço...."


Nenhum comentário:

Postar um comentário