segunda-feira, 12 de junho de 2017

Onde iremos parar?!?!

Não dá pra ficar calada....
Aconteceu aqui do meu lado...São Bernardo do Campo, cidade vizinha da minha...
Como assim?!
Voltamos para a Idade Média, com os recursos contemporâneos?!?!
Além de condenarmos o outro, com nossas próprias leis, ainda o sentenciamos à tortura e com filme exposto na rede?!?!
Qual o intuito de uma atitude desta e com um cúmplice, a tiracolo: fazer justiça com as próprias mãos, assumir um nazismo sem escrúpulos...ou a simples busca de notoriedade?!?!
Eu confesso que não estou com medo do futuro...isso já passou!!!
Eu estou com medo do presente!!!
Não temo mais o que será o futuro para minhas netas...mas a que riscos elas estão sujeitas no dia de hoje!!!
Que tipo de Ser Humano passa ao meu lado, quando estou fora de casa: um delinquente, um maníaco, um nazista?!?!
Antigamente, ações tão absurdas como estas, só aconteciam em países muito distantes e com culturas muito diferentes das nossas...
Agora, esta tatuagem absurda, aconteceu ao lado da minha casa...poucos quilômetros de distância.
E eu, que achei, há pouco mais de três anos atrás,  que um diagnóstico de câncer seria o maior desafio de minha vida...quanta ingenuidade!!!
Desafio  não é o que está em nossas mãos desvendar e entender...desafio é o que não depende de nós...dos nossos conceitos, dos nossos limites, aqueles que deveriam terminar onde inicia o alheio!!!
Um diagnóstico dw câncer, é só mais uma evidência para nos fazer valorizar a vida, pois a morte é nossa maior certeza; mais cedo ou mais tarde, partiremos!!!
Mas quando o desafio vem de forma inusitada, com traços de nazismo puro, tortura e exposição aos que "pecam" e andam fora da linha que "EU" desenhei..
Onde podemos concluir que "fazer justiça com as próprias mãos"dá muitos "likes" nas redes sociais e notoriedade na mídia..
E pior ainda: dá exemplo para os que estão na mesma sintonia...
...eu realmente passo a temer pelo hoje ..e não somente pelo futuro das minhas netas...
Há alguns meses atrás, o Estado Islâmico chocou o mundo inteiro, com as decaptaçoes filmadas e jogadas na rede...
E eu ouvi..."lá isso é normal..."
E aqui: passará a ser normal tb?
Onde iremos parar se não sairmos da zona de conforto e olharmos para os que convivemos a ponto de diagnosticar que algo de errado acontece com ele?!?
Não importa que seja filho, marido, pai, mãe, irmão...colega de trabalho..vizinho...
NÃO IMPORTA O GRAU DE LIGAÇÃO...
Mas eu tenho certeza que, uma pessoa que comete uma ação destas, não pode ter um comportamento NORMAL, dentro de casa, no trabalho....etc...em algum lugar ela já deu sinais de ser uma ameaça para a sociedade.
Fica aqui o meu pedido mais atual a todos: ABRAM SEUS OLHOS..E ENXERGUE COM SABEDORIA, O TIPO DE SER HUMANO QUE ESTÁ AO SEU LADO!!!
Não se mantenha na zona de conforto, só para não ter que tomar uma atitude mais drástica!!!
Porque esta situação, em especial, já nos dá o melhor exemplo dw todos...
A mãe do rapaz vítima desta ação disse: "Peça para eles virem aqui em casa, conhecer os detalhes da vida dele...e quem sabe mudarão o julgamento..."
E qual patologia será maior: da mãe que não buscou ajuda necessária; do Estado que não oferece condições dw tratamento para dependentes químicos; dos rapazes que fizeram justiça com as próprias mãos...da família destes rapazes que jamais imaginaram do que seus filhos seriam capazes...ou da globalização, que nos disponibiliza a interação de notícias, mesmo sendo sordidas e "exemplicistas" para futuros algozes?!?!

https://extra.globo.com/casos-de-policia/caso-de-jovem-torturado-com-tatuagem-na-testa-ganha-repercussao-internacional-21466109.html?versao=amp

Nenhum comentário:

Postar um comentário