terça-feira, 25 de julho de 2017

25 de Julho - Dia do escritor...ebaaaaaaaaa


E quanto outros carinhos encontrei pelo Google...
E de forma generalizada, a eterna gratidão através das "letrinhas" que manipulamos diariamente, rumo à uma nova percepção da vida  e de seus acontecimentos.
Guardar dentro de si, como li em um deles, VÁRIOS MUNDOS!!!
Isso é o que mais me atrai em meu trabalho diário: abrir possibilidades!!!

E como se eu fosse um veículo em constante movimento:
a estrutura, meu idioma...
o retrovisor, meu conhecimento...
os faróis, meu olhar crítico e sensível...
os pneus, minhas letrinhas ...
o combustível, a vida e seus acontecimentos....
a estrada, a minha percepção...

...há uma vida, paralela à minha, que pulsa quando escrevo
Como se entrasse em transe, em uma viagem inédita, onde o início é a identificação com o tema apresentado, o durante, o desenvolvimento do texto em si e o final da viagem, a partilha com quem tiver acesso ao que escrever...
Isso é mágico...
Me comparo à um artista, que molda seu objeto e o expõe, para que seja apreciado pelos interessados em adquiri-lo.
Sou muitíssimo grata ao Alto, por este talento nato, que identifiquei desde muito pequena...

Um brinde à todos os meus colegas que viagem através das letrinhas!!!




















Escrever é dar margem aos pensamentos. Parabéns escritores! 

O dia do escritor foi criado a partir da década de 60, através de João Peregrino Júnior e Jorge Amado, quando realizaram o I Festival do Escritor Brasileiro, organizado pela União Brasileira de Escritores, a que os dois eram presidente e vice-presidente, respectivamente.  
 
Escritor - criador de imagens, personagens, fantasias, nos leva a navegar pelas histórias de vidas reais ou inventadas, solvendo as palavras. 

Obrigado por nos proporcionar sonhos e viagens nos momentos mais insólitos e impossíveis, quanto estamos presos a cama ou em uma cela. 
Obrigado por proporcionar a fuga de vidas tão sem emoções nos levando a conhecer outros mundos. 
 
O Instituto Pró-livro parabeniza a todos os escritores que com sabedoria proporcionam o despertar da imaginação de milhares de pessoas. 

É através de suas histórias que formamos opiniões, refletimos sobre coisas e também conseguimos estimular nossa criatividade abrindo pensamentos para novos espaços e tempos. 

(fonte: www.prolivro.org.br)


Nenhum comentário:

Postar um comentário