segunda-feira, 3 de julho de 2017

Sacudindo a poeira...



"Um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar nos trabalhos em sua pequena fazenda. 
Um dia, seu capataz veio trazer a notícia de que um dos cavalos havia caído num velho poço abandonado. O poço era muito profundo e seria extremamente difícil tirar o cavalo de lá. 
O fazendeiro foi rapidamente até o local do acidente, avaliou a situação, certificando-se que o animal não se havia machucado. 
Mas, pela dificuldade e alto custo para retirá-lo do fundo do poço, achou que não valia a pena investir na operação de resgate. Tomou, então, a difícil decisão: 
Determinou ao capataz que sacrificasse o animal jogando terra no poço até enterrá-lo, ali mesmo. E assim foi feito: Os empregados, comandados pelo capataz, começaram a lançar terra para dentro do buraco de forma a cobrir o cavalo. Mas, à medida que a terra caía em seu dorso, o animal a sacudia e ela ia se acumulando no fundo, possibilitando ao cavalo ir subindo.
Logo os homens perceberam que o cavalo não se deixava enterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra enchia o poço, até que, finalmente, conseguiu sair!"




Está se sentindo no fundo do poço? Tem alguém tentando "jogar terra" sobre você? Aconteceu alguma coisa, em sua vida, que mudou o curso da história e você está muito desanimado, sem saída?
Seja lá o que for.... não se acomode com o que parece ser!!!!
Viver cada dia é como estar em um "poço" de surpresas...mas se enterrar nele, só depende de mim e de você!!
Então, nada de se acomodar nesta situação que parece tão desagradável.... 
LEVANTA, SACODE A POEIRA E DÁ A VOLTA POR CIMA!!!!
Se for o caso, leia novamente esta parábola e não perca tempo para agir como fez tal animal. Afinal, não precisamos aceitar o que tentam nos dar.... nem mesmo mais terra, se já estivermos no fundo do poço!!! 
E se isso realmente acontecer, não tenha dúvida: use-a para que seja a alavanca da sobrevivência, da superação e, consequentemente, da vitória!!!!
Lindo dia de vida para todos nós!!!!!!
Quando a tristeza bater na sua porta, abra um belo sorriso e diga:
Desculpa...mas hoje a FELICIDADE chegou primeiro!!!

Volta Por Cima
(Paulo Vanzolini)

Chorei, não procurei esconder
Todos viram, fingiram
Pena de mim, não precisava
Ali onde eu chorei
Qualquer um chorava
Dar a volta por cima que eu dei
Quero ver quem dava
Um homem de moral não fica no chão
Nem quer que mulher
Venha lhe dar a mão
Reconhece a queda e não desanima
Levanta, sacode a poeira
E dá a volta por cima

Nenhum comentário:

Postar um comentário