quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Postagem sobre ABRAÇO (2015) Vale a pena rever...

Já faz um tempo que tenho recebido mensagens sobre a minha forma de perceber o Ser Humano e descrevê-lo através das minhas letrinhas.
Aliás, até posso olhar lá para trás e ver que, tal atitude, sempre fez parte do meu caminhar....ao menos a tentativa de; jamais aceitei qualquer teoria apresentada ou mesmo imposta...a não ser que fosse produto de uma ciência exata.
Mas as ações e percepções que vem do Ser Humano, sempre passam por suas imperfeições e se torna, cada vez mais necessário o nosso questionamento...simplesmente descobrir o porquê disso ou daquilo!!
E tenho guardado em minha mente, no meu coração e até mesmo em meus documentos, todos estes comentários....todas estas experiências vividas!!!
Já no forno, um livro.... pois escrever, em minha concepção, é descrever de forma pessoal,  a percepção do mundo lá fora...
É manter todos os sentidos aguçados e, finalizada a  mistura no grande caldeirão da vida, ou seja, aquilo que nos tornamos de fato, mesmo permeados pelas bases familiares ou da sociedade em que vivemos, possamos estar disponíveis à partilha, jamais descartando o  real significado da palavra "discernimento".
Com Paula Corazza (in memoriam)
um dos abraços mais especiais
 que recebi em 2015,
 (temporada do programa "Éli de bem com a V.I.D.A. - portal UOL)"

Pois bem.... este Blog, o cantinho dos meus posts, já presente na vida de muitas pessoas, desde 2013... mas,  há muito ...muito tempo mesmo, em minha mente e no meu coração!!!
Mas desde o início, sabia que o trabalho maior não seria por aqui, de forma virtual.... que um dia sentiria em meu coração, a necessidade da partilha de forma real...
E há algum tempo atrás, enquanto pesquisava sobre um tema, aparece em minha tela o vídeo  que está abaixo, com o título  "Terapia do Abraço".

E não é que a essência deste vídeo tem tudo a ver com o que mais almejo fazer?
E o que seria isso?
Promover momentos especiais para pessoas que não estejam aqui só por acaso....que acreditem em dias melhores....que acreditem no SER HUMANO incondicionalmente, mesmo que a mídia nos traga, dia após dia, notícias que nos façam acreditar que o mundo não tem mais jeito!!!!
Eu me nego a acreditar nisso...e você?
E são ações como a que acontece no vídeo abaixo que podemos nos mobilizar para colocar em prática...aqui no meu bairro...aí no seu bairro!!!!
Se a globalização propicia a organização de  um número tão grande de pessoas para se encontrarem, em data e local pré-determinado e protestarem contra isso e aquilo, por que não podemos utilizar os mesmos recursos para contagiar pessoas com o que mais está faltando neste mundo:
ações em direção ao amor?!?!
Eu não sei você que está aí do outro lado da telinha..... mas eu resolvi sair do virtual....
Calma...calma.... isso não significa que vou deixar de postar mensagens aqui no meu cantinho....
Mas resolvi que, a partir de agora, vou utilizar esta facilidade que tenho na escrita e  com a comunicação interpessoal para promover ações  que direcionem o maior numero de pessoas, com local, data e horário pré-determinado, em ações como a do vídeo abaixo....
E se você quiser fazer parte do time, e mobilizar a sua região, para que o mesmo aconteça, tenho certeza absoluta que seremos mais uma sementinha que poderá florescer na vida de muitas pessoas....
E esta certeza eu tive exatamente hoje, depois de ver o depoimento no vídeo abaixo, que transcrevi para que não percamos nenhum detalhe.
É de um jovem, em torno de 15 anos....e é de arrepiar a força das palavras que este "garoto" usa para descrever a experiência que teve na proposta do Professor de Sociologia.
Aliás.... se alguém  tiver o contato deste professor, e puder me encaminhar, eu serei eternamente grata.
Vamos nos unir nesta ação viral do bem?
Aguardem novidades !!!!!
Eterna gratidão e beijinhos no coração!


Terapia do Abraço 
Trabalho de Sociologia do professor Laércio Conde 
Feito pelos alunos do 1° ano
(http://youtu.be/KSRpl21NUA4)

"Se você acha que a beleza externa da pele, cabelo e unhas são suficientes para o seu bem estar e evolução pessoal, lembre-se que tudo se inicia no campo emocional.
Qualquer doença ou mal estar físico, psíquico ou emocional, começa na essência do seu coração!
Todos nós necessitamos de toque físico e amor
Você já abraçou alguém hoje?...já foi abraçado por alguém?
Portanto, vai aqui a nossa dica:
Adote a prática saudável do abraço!!!
Abrace sempre...abrace muito...toque mais as pessoas!!!!
O toque físico não é apenas agradável....é necessário!!!
A pesquisa científica respalda a teoria de que a estimulação pelo toque é absolutamente necessária para o nosso bem estar físico e emocional.
A terapia do abraço pode tornar mais saudável, quem já é saudável...mais feliz quem já é feliz....e faz com que a pessoa mais segura dentro de nós, se sinta ainda mais segura!
O abraço cura a solidão e reergue as pessoas emocionalmente machucadas!
A maior força do universo é a força do amor...única força realmente capaz de transformar o nosso planeta em um lugar melhor para se viver!!!
O simples ato de abraçar diminui a pressão sanguínea, o batimento cardíaco e o nível de hormônios ligados ao estresse.
Por isso, abraço significa saúde!!!
Segundo os estudos da Universidade da carolina do Norte, nos Estados Unidos, o contato físico pode aumentar a longevidade. Sugere ainda que uma relação forte e duradoura pode proteger contra possíveis doenças cardiovasculares e fazer bem para a saúde geral!

Nunca deixe para amanhã se você pode abraçar alguém hoje...porque quando você dá um abraço em alguém, no mesmo instante você recebe outro de volta!!!"

Depoimento de Guilherme Lukas Serafim - (no vídeo: 8'36min)

“Primeiramente eu queria dizer:
Sabe aquele aperto que você guarda dentro do seu coração?
Aquela angústia que você fica guardando dentro de você?
Às vezes é muito ruim...e ás vezes eu posso perceber que um abraço pode curar isso!!!
Mas poucas pessoas sabem dar um abraço ou podem dar um abraço...
Mas tantas pessoas que precisam deste abraço.
Eu pude perceber que podemos tirar vários sorrisos destas pessoas.
Então tem classe social, se é rico ou se é pobre...não tem importância nenhuma...a gente pode conseguir tirar um sorriso dela com um simples abraço!!!
E olhar nos olhos dessa pessoa e perguntar: foi bom?
Eu tenho certeza de que ela não iria recusar!!!
Logicamente, terá várias pessoas que não vão gostar deste abraço...e passarão reto e ficarão esnobando...
Mas eu acho que um pouco mais de atenção para elas, via melhorar...
Se todo mundo tivesse essa iniciativa, de sair pelas ruas, de sair para as praças e forem abraçar estas pessoas, que realmente precisam da gente, seria um mundo melhor.
Porque acho que sorriso não tem preço!
Agora eu pude perceber que o que compra um sorriso, é um abraço!
O que compra um sorriso, é o amor...
E é assim que temos que tratar as pessoas hoje em dia!!!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário