sexta-feira, 1 de junho de 2018

Mês de junho de 2018: tem Copa do mundo, mesmo?

Resultado de imagem para ruas pintadas para copa do mundoJá podemos dizer que estamos em Junho...tá passando rápido demais..noooossa!!
Mas, alguém pode me responder uma coisa: neste mês tem Copa do mundo, neh?
Cadê o burburinho da Copa?
Cadê a paixão dos brasileiros, pelo futebol? 
Ninguém mais pinta as ruas... usa verde e amarelo?
Eu só tenho visto bandeirinhas de festa junina...quase nada sobre Copa do mundo.
Será que estamos tão frios com este evento, por quê será lá do outro lado do mundo, em um país tão "frio" como a Rússia? 
Ou será que perdemos o encanto pelo nosso pais, a tal ponto, que nem com a COPA, nós vibramos mais ?
Será que ainda estamos traumatizados com aquele placar de 7...a quanto mesmo? 
O sete..eu não esqueci. ...
Uma copa que aconteceu aqui em nosso país. ..eu mesmo, não pude participar de nada; estava passando pela quimioterapia e não podia colocar minha saúde em risco, em função da baixa imunidade.
Acompanhei tudo pela TV...e fiquei muiiito triste de não poder estar em meio ao burburinho de estrangeiros em nosso país. ..
E agora, quatro anos depois, nosso povo segue...como se a seleção do Brasil nem estivesse entre as delegações. ..
Ahhh...esse povo brasileiro...meu povo..anda muiiito decepcionado com TUDO...que pena!!!
Um país tão lindo...repleto de tantas belezas naturais...
De pessoas tão incríveis. ..com um sorriso que sempre foi tão largo...
Mas que anda cansado...
Cansado de ser usado, enganado, ludibriado...e tantos "ados" mais...
............
Que venha, Junho de 2018.. E que venha a Copa do Mundo, também. .
Mas acima de tudo, que venha o BRASIL QUE QUEREMOS, que sonhamos e que sentimos tantas saudades...
O Brasil da fartura, da alegria, do acolhimento e até mesmo...o Brasil do futebol!!!
Que tenhamos um mês de junho, muito mais tranquilo e sem tantas preocupações. ...em nosso simples direito de ir e vir!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário