Élide Soul...sou borboleta...em constante metamorfose!!!



Uso asas feitas de palavras....

Iniciei minha trajetória profissional atuando na Rádio Diário do Grande Abc, no final dos anos 80.E já havia feito Técnico em Tradutor e Intérprete pois o meu grande sonho era voar pelo mundo como a Jornalista Sandra Passarinho....mas eu estava mais para uma Borboleta....ehehe
E apesar dos filhos terem chegado antes do programado, jamais me afastei das letrinhas; um olhar sobre o Ser Humano e o registro entre muitos papéis e caneta, sempre fizeram parte de minha rotina.
E foi assim que o Jornalismo entrou em minha vida. E esta vontade de escrever e de compartilhar a minha percepção da vida, com mais e mais pessoas, ficou muito mais evidente quando sofri um acidente, há quase cinco anos atrás.
Com fratura da coluna lombar e possível paraplegia, a cama foi minha constante companheira por longos 150 dias.... e para que esta transição de vida não fosse esquecida, à cada dia registrava minha superação.
E, paralelo à reaprender a sentar e andar, recuperei minha afinidade com a escrita e o resto, ficou por conta da conspiração do universo.
Após minha recuperação, até voltei a atuar no mercado corporativo; mas já não fazia mais sentido. Havia um chamado interno que me direcionava a olhar de forma diferenciada para o SER HUMANO ... e eu já sabia: conteúdo e capacidade, por sempre fazer parte integralmente, de tudo o que a vida me apresentava, aprendizados, experiências, exemplos, etc.... jamais me faltaria!
Eu havia acabado de passar pela pior situação da minha vida inteira e, mesmo sem um prognóstico animador, contrariei todas as previsões médicas e, para quem estava escutando que, com o tempo voltaria a andar,  oito meses após a cirurgia eu não só voltei a andar como também a dançar, minha grande paixão.... e com salto alto!!!!

Então, ali estava a direção que a minha vida tomaria: mostrar para o maior número de pessoas que nada, absolutamente nada, nesta vida, é um fator determinante para desistir da superação. Não estamos aqui por acaso e, o acaso só irá prevalecer se nos rendermos a ele.
Hoje, como também sou formada em Hotelaria, desenvolvi uma metodologia de treinamento para micro e pequenas empresas, baseada na Gestão Disney de Excelência no Atendimento ao cliente.
 E a base desta proposta é fomentar o faturamento da empresa embasado em dois pilares: funcionário e cliente.
O maior equívoco de um empresário é achar que, a partir da contratação de um funcionário, que ele já está apto a representar sua empresa e fidelizar o cliente, de acordo com a visão e missão da empresa.
Cada SER é único com qualidades e limitações e principalmente talentos natos.
E este é o meu ponto de partida. Cada dia mais, o SER HUMANO necessita de um olhar apurado, do reconhecimento verdadeiro e da liberdade de expressão em concordância com suas ideias e percepções.
Senão, a empresa terá uma equipe sufocada, pouco motivada e extremamente desfocada para realmente atingir as metas que tanto almeja.
E, através das pesquisas e bibliografia disponível sobre Gestão Disney, com as estratégias desenvolvidas por Walt Disney, e a minha percepção através das empresas com gestores  e funcionários que convivo, senti a necessidade de criar o meu Blog, para já contagiar mais e mais pessoas, com a percepção de um novo enfoque, o outro lado da moeda.
E para minha surpresa, os posts que publico diariamente desde abril de 2013, já ultrapassaram 340.000 acessos e tem leitores além das fronteiras do Brasil, em mais de 100 países.

"Não sei se a vida é curta
 ou longa demais para nós. 
Mas sei que nada do que vivemos 
tem sentido se não tocarmos 
o coração das pessoas."
Eu acredito incondicionalmente no SER HUMANO e em sua essência; não me rendo ao que escuto ou ao que vejo através da mídia.
Eu não desisto de mostrar que pode ser diferente e que, não precisamos apenas esperar a atuação do poder público para dias melhores.
Um futuro melhor pode existir ...e não é um sonho ou utopia... só depende da nossa ação e da nossa vontade em praticar, incansavelmente, o nosso melhor, onde quer e com quem quer que estejamos. 
O bom da vida é que, mesmo que não possamos mudar o que ficou para trás, ela nos dá a oportunidade de escrever uma nova história...

Nenhum comentário:

Postar um comentário