Gestão Disney: excelência em ações pessoais e profissionais


"Eu gosto do impossível porque lá a concorrência é menor!!!" 
(Walt Disney)

Oi pessoas que me seguem...
Vamos entender um pouquinho mais sobre o que significa esta tal de "Gestão Disney" que eu tanto cito?!?

Através dos preceitos de Walt Disney descobri que para eu obter a tão almejada satisfação pessoal eu deveria ter um objetivo claro, um foco determinado e excelência no que havia escolhido fazer.
A base é a seguinte: se para fidelizarmos o cliente necessitamos de excelência no atendimento, então para termos excelência nas atitudes em nossa vida pessoal e profissional, precisamos nos afinizar com o que somos em essência, identificando nossos talentos natos e nos auto fidelizando antes de quem quer que seja!!!
Resumo da ópera: não deixar que nada e nem ninguém nos roube de nós mesmos, muito menos um cargo, uma meta ou um gestor!!!
E quer saber o que eu realmente descobri?
Que este é o caminho para não adoecermos, para uma caminhada com qualidade de vida e principalmente, com enorme satisfação pessoal. Porque quando fazemos o que realmente gostamos, o que está ligado aos talentos que temos, reconhecimento farão parte desta trajetória e consequentemente, faturamento digno.
E isto não foi criado por mim, não...
Identifiquei tudo isso, página após página pesquisada em relação à trajetória de Walt Disney. 
A principal característica dele era sonhar e não medir esforços para fazer este sonho sonhado, acontecer! 
Se houve uma coisa que Walt Disney soube fazer com maestria, foi acreditar!!!!
Porque ele não deixava que absolutamente ninguém lhe roubasse o seu sonho, seja lá o tamanho que fosse: ele acreditava e o fazia acontecer!!
E para Walt Disney não havia hierarquia profissional; todos atuavam com o mesmo propósito: satisfazer o cliente. 
Ele jamais abriu mão:
  •  do seu talento nato, o desenho;
  •  da motivação pessoal que jamais o deixava desistir, independente do que acontecesse;
  •  do reconhecimento às qualidades alheias em todo o “elenco” que o acompanhava ( não gostava  de se referir à equipe como funcionários ou empregados, tamanho valor que lhes dava;
  •  das parcerias. Era adepto à frase: “Sozinho vou mais rápido mas juntos vamos muito mais  longe!”
E hoje, após mais de dez anos nesta nova descoberta, recém curada de um câncer de mama, em cuja situação eu pude mais uma vez utilizar estas ferramentas da Gestão Disney e jamais desacreditar que a cura seria apenas questão de tempo e mais uma etapa a ser vencida e adicionada ao Curriculum pessoal; após treinamentos ministrados em micro e pequenas empresas, palestras motivacionais e desenvolvimento de projetos ainda em busca de parceiros, eu me encontro aqui, neste exato momento, para dar mais uma alavancada rumo ao meu maior sonho: contagiar pessoas, ao vivo e em cores, com esta ferramenta que já fez tamanha diferença em minha vida.
Porque esta trajetória intitulada V.I.D.A (Viver Intensamente Direcionada pelo Amor) nos traz muitas surpresas e nem sempre, tão agradáveis; desafios que nos surpreendem pois não estávamos preparados para recebê-los. Mas se não mantermos o foco nestas adversidades, se nos permitirmos outras percepções, outras possibilidades, o adoecimento minimizará, a fase ruim ficará no passado ou em segundo plano e a qualidade de vida será muito melhor!!!

Gestão Disney de Excelência no Atendimento ao Cliente

"Uma equipe motivada, valorizada e, acima de tudo, reconhecida através de seus talentos natos, trará muito mais resultados à sua empresa, do que simplesmente uma mera rotina baseada na cobrança de metas."

Gestão Disney de Excelência 
no Atendimento ao Cliente 
(Estratégia para empresas)

  • A sua equipe realmente está preparada para atender uma maior demanda de clientes?
  • Cada membro da sua equipe é valorizado de forma individual?
  • Você realmente conhece os talentos individuais de cada um deles e os utiliza de forma apropriada, dentro da missão, visão e valores de sua empresa?
  • Há procedimentos desenvolvidos em sua empresa, independente de quem atue nos diversos departamentos?
  • Qual o slogan de sua empresa?
Estas e muitas outras questões fazem parte da nossa estratégia de treinamento em empresas, na busca pela fidelização do cliente, baseado na Gestão Disney de Excelência no Atendimento ao Cliente.
Dia após dia, profissionais necessitam da percepção de seus gestores, em relação ao que realmente são em essência e não apenas mais um  profissional que ocupe um determinado cargo, cuja desmotivação passa a interferir em sua produtividade e, consequentemente, nos resultados da empresa.

Para quem ainda não teve a oportunidade de conhecer detalhes sobre tal estratégia, segue algumas informações:

O complexo Disney já ultrapassou 50 anos de existência e continua encantando pessoas do mundo inteiro. E a maior prova é que 64% de seus visitantes são reincidentes. 
Representa toda a fantasia de Walt Disney, que nunca seguiu qualquer teoria administrativa existente, a não ser a sua filosofia de sonhar, acreditar, ousar e fazer, com muita persistência e garra. Além disso, é o marco em que o foco passa a ser o cliente.
O estilo Disney de administração busca a excelência em todos os níveis no atendimento aos clientes externos, os consumidores dos produtos e serviços da empresa; e também aos clientes internos, seus funcionários.

Para a Disney, não há “hierarquia de cargos”, ao contrário de certos modelos de administração existentes, como por exemplo o estilo piramidal,  cujo formato dificulta a aproximação da mais alta hierarquia da empresa, aos níveis operacionais de atuação.

Na verdade, o que prevalece nos parques e na Gestão Disney, na prática, é que todos os funcionários são artistas cumprindo um papel, ou seja, são atores que encenam uma peça: todos trabalham em função dos clientes.
Para atendê-los adequadamente, devem estar bem treinados, motivados, comprometidos, devem ter respeito, devem ser humildes, pacientes e generosos, ou seja, devem trabalhar com amor, de modo natural!


ATENÇÃO: Proporcionar satisfação constante aos clientes;
RECONHECIMENTO: Motivar e Inspirar a eficiência;
HUMILDADE: Ser acima de tudo, uma eterna criança;
    TREINAMENTO: Buscar a melhoria constante;
    ENCANTAMENTO: Despertar a emoção em fazer parte do show.
                                                                                                         
As dez crenças que estão no coração da metodologia de Disney são:
1. dar a cada membro de sua organização a chance de sonhar e liberar a criatividade contida nesses sonhos;
2. permanecer firme em suas crenças e princípios: alinhar a missão com a visão, tendo como base os valores e   as crenças da empresa;

3. tratar seus clientes como hóspedes: os funcionários são instruídos a serem agradáveis e polidos, tratando cada cliente como uma pessoal especial, única, ou seja, um verdadeiro hóspede;

4. apoiar os empregados, dar-lhes poderes e recompensá-los: é essencial um foco comum. Um fator de sucesso extremamente importante é a formação de uma equipe, em que a hierarquia deve existir, mas a distância entre os administradores e os funcionários pode ser mínima quando os funcionários de baixo escalão são motivados a expressar suas opiniões e a dar sugestões no grupo, facilitando também a comunicação entre os mesmos.
5. construir relacionamentos duradouros com os principais fornecedores e parceiros;
6. ousar correr riscos calculados para usufruir as idéias inovadoras;
7. treinar extensivamente e reforçar constantemente a cultura da empresa: todo treinamento de funcionários deve ser contínuo, aproveitando o desempenho no desenvolvimento dos talentos de uma pessoa;
8. alinhar a visão de longo prazo com a execução no curto prazo: toda criatividade deve ser cuidadosamente administrada;
9. utilizar a técnica de elaboração de storyboard para solucionar problemas de planejamento e comunicação. Storyboard é um método criativo e eficiente para gerar soluções de problemas complexos, pois quebra as situações em partes menores e mais controláveis;
10.  prestar muita atenção nos detalhes: a principal questão desse ponto certamente se encontra na pergunta: “Como podemos fazer isso melhor?”.


Walt insistia na segurança, na cortesia e na eficiência, mas esperava também que o bom senso prevalecesse. 
A excelência em cada nível era e é seu lema. 
Ele se recusava a pegar atalhos simplesmente para aumentar o lucro. 
Preferiu sempre exceder as expectativas do cliente! 
(Fonte: Capodagli; Jackson, 2000)

 Élide Soul - Consultoria da Comunicação 
 Treinamento baseado na 
Gestão Disney de Excelência no Atendimento ao Cliente.

Um nova estratégia de consultoria, cujo intuito é identificar o real perfil de cada componente da equipe, incluindo seu real talento nato.
Desta forma, poderemos aproveitar o melhor de cada indivíduo, não só para a excelência no atendimento ao cliente, como também fidelização, fomentando o faturamento da empresa. 

A consultoria que propomos tem a duração de três semanas, distribuída da seguinte forma:
  1. Semana 1: Entrevista com diretoria/gerência para identificar o perfil dos gestores assim como da empresa e projetos para pequeno, médio e longo prazo;
  2. Semana 2: Entrevista individual com  cada membro da equipe  direcionada ao atendimento ao cliente, para traçar o perfil individual;
  3. Semana 3: Treinamento e dinâmicas desenvolvidas de forma personalizada, de acordo com as necessidades da empresa e das orientações necessárias para o empreendimento em questão.
Existem outros detalhes que compõem esta consultoria, que são melhor esclarecidas, pessoalmente.
           O sucesso nos negócios depende de gente que gosta de gente!!!


Se você se interessou em conhecer mais detalhes desta  proposta baseada na Gestão Disney de Excelência no Atendimento ao Cliente,  visite nosso site gestaodisney.com.br  ou entre em contato, sem compromisso,  através do e-mail elidesoul@gmail.com  e conheça todas as possibilidades que este novo formato de treinamento poderá promover em sua empresa.





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