quarta-feira, 7 de setembro de 2022

....e por falar em Independência....


Aqui no Brasil, SETE DE SETEMBRO é o dia da Independência do nosso país; lá se vão 200 anos!

Mas aqui, venho com um proposta, para você: que tal proclamarmos a nossa Independência?
Independência do que somos, do que fomos...do que esperavam que poderíamos ser?!?

Porque...de verdade, verdadeira: que garantias temos do dia seguinte...da hora seguinte, do momento seguinte?
Fazemos tantos planos, queremos crescer, nos formar, estruturar uma carreira profissional, adquirir bens, ser pais, avós.... envelhecer com qualidade de vida....
Mas até onde temos a certeza, de que realmente chegaremos lá?
E de repente, percebemos o quão volátil é esta energia de vida e do nada, podemos perdê-la...como neste momento de pandemia, em função do covid-19 - coronavírus; sem nos darmos conta, alguém que há pouco estava alí, do nosso ladinho.... a partir de agora, é para nunca mais!
Para os que continuam a caminhar por aqui, de verdade mesmo, só a saudade...aquele imenso vazio que dói até na alma....
Procuramos ser justos, corretos, ter caráter, andar de acordo com bons princípios; mas, até mesmo isso, não nos dá a garantia de continuarmos no momento seguinte....
Talvez, só consigamos mesmo nos eternizar, através do rastro de amor que por aqui conseguirmos deixar, através das nossas ações, dos nossos exemplos e da quantidade de pessoas, que conseguirmos plantar esta sementinha tão preciosa....tão ignorada e preterida nos dias atuais..
E podemos identificar com facilidade, à cada dia mais e mais, pessoais infelizes, almas adoecidas, vidas insossas e uma constante necessidade de nos mantermos em nossas zonas de conforto, nossa bolha; nossos personagens, que nos protegem do nosso verdadeiro EU, entristecido e cada vez mais, tão solitário!!!
E é exatamente por isso que o hoje tem que ser especial demais....
Temos que dar o nosso melhor, para que cada momento, realmente nos deixe a sensação de ter valido à pena. 
Porque vai chegar um dia, em que vamos entender, o quanto corremos de forma desnecessária, o quanto nos desgastamos, nos excedemos e nos torturamos, com situações que não dependiam da nossa vontade, para serem resolvidas....
Porque tudo tem uma razão de ser; e, na maioria das vezes....não é do jeito que entendemos ser o melhor.
Talvez o melhor caminho mesmo, seja a percepção do aprendizado constante, da superação ...
Mas, que ele não seja para o ego mostrar para o próximo...e sim para si mesmo!
Só fará sentido a partilha com o próximo se for para contribuir para a edificação pessoal dele, e não para a ostentação do seu ser egoico!
Não se contente em apenas aprender; informação em excesso, sem utilização na prática, se torna obsoleta... desatualizada.
Frente a esta globalização de oportunidades infinitas, faça escolhas adequadas, não se “prostitua” frente às facilidades da internet, por exemplo. 
Escolha com sabedoria, as portas que realmente quer abrir...e principalmente, as que realmente deseja entrar.... ou será que, quando você está caminhando em uma rua, estrada, seja lá o que for, você entra em qualquer lugar, aceita qualquer convite?
Então...leve isto em consideração, para todas as suas escolhas.
Procure manter sua integridade intelectual, acima de qualquer possibilidade que, à princípio, lhe pareça mais atrativa; muitas vezes, não estamos aptos a enxergar o que é real e nos colocamos em situações,
que nem sempre no futuro, descobriremos ter sido o melhor caminho para nossas vidas!
E permita-se ter a percepção de que não somos donos de nada, nem mesmo das nossas escolhas.
Há uma inteligência superior que nos rege; por mais que nos sintamos donos das nossas vidas, das nossas escolhas, são simplesmente, pseudo escolhas...
Não se entregue à sabedoria coletiva, dos que falam por falar, dos que fazem por fazer....
Ultrapasse seus limites e permita bater seus records pessoais, à cada dia, em cada momento do dia.
Lembre-se constantemente  da amizade, da paciência, da compreensão, da sabedoria e da saudável curiosidade, para sempre superar seus limites e poder transmitir sabedoria para os que fazem parte de sua vida. Pois é só isto que realmente ficará, quando aqui não mais estivermos; este é o real legado que podemos deixar!
E esta é a única garantia que temos: um dia, não estaremos mais aqui!!!!
Então, PROCLAMEMOS A NOSSA INDEPENDÊNCIA... sejamos livres das amarras que tanto ceifam a nossa existência!!!
Lindos dias de vida, repletos de muita paz, no coração de todos nós!!!!

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Tudo sempre acaba bem..ACREDITE!!!

Para cada pessoa dizendo que tudo vai piorar, existem 100 casais planejando ter filhos.
Para cada corrupto, existem 8 mil doadores de sangue. 
Enquanto alguns destroem o meio ambiente, 98% das latinhas de alumínio já são recicladas no Brasil. 
Na internet a palavra AMOR tem mais resultados que a palavra medo. 
Para cada muro que existe no mundo, se colocam 200 mil tapetes escritos "seja bem vindo".
Enquanto um cientista desenha uma nova arma, há 1 milhão de mães fazendo bolinhos de chocolates.
Existem razões pra acreditar. "Os bons são maioria!"
Acreditemos na força do bem! 
Vibremos o Amor, e somente no Amor! 
Vamos fazer o bem chegar mais longe, vamos compartilhar só ações boas (na mídia, nas conversas e nos nossos pensamentos) e dar valor aos pequenos gestos, vamos nos observar no dia a dia, Ser e fazer a diferença, sendo mais gentis, proativos, caridosos e positivos!  
Sejamos Luz!

(Desconheço o autor)

terça-feira, 21 de junho de 2022

Quem SOMOS, CADA UM DE NÓS?

Se pararmos à frente de um espelho e fizermos a simples pergunta, "QUEM É VOCÊ?"...qual será a resposta que obteremos...nem que seja no mais profundo silêncio??? 
Será que nos vemos tão grandes e fortes, como o gatinho que se olha ao espelho e visualiza um leão?
Ou será que não nos vemos assim, mas esta é a imagem que gostaríamos de passar para os outros?
Será que esta fortaleza consegue sair do espelho e por isso nos mantemos armados, prontos para reagirmos, de tão machucados que já fomos? 
Ou será que que o "leão" só existe na nossa imaginação, na extrema vontade de sermos muito mais fortes do que realmente somos? 
Até que ponto, os adjetivos que colocamos nas pessoas, não são exatamente o que realmente somos, mas que não temos coragem de assumir? 
E esta palavra tão forte "CORAGEM", até que ponto não é a maquiagem que precisamos para ofender muito mais, ignorar muito mais ou até mesmo, "matar" muito mais? 
Não se esquecendo de que o verbo "matar" não precisa estar intrinsecamente ligado às armas.... tais armas podem simplesmente ser nossas palavras, nossas atitudes...ou até mesmo, nosso desprezo através das ações!!!
Fui pesquisar sobre "CORAGEM" e olha só o que eu encontrei:

"Considerando a coragem como uma nobre virtude humana ela é ,segundo Aristóteles, um meio termo entre dois extremos, assim esquematizado: covardia---------coragem-------temeridade.
Covarde portanto é a negação da virtude da coragem e ela pode sim, ser traduzida por medo e timidez.
Em um choque de infantaria, por exemplo, alguns soldados da linha de frente, correm para o inimigo com ânsia de matá-lo e acaba tendo uma morte tola (temerário), enquanto o covarde deserta. 
O corajoso geralmente mata mais e morre menos."

E é exatamente neste ponto que quero chegar: até que ponto, ser "corajoso", é uma qualidade e ser "covarde" é um defeito?
Qual a benefício de nos intitularmos corajosos e chamarmos o outro de covarde, se o que estamos promovendo é a morte homeopática do outro SER, por diminuí-lo, desmerecê-lo ou até mesmo deixar de tratar com o devido respeito merecido?
Normalmente quando adjetivamos alguém, principalmente em uma discussão, é porque temos a certeza de que somos exatamente o oposto, antônimo daquela característica, daquela definição.
E quem recebe tal atributo, tem dois caminhos: aceitar ou ignorar.
 E se pararmos para observar, são tantos os antônimos utilizados como escudo, normalmente no afã de uma discussão. 
Eu mesmo já presenciei alguns.... 
E um dos que mais me chocou foi ver um SER comparar o outro com o LIXO, da pior forma possível!
A pessoa era uma filha adotiva e, sem mais pudor, lhe disseram que ela havia vindo do lixo e que era lá, que ela deveria ter ficado!!!
Dá para imaginar o que acontece com a mente e a emoção de uma pessoa que, por pior que seja, receba uma frase desta?
Como fica sua autoestima, seu amor-próprio, sua força interior para seguir a vida e acreditar que realmente é digna de ser amada e que realmente tem valor?
E sabemos que do lixo, podem sair coisas maravilhosas...muito especiais.... até mesmo raras flores, sabia?
E não é porque alguém teve menos oportunidades que vale menos que alguem, que nasceu em uma familia com posses...ou vale?

Será que já não passou da hora de pararmos de olhar para o nosso umbigo e olhar ao redor de forma inclusiva, com a percepção do que realmente necessita, quem faz parte da nossa vida?
E isso não se restringe só aos familiares, não: é ao que trabalha conosco na empresa, em casa, no condomínio ...o morador de rua, enfim...as pessoas que os nossos olhos alcancem e que, de alguma forma, possamos promover melhor qualidade de vida, à vida delas!!!!
Não aguento mais ver pessoas "usando" pessoas... se mantendo presentes enquanto faz sentido para o que se deseja e depois, descartá-las como objetos....sem cuidado, sem carinho, sem a mínima atenção!!!
As pessoas não entram nem saem da nossa vida, por acaso; sempre há uma troca, um aprendizado, um porquê!
Essa história da "lei de Gerson", de levar vantagem em tudo, já caiu por terra há tempos.... agora a lei é outra: "tem que valer à pena"!!!! 
E não tem que valer à pena apenas em sua vida....tem que fazer a diferença na vida das pessoas, da humanidade, de forma geral!
O mundo não gira em torno de ninguém...mas, ser humano necessita de carinho, de amor e de atenção...não consegue conceber o descaso, a distância e muito menos a falta de amor!!!
E, em minha forma de perceber o mundo, é exatamente isso que está tornando este momento do planeta, tão individualista.
Esta "geração Ching Ling" tem absolutamente tudo como descartável, desnecessário, obsoleto!!!
Se à cada X meses, já temos um novo modelo de aparelho celular, que até falar, já fala, por que eu tenho que me manter com esta ou aquela amizade, com este ou aquele namorado, marido, etc...etc...etc ????
Não nos demos conta...mas, estamos nos distanciando da essência da vida!!!
Estamos perdendo a oportunidade de um simples abraço, um simples sorriso, um mais simples ainda, aperto de mão!
Com exceção do nosso paladar, nosso sentidos estão ocupados demais com a presença do "APARELHO CELULAR' em nossas vidas.... ficamos sem aquela pessoa e nos mantemos bem..."mas não me deixe sem o aparelho celular!!!!!..."

Eu não sei você...mas, eu ando muito decepcionada com este SER HUMANO do tão esperado século XXI....
Os carros que voam não chegaram com este século, como era imaginado....
Mas eu preferia ver carros voando, como em filmes de ficção, do que conviver com SERES HUMANOS tão etéreos em suas posturas, perante à vida e tão dispersos do que realmente seja, o sentimento AMOR e o que ele realmente requer como atenção, respeito, presença...entre outros...
Não basta termos como Papa um Francisco.... ainda serão necessários tantos outros "Franciscos", "Dulces", "Betinhos", etc...etc...etc.... para o humano realmente se tornar um SER...
Um SER em essência, em comprometimento com o outro e principalmente, em amor com o próximo!!!
✨ Élide Soul ✨
     @elidesoul

terça-feira, 7 de junho de 2022

Minha vida precisa de um "amante"?!?

Pois é.... 
Minhas "borboletradas", pelos Blogs alheios, sempre encontram uma rara e preciosa flor para pousar.....
E, desta vez, nos convida a identificar se a nossa vida necessita de um amante... eheh
Isso mesmo: um amante?
Mas, não é bem assim, como você deva estar imaginando...
Eu já encontrei o meu "amante"... e você?!

Quem é o meu amante?
(Jorge Bucay - Psicólogo)

"Muitas pessoas tem um amante e outras gostariam de ter um.
Há também as que não tem, e as que tinham e perderam.
Geralmente, são essas últimas que vem ao meu consultório, para me contar que estão tristes ou que apresentaram sintomas típicos de insônia, apatia, pessimismo, crises de choro, dores, etc.
Elas me contam que suas vidas transcorrem de forma monótona e sem perspectivas,                  
que trabalham apenas para sobreviver e que não sabem como ocupar seu tempo livre.
Enfim, são várias as maneiras que elas encontram para dizer que estão simplesmente perdendo a esperança. Antes de me contarem tudo isto, elas já haviam visitado outros consultórios, onde receberam as condolências de um diagnóstico firme: 
"Depressão", além da inevitável receita do anti-depressivo do momento. Assim, após escutá-las atentamente, eu lhes digo que não precisam de nenhum anti-depressivo; digo-lhes que precisam de um AMANTE !!
É impressionante ver a expressão dos olhos delas ao receberem meu conselho.
Há as que pensam :
"Como é possível que um profissional se atreva a sugerir uma coisa dessas" ?!
Há também as que, chocadas e escandalizadas, se despedem e não voltam nunca mais.
Aquelas, porém, que decidem ficar e não fogem horrorizadas, eu explico o seguinte :
"AMANTEé aquilo que nos "apaixona", é o que toma conta do nosso  pensamento antes de pegarmos no sono, é também aquilo que, às vezes, nos impede de dormir.
O nosso "AMANTE " é aquilo que nos mantém distraídos  em relação ao que acontece à nossa volta. É o que nos mostra o sentido e a motivação da vida.

Às vezes encontramos o nosso "AMANTE" em nosso parceiro; outras, encontraremos nas pesquisas científicas ou na literatura, na música, na política, na fotografia, no lazer com a família,
no esporte, no  trabalho, na necessidade de transcender espiritualmente, na boa mesa, no estudo ou no prazer obsessivo do passatempo predileto....


Enfim, é "alguém " ou "algo" que nos faz "namorar a vida" e nos afasta do triste destino de "ir levando" !...
E o que é "ir levando" ? 

Ir levando é ter medo de viver.

É o vigiar a forma como os outros vivem, 
É o se deixar dominar pela pressão,

perambular por consultórios médicos, 

tomar remédios multicoloridos, 

afastar-se do que é gratificante, 

observar decepcionado cada ruga nova que o espelho mostra...

É se aborrecer com o calor ou com o frio, com a umidade, 
com o sol ou com a chuva.

Ir levando é adiar a possibilidade de desfrutar o hoje, 

fingindo se contentar com a incerta e frágil ilusão, 

de que talvez possamos realizar algo amanhã*.
Por favor, não se contente com "ir levando"; 

procure um amante

seja também um amante e um protagonista 
... DA SUA VIDA !!!

Acredite : 

O trágico não é morrer, afinal a morte tem boa memória, e nunca se esqueceu de ninguém. O trágico é desistir de viver... Por isso, e sem mais delongas, procure um amante... 
A psicologia após estudar muito sobre o tema, descobriu algo transcendental :

"PARA  ESTAR SATISFEITO, ATIVO  

E SENTIR-SE JOVEM E FELIZ, 

É PRECISO NAMORAR A VIDA!!!"


(Jorge Bucay - Psicólogo)

A mudança começa em você!

CONEXÃO

Faz sentido pra você, se eu disser que: não importa o endereço.. a estrutura física...o timbre vocal, a dicção...a afinação...
O que realmente importa, é a CONEXÃO!!
E, em meu ponto de vista, isso diz respeito `a qualquer tipo de conexão, ou seja: espiritual, romântica, familiar, profissional..amizades, etc!!
Quando há CONEXÃO, o SER mais sensível, menos desprovido do que quer que seja, conseguirá nos ouvir, nos entender!
CONEXÃO vem da alma e jamais de outro local...
CONEXÃO é sentir com o coração... perceber com a alma!!
Não há outro caminho, para esta conectividade, a qual me refiro...
Simples assim...
✨ Élide Soul ✨

#conexao
#alma
#coracao
#elidesoul

(Não tenho a fonte; agradeço quem a tiver)

sábado, 28 de maio de 2022

Presente ou merecimento?!?

Após uma longa e inimaginável pandemia, na vida de todos nós... Tantas perdas, tantas novidades, mudanças, afastamentos..tantas lágrimas, por tantos motivos... enfim chega o dia do meu aniversário: 20/05! Eu posso dizer que neste, permeou um sentimento muiiito difetente de todos os anteriores.. Sei lá...uma sensação de que uma etapa estava se findando e que, neste início do meu sexagesimo ano (completei 59 🥰😅aninhos), algo muito especial estaria chegando. Pois é...recebi o maior de todos os presentes da minha vida, inteira... Algo que já nem mais pedia .pois acreditava que não teria merecimento para tal! Estava em um momento tão descrente, em minha vida...nem mesmo a minha conexão com a espiritualidade parecia existir, mais .. Mas, hoje, eu finalmente posso afirmar: quando nos sentimos abandonados por Deus, ELE está agindo silenciosamente, sem qualquer alarde ... E podem acreditar: ELE vem para nos surpreender..como jamais haviamos imaginado! Em breve, eu retornarei aqui, pra contar tudinho, pra todos vocês! E tenho certeza absoluta: vocês não irão acreditar o que está acontecendo em minha vida, desde o dia 23/05/2022. Cuidem-se!! ..e jamais deixem de acreditar que, absolutamente tudo o que almejamos através do nosso coração, deixará de chegar até nós... Basta acreditar que será possível...e seguir os dias, fazendo o seu melhor, por você e por quem está ao seu lado...o nosso próximo! Este é o caminho do merecimento...do que acreditamos ser presentes de Deus! Enorme beijo, em cada coração pulsante!!! ✨Élide Soul ✨

quarta-feira, 30 de março de 2022

Onde é que eu fui parar?!?

Não é tristeza..
Mas, é algo que me impede de fazer o que quer que seja!!
Parece que tudo o que eu já aprendi ou que já fiz perdeu o sentido... não tem mais graça..me entende?
Uma sensação de que nada mais vale a pena ..melhor ficar calada, quietinha..sozinha...
...e para ter a impressão de que ainda faço parte de um núcleo diário e presente, televisão ligada o tempo todo; nunca estive tão ligada em uma programação televisiva ..
Tudo passa a ser facultativo ou imposto, quando alguém me chama para algo ..banho, alimentação, compras, etc ..
Sinto que preciso de tão pouco .. tão pouco .. nem mesmo me alimentar...
O espelho reflete a imagem de uma mulher mais desgastada .. mais abatida..envelhecida, eu diria ..
E, pela primeira vez, é assim que eu me sinto, internamente falando..
Aquela adolescente que vivia rindo, que era tida pela pessoas como "de bem com a vida", se foi...ou, está hibernando..sei lá...
Só sei que, raramente, me rencontro com ela... tá calada, ausente ..
O que acontece com a gente, que a gente se perde da gente?
Nós que abrimos a porta de dentro e a nossa essência vai embora...ou, estouram a fechadura da nossa alma e a nossa essência escapa, como um pássaro insatisfeito e aprisionado?
Não tá fácil administrar o que estou sentindo ..o que me tornei..quem sabe, estou... não que seja...
O silêncio, sufoca; o desânimo, prostra ...e o dia seguinte, aquele que sempre nos traz um novo dia, não mais me importa...
Qualquer sensibilidade que tinha no passado, se foi...perdi minhas conexões com o Alto.. quiçá com Deus..sei lá...
Nada mais me toca..nada mais me dá o prazer de sorrir, verdadeiramente...
Tudo ficou cinza...sem cor, sem cheiro ..uma total apatia..
Perdi o rumo... não sei mais qual é o caminho ..
Dois anos de PANDEMIA..em casa .muito sozinha..muiiito, mesmo!
O que você fez comigo, PANDEMIA?
Onde é que eu fui parar?

domingo, 30 de janeiro de 2022

No dia da Saudade....

As pegadas das pessoas que andaram juntas, nunca se apagam!!!
(provérbio congo)

Há pouco, alguém me chamou no WhatsApp e me disse: "soube que é o dia da Saudade...e lembrei de você!"

Pois é....nem sempre  despertamos com aquele ânimo...aquela disposição....aquela vontade de realmente fazer e acontecer ...ainda mais quando chega o final de semana: pode até dar uma vontade de fazer NADA!
Sem falar da sensação de que está faltando algo para colorir o dia...
Então só nos restam duas opções: ignorar o que estamos sentindo ou, olharmos diretamente para este sentimento  e tentar  descobrir o que realmente está roubando a cena...

E se descobrimos  que é a saudade* ???

(* palavrinha que não existe em outro idioma, a não ser em português)

Então, como estas minhas letrinhas atravessam oceanos, resolvi buscar algumas informações, para os que ainda não  conheçam o que realmente significa  o termo "saudade".

Recentemente uma pesquisa, entre tradutores britânicos, apontou a palavra "saudade" como a sétima palavra de mais difícil tradução.


Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular. 
"Saudade", só conhecida em galego e português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, falta, distância e amor.
A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".
Diz a lenda que o termo foi cunhado na época dos descobrimentos portugueses e do Brasil colônia, quando esteve muito presente para definir a solidão dos portugueses numa terra estranha, longe de entes queridos. 

Seria simples se soubéssemos sentir saudades..

sem sofrer!!!

Define pois, a melancolia causada pela lembrança; a mágoa que se sente pela ausência ou desaparecimento de pessoas, coisas, estados ou ações.



A saudade é típica dos mamíferos sociais: ocorre entre semelhantes, como em tantos primatas, como na afeição dedicada ao homem, no caso do cão. 
A saudade sugere a observação do conhecimento fundado na "imitação do outro" (como no caso do pássaro que transmite melodias de uma geração para outra com fidelidade) e está "... permanentemente sob a ação de vozes internas, impregnados de palavras, constantemente submetidos a discursos mentais cuja textura linguística é impressa por nossos pais quando aprendemos a falar".
A distância, ou afastamento de quem se ama pode provocar efeitos psicológicos no organismo e desencadear reações que vão desde a  sensação de angústia até mesmo ao desenvolvimento de um quadro depressivo.
Em 2009, estudos e experiências de separação em animais e humanos exibiram resultados que "indicam uma ligação específica entre separação e aumento do "cortisol" e sugerem a possibilidade de desenvolver-se uma droga que promova o bloqueio do hormônio causador da saudade e ajude as pessoas durante a separação ou ausência do objeto de amor.
Pode-se sentir saudade de muitas coisas:
  • de alguém falecido;
  • de alguém que amamos e está longe ou ausente;
  • de um amigo querido;
  • de alguém ou algo que não vemos há imenso tempo;
  • de alguém com quem não conversamos há muito tempo;
  • de lugares;
  • de alguém conhecido ou um colega;
  • de comida;
  • de uma música;
  • de situações;
  • de um amor;
  • de se fazer algo que há muito não se faz;
  • do tempo que passou...
A expressão "matar a saudade" (ou "matar saudades") é usada para designar o desaparecimento, mesmo que temporário, desse sentimento. É possível "matar a saudade" relembrando, vendo fotos ou vídeos antigos, conversando sobre o assunto, reencontrando a pessoa que estava longe etc. "Mandar saudades", por exemplo no sul de Portugal, significa o mesmo que mandar cumprimentos.
Em Portugal, o Fado, oriundo do latim "fatum" (destino), está diretamente associado com este sentimento. Do mesmo modo, a sodade, de Cabo Verde (África), está intimamente ligada ao gênero musical da morna ( dança de salão). No Brasil, esse sentimento está muito retratado no samba de fossa e na bossa nova.

Mas agora...depois de pesquisar e entender, nas entrelinhas o que realmente significa "SAUDADE"  que tal não se entregar a este sentimento??? Ela até pode estar por perto...mas ela não pode roubar a cena!!!!
E como a minha vida é permeada pela música, fui pesquisar uma que fale sobre saudade ....mas queria uma que fosse alegre e não tão repleta de melancolia como o "fado".
E achei uma muito linda...com sabor de sábado repleto de muita alegria.....pois, apesar da "saudade" estar  mais presente, não se pode  perder a possibilidade de viver....e ser feliz...muito feliz!!!!!
Se a "saudade" também bate à sua porta, descubra algo que te faça muito feliz....como a dança e a música em minha vida.... 
E acredite: a saudade pode até existir...mas não precisa nos consumir!!!!
Lindo dia de vida à todos... lindos dias de vida para todos nós!!!
Bjoks no coração!!!!


Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades,mudam-se o SER...
Muda-se a confiança....
Todo o mundo é composto de mudança, tomando sempre novas qualidades!!!
Continuamente vemos novidades diferentes em tudo da esperança:
do mal ficam as mágoas na lembrança...
e do bem (se algum houve) as saudades!!!!
(Camões)
"Tanta Saudade" 

composição de Djavan e Chico Buarque

Era tanta saudade
É pra matar
Eu fiquei até doente
Eu fiquei até doente, menina
Se eu não mato a saudade
É, deixa estar
A saudade mata a gente
A saudade mata a gente

Quis saber o que é o desejo
De onde ele vem
Fui até o centro da terra
E é mais além
Procurei uma saída
O amor não tem
Estava ficando louco
Louco, louco de querer bem
Quis chegar até o limite
De uma paixão
Baldear o oceano
Com a minha mão
Encontrar o sal da vida
E a solidão
Esgotar o apetite
Todo o apetite do coração

Mas voltou a saudade
É, pra ficar
Ai, eu encarei de frente
Ai, eu encarei de frente, menina
Se eu ficar na saudade
É, deixa estar
A saudade engole a gente
A saudade engole a gente, menina

Ai amor, miragem minha
Minha linha do horizonte
É monte atrás de monte, é monte
A fonte nunca mais que seca
Ai, saudade, inda sou moço
Aquele poço não tem fundo
É um mundo e dentro um mundo
E dentro um mundo e dentro um mundo
E dentro é o mundo que me leva
Fonte: (Wikipedia)


sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Decepções...

 

Quantas mortes temos que ter em vida, até partirmos, definitivamente?

Qual é a espessura do livro da vida e qual o tamanho do capítulo das decepções?

Quantas vezes temos que nos questionar, sobre estarmos certos ou errados, quando nos julgam, nos subestimam, nos ignoram?

O que faz pessoas se acharem melhores dos que outras, sendo que todos estamos no mesmo barco e iremos partir, da mesma forma..sem qualquer sombra de dúvida?!?

Por que, mesmo diante de perdas tão substanciais, não conseguimos enxergar, entender, promover mudanças...e realmente falar o que agrega, o que edifica..o que faz a diferença na vida do outro?

Por que, mesmo passando por uma pandemia, com tantas mortes de entes e pessoas queridas, por diversas causas, não nos tornamos mais sensíveis, mais acolhedores..por que não incluímos o amor, em nossas atitudes?

O que se leva de vantagem, menosprezar o valor do outro e, em qualquer oportunidade, desfazer o que, para muitos, é o que se sabe fazer, o que se pode fazer...dentro das limitações de cada um?!?

Se um é muito bom em algo, o outro é muito bom em outra coisa...

Então, por que, cada vez mais, se enaltece os próprios dons e não se associa aos dons do outro?

A acidez que sai da sua boca...o descaso que demonstra os seus olhos...a soberba frente ao que se tem e não ao que se é, verdadeiramente, um dia acaba...

Chegará o dia, em que o corpo envelhecera, o que se adquiriu, não se poderá mais utilizar...e a única coisa que realmente permanecerá, será o amor e o respeito que ao próximo, dedicamos...

Porque não somos uma alma dentro de um corpo..somos um corpo que habita uma alma...e ela é eterna..

Quando o corpo entrar em colapso, e partir, nossa alma segue para a eternidade...

E eu sinto, em meu coração, após muitas histórias já assistidas, neste meu caminhar: o preço que se paga é bem alto..quando ignoramos o que está bem embaixo dos nossos olhos..e não conseguimos enxergar...

Será que alguém ainda se ilude que o que se faz aqui, não nos retorna, lá na frente?


Quando, até mesmo as maiores alegrias, não são suficientes, para nos fazer sorrir, verdadeiramente..

✨ Élide Soul ✨


#vida 

#desanimo 

#cansaco 

#tristeza 

#nonagarganta 

#decepcao 

#elidesoul