sexta-feira, 14 de janeiro de 2022

Decepções...

 

Quantas mortes temos que ter em vida, até partirmos, definitivamente?

Qual é a espessura do livro da vida e qual o tamanho do capítulo das decepções?

Quantas vezes temos que nos questionar, sobre estarmos certos ou errados, quando nos julgam, nos subestimam, nos ignoram?

O que faz pessoas se acharem melhores dos que outras, sendo que todos estamos no mesmo barco e iremos partir, da mesma forma..sem qualquer sombra de dúvida?!?

Por que, mesmo diante de perdas tão substanciais, não conseguimos enxergar, entender, promover mudanças...e realmente falar o que agrega, o que edifica..o que faz a diferença na vida do outro?

Por que, mesmo passando por uma pandemia, com tantas mortes de entes e pessoas queridas, por diversas causas, não nos tornamos mais sensíveis, mais acolhedores..por que não incluímos o amor, em nossas atitudes?

O que se leva de vantagem, menosprezar o valor do outro e, em qualquer oportunidade, desfazer o que, para muitos, é o que se sabe fazer, o que se pode fazer...dentro das limitações de cada um?!?

Se um é muito bom em algo, o outro é muito bom em outra coisa...

Então, por que, cada vez mais, se enaltece os próprios dons e não se associa aos dons do outro?

A acidez que sai da sua boca...o descaso que demonstra os seus olhos...a soberba frente ao que se tem e não ao que se é, verdadeiramente, um dia acaba...

Chegará o dia, em que o corpo envelhecera, o que se adquiriu, não se poderá mais utilizar...e a única coisa que realmente permanecerá, será o amor e o respeito que ao próximo, dedicamos...

Porque não somos uma alma dentro de um corpo..somos um corpo que habita uma alma...e ela é eterna..

Quando o corpo entrar em colapso, e partir, nossa alma segue para a eternidade...

E eu sinto, em meu coração, após muitas histórias já assistidas, neste meu caminhar: o preço que se paga é bem alto..quando ignoramos o que está bem embaixo dos nossos olhos..e não conseguimos enxergar...

Será que alguém ainda se ilude que o que se faz aqui, não nos retorna, lá na frente?


Quando, até mesmo as maiores alegrias, não são suficientes, para nos fazer sorrir, verdadeiramente..

✨ Élide Soul ✨


#vida 

#desanimo 

#cansaco 

#tristeza 

#nonagarganta 

#decepcao 

#elidesoul

Nenhum comentário:

Postar um comentário