sábado, 1 de fevereiro de 2014

Vida, vida, vida...que seja do jeito que for....





E lá se iam seus 15 anos..... e Nenê já queria ganhar o mundo!!!


E esta só foi a primeira tentativa!!!
Tinha alguma coisa que ela sentia de forma desconfortável... mas não sabia explicar!!!!
E seu sonho mais profundo era ir morar fora do país; por isso foi fazer o curso técnico de Tradutor e Intérprete e três línguas estrangeiras aprender: inglês, francês e alemão. 
Nenê sempre foi ávida pelo conhecimento e sempre teve muita facilidade para aprender.
Se inscreveu em um intercâmbio, já no final do primeiro ano e seriam dois meses nos Estados Unidos.
Mas ainda não era daquela vez...
Por causa do medo em perder a única filha, a mãe já viúva teve uma crise de bronquite e ficou internada por mais de quinze dias. O médico então mandou chamar Nenê no hospital e explicou que o quadro em que a mãe se encontrava era puramente emocional e que, se Nenê não desistisse desta viagem de intercâmbio, dificilmente o quadro da mãe se alteraria, dificultando a possibilidade de alta hospitalar.
Nenê optou por desistir do intercâmbio...
Mas jamais desistiu!!!
Dois anos depois, Nenê ficou sabendo, na própria escola em que estudava, de uma outra possibilidade para atravessar as fronteiras; desta vez para a Europa. E não perdeu tempo para se inscrever novamente neste intercâmbio. Seriam 12 meses morando na Inglaterra e, para isso, só ter um ótimo desempenho nas avaliações; e claro, este não seria o problema para Nenê!!!
Só que, enquanto participava das provas eliminatórias, Nenê conheceu um rapaz que lhe chamou a atenção...e o namoro iniciou!!! Ele já pedia para Nenê desistir da tal viagem, porque estavam bem envolvidos.... mas esta possibilidade não existia para Nenê. Ela realmente desejava muito conhecer novas culturas e ter novas possibilidades fora do país. 
Mas mais uma vez, se é que se pode chamar de destino, não foi desta vez que Nenê alçou voo rumo à Europa e de encontro com seus maiores sonhos. Nenê chegou até a última etapa das provas eliminatórias; se saiu muito bem...mas, das 12 bolsas existentes, apenas 5 foram disponibilizadas ...e para familiares dos organizadores do processo seletivo!!!!
E Nenê continuou no Brasil e a vida seguiu....namoro, casamento, gravidez...não necessariamente nesta ordem.... e o sonho de conhecer o mundo, adiado!!!
Mas como esta vida não para, o antigo sonho de Nenê voltou a pulsar em seu coração, após o final do seu casamento e com os filhos já formados....
Porém, como já sabemos que da vida ninguém é dono, Nenê precisou abriu mão dos planos de viagem, novamente, mas agora o motivo, é sua saúde.
Foram tantas provas, tantos recomeços... que o corpo não suportou e um câncer a acometeu.
Mas Nenê é muito guerreira, palavra de amigos.... e ainda não desistiu de ultrapassar as fronteiras do país que nasceu.
Só que neste momento, as fronteiras a serem ultrapassadas serão para recuperar a saúde debilitada e extirpar, de seu corpo, este tumor maligno!!!!
E o que resta para Nenê, neste momento, é rever o passado, sonhar com o futuro e, no presente, vivenciar o que for possível.... como cantar....
"...vida...vida...vida...que seja do jeito que for...."

Nenhum comentário:

Postar um comentário