quarta-feira, 11 de junho de 2014

Pedra ou vidraca?!?

E o que eu mais acrescentaria em uma situacao que jamais imaginamos passar e que nos da uma enorme sensação de medo e individualidade?!?
Com toda este clima de Copa do Mundo que vivemos awui no Brasil, vi um comercial de televisao bem interessante..que faz alusao aos atletas que, independente do esporte em que atuam, o "gol" so depende da ação de cada um, individualmente!!!
E foi então que me dei conta o quanto só depende de mim, o momento em que estou passando!!!!
E mais...outro dia também vi outra reportagem, com o ex jogador de futebol Zico, que fez um trocadilho , uito interessante: "passei muitos anos sendo vidraca..e agora sou pedra!!!"
E foi ai que resolvi misturar  tudo isso e partir para minhas coatumeiras divagacoes...:

Aqui chegamos e daqui partimos sozinhos...
podemos ate ter a ajuda deste e daquele para nos receber quando nascemos, para nos ajudar quando não damos conta, durante as dificuldades da vida...podemos ate ter quem cuida do nosso funeral quando chega a hora da realmpartida....
Temo inumeras oportunidades de agir como "pedras", mostrando defeitos, apontando os limites alheios, julgando o poximo e desviando o foco de nós mesmos!!!
E também temos a oporunidade de nos sentir vitimizados, quando a vida nos transforma em "vidraca"...mesmo que, aos nossos olhos, ela esteja sendo injusta demais!!!
Mas o mais incrível de tudo isso, é quando, independente de estarmos do lado de dentro (vidraca) ou do lado de fora (pedra) da janela, realmente conseguimos nos dar conta do wuanto somos unicos e mais..o quanto TUDO acaba por depender de cada um de nós....de forma independente.. como o simples fato de tentar um gol...e acertar!!!
Por aqui..daqui algumas horas, minha ultima sessao de quimioterapia. Conto com a estrutura hospitalar, comenfermeiras, medicamentos,  minha filha que me acompanha, o carro que ela dirige, o meu convenio medico...com tantas outras coisas mais...
Mas o que é mais interessante, é a constatacao de que tudo isso, sem maior ou menor peso, só depende de uma unica pessoa para alcançar o melhor resultado: EU!!!!
E, mais do que isso a pergunta que não quer calar aqui dentro: em que lado me encontro neste exato momento da minha vida....PEDRA (revoltada) ou VIDRACA (vítima)???
..impossível não admitir o meu lado humano que não compreende, em sua totalidade,  do porque EU...mas rebolta...Jamais!!!!
Faço parte do time que aceita a explicacao de que para cada ação ha uma reação.... para cada plantio,  ha uma colheita..e por aqui não seria diferente!!!
Mas não é nada facil se dar conta, em relação à saude, que o "gol da vitoria" só depende de mim...mesmo que as estatisticas da ciencia, não me garantam 100%!!!!
...mas qual a area desta vida que temos a certeza dos 100%, não é mesmo?!?...como dizem..so em relação à morte...e muitos defendem a ideia de que não éo fim...é simplesmente um passagem.... o retorno para a verdadeira vida!!!
Sem entrar em qualquer debate religioso....nao é o meu intuito!!!
O que realmente sinto...é que nos sentir e xeque, em relação à vida, não é nada facil....principalmente quando temos a percepção,  que até mesmo, neste momento tao delicado,  pessoas que amamos de forma tão especial,  nos vejam vomo pedras...simples vitimas de uma sorte (futuro), que desconhecemos!!!!!
Que o Alto me proteja no dia de hoje e nos subsequentes...e que, se houver qualquer intenção em "chamar a atencao" muito maior do que o momento  necessita...que caia a minha venda...e que eu possa voltar a enxergar com os olhos do bom senso....da sabedoria e do amor....
...porque realmente.... em meus treinamentos diarios, estes sao a base do que procuro exercitar..mesmo com todas as imperfeicoes inerentes ao Ser Humano que também sou!!!!
Que a luz do Alto esteja presente, em cada passo trocado..aqui e ai.... para que possamos estufar a rede com muitos gols individuais!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário