sexta-feira, 20 de junho de 2014

VIDA e morte.....

Criei este Blog para falar de vida.... de bem estar com a vida...diariamente.... incansavelmente...
Mas, pela primeira vez, sinto a necessidade de falar sobre o outro lado da vida: MORTE!!!

Se tudo nesta vida tem dois lados...
o outro lado da morte, para os que ficam, 
seria repensar sobre sua vida?!?

Luto é uma palavra muito forte...que aprendi a não incorporar com frequência em meu vocabulário.
Por mais que tenha tamanha afinidade com as letrinhas que tanto amo, tem certas palavras que soam estranho... que nos levam mais pra baixo do que realmente precisamos estar...
Luto vem do latim, "luctus" e significa dor, mágoa, lástima...via de regra, um sentimento de tristeza profunda, em função da perda de alguém que amamos muito!!!
E, ao chegar em casa há pouco, recebo a notícia da perda de duas pessoas... que infelizmente não tive a oportunidade de conviver no dia a dia...mas que, só de conhecer as famílias, as tenho em meu coração como se fossem da minha família!!!
Valeria, uma mulher guerreira e com um lugar muito especial em meu coração, perdeu a companhia física de sua princesinha, Cassinha, uma mocinha linda, prá lá de especial...
E um amigo de coração prá lá de imenso, Helio, que tive a oportunidade de conhecer em minhas andanças com atuação voluntária, também perdeu a presença física de sua esposa.
Ambos, hoje....
Infelizmente a vida nos direciona para tantos caminhos diferentes que, em um momento como este, conseguimos aquietar nossa mente e perceber.... que saudade sinto de tal pessoa!!!


Posso não ter tido a honra de conviver de forma mais próxima com estas famílias... mas o meu coração está muito apertado..."em luto"...

...porque uma notícia destas, vivenciada por pessoas que moram dentro do nosso coração ...ainda mais quando  passamos por um momento de "xeque" em nossas vidas, tem um outro peso...
Nos faz, mais uma vez olhar de frente para a vida e nos perguntar:
Se este dia fosse o meu último dia, o que eu mudaria?!?


Impossível não estar presente.... impossível me privar da troca de um abraço neste momento da vida...


Nenhum comentário:

Postar um comentário