segunda-feira, 23 de junho de 2014

Borboletrando: Emoção é contagiante?

 Vamos imaginar a seguinte situação: você entra em uma festa com amigos e alguém está contando uma piada engraçada. De repente, todos caem na gargalhada. Você nem sabe do quê estão rindo, já que não ouviu tudo desde o começo. Instintivamente o que você faz? Dá uma risada também, acompanhando a turma, e só depois pergunta qual é a história que os motivou rir, não é mesmo? Entrar num ambiente alegre nos faz bem e levanta o astral. 
O contrário também vale. Entre em uma sala onde seus amigos estão com medo, assustados com alguma coisa. Sem saber do quê se trata, você também já fica sobressaltado e preocupado, não é mesmo?
Emoção - positiva ou negativa - é “contagiante”, sim!
O nosso país, neste momento histórico, está recebendo as equipes de futebol de 32 países. Junto com as delegações, vem milhares de torcedores e equipes de jornalistas do mundo todo. Nossas visitas já estão na “nossa sala”. E o estado de ânimo com que vamos recebe-los é, sim, contagiante.
Podemos receber nossos “hóspedes” com mau humor, desprezo, sentimento de contrariedade, deixando claro que o momento não é favorável para comemorações de quaisquer espécie (será que algum dia existirá o momento perfeito?). E por causa dos problemas que temos "dentro de casa" seria melhor nossos “convidados” se retirarem. Talvez um pouco tarde para isso, não?
Ou, ao contrário, podemos demonstrar alegria, bom astral e prazer por estarmos juntos em um evento esportivo que, a exemplo das Olimpíadas, tem a quase impossível capacidade de unir todas as pessoas nas cores de cada país. Todos em uma única torcida e, ao mesmo tempo, países tão distantes unidos em um ambiente ímpar de comunhão e espírito esportivo, tão escasso e importante para o crescimento humano.
Emoção contagia. Faça sua escolha. Eu já fiz a minha.

Três dicas para não ter um “ataque de nervos” 






durante os jogos da copa!

1. Um pouco antes dos jogos, CAMINHE rapidamente por 30 minutos. O importante é “suar” um pouco e gastar a adrenalina em excesso de uma forma saudável.
2. Coma CHOCOLATE. Os melhores são o amargo ou o meio amargo. O cacau contém substâncias chamadas flavonoides que estimulam positivamente a saúde cardio vascular. Eles aumentam o colesterol bom e ajudam a diminuir os níveis de pressão arterial. Além disso, o chocolate é uma fonte de energia e dá a sensação de bem estar. Além de ser uma delícia, claro!

3.Tome suco de MARACUJÁ durante os jogos. 
Claro que muitos podem optar pela cerveja gelada. Mas se você é dos que ficam “tensos” demais, tome um suquinho de maracujá e deixe a cerveja para as comemorações. Isso por que o maracujá pertence a um grupo de plantas do gênero Passiflora, que tem propriedades calmantes.
Todos torcendo juntos! Com calma e saúde!


Nenhum comentário:

Postar um comentário