quinta-feira, 5 de junho de 2014

O quão real é a vida virtual?


Oiê...pessoas que me seguem em meu cantinho mais que especial!!!
Talvez teria muitos outros assuntos para abordar neste momento....
daqueles que sempre são os meus favoritos: os que envolvem a percepção do Ser Humano!
Mas hoje, optei por parar tudo e me entregar às conjecturas da vida virtual...
...esta aqui que estamos exatamente neste momento!

E como será que você me sente: tem alguma percepção formada a meu respeito?
O quanto eu participo dos seus dias?
O  como eu interfiro em sua forma de agir, de escolher, de perceber o mundo?
O meu Bom diaaaaaaaaaa..., estendido nas letrinhas, faz diferença em sua manhã?
Partilha com outras pessoas o que por aqui encontra?
E entre tantos outros questionamentos, eu sou real em sua vida ou apenas virtual?
Pois é....este mundo virtual que está tão intenso neste século XXI, se fortalece à cada dia e, mesmo que não tenhamos nos dado conta, muitas vezes, temos mais contato com a vida virtual do que com quem realmente faz parte da nossa vida real.

E são tantas as possibilidades da vida virtual, que se mistura entre negócios, família, amigos, lazer e até mesmo, prazer!!!!
E o prazer que cito é o mais ingênuo possível....
Aquele que nos permite ser exatamente o que nem sempre conseguimos SER, na presença dos que fazem parte de nosso vida real.
Passamos a ser um SER liberto de suas amarras, nos mostramos afáveis, amáveis, gentis,
sinceros em suas essências...
E até mesmo o que talvez jamais  NUNCA tenhamos nos permitido SER...
como desarmados, brincalhões e até mesmo românticos.
E como será que o outro nos vê, sem nos conhecer pessoalmente?
Seríamos o que realmente somos em nosso dia a dia ou nos vê como somos em nossa essência...
Tão mascarada pelo entorno e pelo tão marcado interno que temos?

Tem algo mais fascinante que conhecer pessoas novas? 
Pois é... se vc concorda comigo, vai concordar que este mundo virtual nos propicia isto diariamente como  uma enorme vitrine para que isto aconteça. E o mais fascinante  é a possibilidade das inúmeras diferenças de interesses e personalidades entre as milhares de pessoas que por aqui circulam, de forma virtual, diariamente. 
E muitas vezes, a vida virtual  é como se fosse uma paradinha no expediente, para um café na manhã; a sobremesa do almoço; para quem fuma, o prazer de uma tragada; e na falta do sono, a possibilidade de resgatá-lo, ou até mesmo, despertar de vez...ehehehhe
Mas o que mais me fascina na vida virtual, não é só a possibilidade de conhecer uma nova pessoa .. mas é sentir alguém mais pertinho e, porque não, partilhar vivências, quando se identifica afinidades. 
A vida corrida e tão individualizada, tão comum hoje, muitas vezes não nos permiti o contato real e pessoal; e aí, nos resta o virtual. 
Quer saber: eu acho isso aqui o máximo!
E neste mundo virtual, não precisa ser alto(a) e nem de barriga tanquinho, não precisa ter vasta cabeleira, muito menos roupas de griffes em todos os momentos.... 
Mas espera-se ser alto em caráter, uma vasta visão do que é Ser Humano e a griffe pode estar no seu modo de SER: educado e  gentil.
E sabe por que eu resolvi mudar o assunto que abordaria nesta manhã?
Porque tem alguém que não conheço na vida real, que jamais ouviu a minha voz e  que me deu o maior dos carinhos que já recebi de forma virtual em minha vida real: um poema!

Sem palavras para este SER tão sensível e especial que me vê, através do mundo virtual, de forma tão especial!!!!


Sou como a flor de pétalas delgadas...
Que floresce uma vez por ano, em meio ao sol, em meio à selva...
Sou de delicadeza ímpar, suavidade incontida e fragrância incomum...

Sou como a brisa suave que precede o vento uivante...
Sou como a garoa que refresca antes da tempestade que devasta...
Sou como o som suave do campo antes que a ventania o açoite
Sou, enfim, suave quanto forte, cálida quanto tórrida, amiga quanto combatente...

Os que me respeitam me têm... os que me amam me contém... os que me tocam me detêm
Porque meu sorriso me revela... meu olhar me desnuda, minhas mãos me demonstram
Meu amor é infinito quanto seletivo... dedicado quanto exclusivo
E minhas carícias causam torpor, estupor, pavor, horror... depende de você!

Mas em tudo sou o que me retratam os teus olhos d´alma
Sou o que sua mente sonha, recusando-se a acordar
Sou o que ela imagina, mas não realiza
Sou apenas Elide

Especial
Livre
Imensa em amor
Desenvolta
Eterna

Me respeite não pelo que acha que sou, mas pelo que sou de fato
Tenha-me carinho não pelo que imagina, mas pelo valor que aqui jaz
Tenha-me amor, não por seus devaneios, mas pelo que o destino escreveu.

Sou apenas Elide... flor de pétalas delgadas
Da brisa ao furacão
Da garoa à tempestade
Do amor ao amor... hoje, amanhã e depois... eterno enquanto efêmero, duradouro sempre, jamais deletério, jamais fugaz



Nenhum comentário:

Postar um comentário