quinta-feira, 4 de agosto de 2016

Ayrton Senna..eterna inspiração

(Por: Viviane Senna)

Nos anos 1980, quando Ayrton Senna começou a brilhar para o mundo na Fórmula 1, o Brasil vivia um momento bastante conturbado. Era a chamada “década perdida”, em que a economia do País estava estagnada, o desemprego crescia e a inflação galopante destruía o poder de compra dos cidadãos.

Então, Ayrton era o contraponto da crise. Ao empunhar a bandeira a cada vitória, revelava ao país e ao mundo o lado luminoso do Brasil e um país que podia lutar e vencer, não pela trapaça ou jeitinho, mas sim pela garra, determinação, competência e coragem.

Agora, quando os Jogos Olímpicos Rio 2016 batem à nossa porta, vivemos novamente um período de instabilidade política, econômica e social. Ao contrário dos meses que antecederam a Copa do Mundo de 2014, pouco se vê investimento das empresas em ações que exaltem os brasileiros em busca do brilho nas Olimpíadas.

Mas, será que não é justamente nessa hora em que nos deparamos novamente com o lado obscuro de nossa identidade política e econômica que devemos não nos abater diante dela, nem tampouco nos identificar com ela? Por que não aproveitar esse momento em que estaremos sendo vistos pelo mundo todo para mostrar que nós, cidadãos brasileiros, em sua maioria esmagadora, somos sim uma nação que se levanta, estuda, trabalha e dá duro todo dia para enfrentar e vencer as imensas adversidades que nos colocam? E o fazemos não pelo jeitinho ou trapaça, mas pelo trabalho, com garra e determinação, assim como Ayrton.  

E é justamente essa mensagem que o Instituto Ayrton Senna quer passar com a ação #NoPulsodoBrasil. Ayrton enfrentou uma enorme adversidade para ganhar pela primeira vez em casa na F1, mas não desistiu e, apenas com a sexta marcha, venceu o GP do Brasil de 1991.

Essa história do Ayrton, inspiradora, estamos levando aos atletas, paraatletas e a todos os brasileiros: nunca desistam dos seus sonhos!

Acredito que a gente pode, como forma de superar esse momento difícil que hoje vivemos no Brasil, aproveitar essa onda da #Rio2016 para passar uma mensagem positiva ao nosso povo, aos turistas e a todos que acompanharão a competição pela mídia.

Ayrton mostrou que jamais se deve desistir diante dos obstáculos. Com dedicação, motivação, competência e persistência sempre é possível superar as adversidades. A ação#NoPulsodoBrasil resgata o lado luminoso do Brasil e de cada brasileiro e mostra que apostar nesse país é sim um excelente negócio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário