sexta-feira, 11 de maio de 2018

Século XXI... maio de 2018: abolição dos escravos ... #soquenao



Oii...tudo bem por aí? 
Por aqui, dias intensos ..por isso ando meio sumidinha...
Mas quero partilhar um ocorrido na tarde desta quinta-feira.
Fazia muiiito tempo que não passava por algo assim.. 
Depois que o meu cabelo caiu, na quimioterapia, aos poucos eu fui mudando a minha forma de me vestir, e ate mesmo a forma de utilizar o novo cabelinho. 
Pra falar a verdade, a mudança interna que houve comigo, não tinha mais espaço para tantos protocolos, formalidades e conceitos dos outros.
Passei a priorizar o conforto nas roupas, nos calçados...na minha vida como um todo!!! 
Aí hoje, nesta forma descontraída de me apresentar, vou para o condomínio de uma amiga querida. Quando chego na portaria, antes mesmo de apertar o interfone, a porta se abre; um condomínio de luxo. Entrei, mas percebi que algo estava estranho; havia um funcionário e um morador logo atrás de mim. Quando entro, o funcionário que entrou comigo, já era um velho conhecido e eu nem sabia que ele trabalhava lá. ..
O porteiro que estava na guarita, me questiona onde eu iria e aí eu digo o nome da minha amiga. Como era a primeira vez que eu estava indo visita-la, ele veio me explicar como eu faria para pegar o elevador. 
Porém, para minha surpresa, eu ouço o outro dizer: "não. .ela não irá entrar pelo elevador de serviço! "
OI?...
...pois é. ..provavelmente o cara viu uma moreninha de faixa no cabelo e rasteirinha, só pode ser uma domestica, neh?
E o pior: ao comentar com minha amiga, acabei sabendo que uma moradora de la, já perguntou para o zelador por que uma "moreninha" estava no elevador social e junto com ela? Teria que pegar o elevador de serviço! 
E essa moreninha era prima de uma proprietária, tal qual essa que reclamou. ..
E aí. ..eu concluo: EU SEI QUEM EU SOU, O QUE PENSO E O VALOR QUE TENHO. .. Realmente não me importa o que pensam de mim e se pensam que, ao me direcionar para um elevador de serviço, irão minimizar quem eu sou!!!
Mas eu gostaria de saber: será que estas pessoas se sentem muito maiores e com a sensação de dever cumprido, quando agem desta forma ou quando orientam os seus funcionários para agirem assim?
O preconceito tai.. existe!!!
Século XXI... maio de 2018: 130 anos da abolição dos escravos
Que triste😞

Nenhum comentário:

Postar um comentário