quinta-feira, 2 de março de 2017

Expectativas...

E o que realmente significa
E X P E C T A T I V A ???
Expectativa, do latim exspectātum (“aguardado” ou “em vista”), é a esperança de conseguir ou de realizar algo.
E o quanto as expectativas "roubam a cena" dos nossos dias?
Talvez hoje eu esteja impregnada pela energia da expectativa, pois mal estou conseguindo me concentrar para terminar este post....
Já iniciei várias frases e não consigo me concentrar para obter sentido no que gostaria de postar.
Mas acho que isso deve ser um estado aceitável para seres humanos, não é mesmo? ....tem certos dias que parece que nosso corpo necessita ficar em "stand by" ....sem a necessidade de produzir tanto!!!!
Mas, pelo que pude observar em minhas borboleteadas em páginas alheias, é que a expectativa pode ser comparada aquele copo de água pela metade: para uns é o copo meio cheio e para outros, o copo meio vazio, ou seja, a visão otimista e a pessimista em relação à mesma situação apresentada.
As expectativas são muito bem vindas na medida em que desencadeiam a nossa criatividade, empreendedorismo e ação contundente; o lado negativo da expectativa é quando tiramos os pés do chão e passamos a acreditar em possibilidades pouco plausíveis, distantes da nossa realidade. ...nossa queda pode ser grande demais e aí, corremos o risco de nos decepcionar!!!


Então...como hoje a minha inspiração foi dar uma volta até ali e ainda não retornou, deixando em seu lugar a expectativa acompanhada da ansiedade, aproveito a oportunidade para deixar uma dica para quem possa estar se sentindo como eu: prostrada!!!!
Respeite este momento de apatia e aproveite para dar atenção às outras áreas de sua vida que nem sempre temos tempo disponível. Mas, preferencialmente, algo que retorne em prazer para a sua alma, a sua essência!!! 

Viver é a coisa mais rara do mundo; a maioria das pessoas apenas existe! 
(Oscar Wilde)

Que tal ouvir uma música, telefonar para alguém que há tempos não se comunica, preparar uma refeição mais elaborada, ver um filme que te conecte com a alegria... ou até mesmo dar uma simples caminhada em contato com a natureza, olhar uma vitrine, já começar a pensar nas comemorações de final de ano? 
Enfim..... hoje é sexta-feira.... já já termina o expediente e, na sequência, um final de semana nos espera!!!
Não permita que esta "letargia mental", mesmo que temporária o retire de cena.... esta energia, chamada vida, jamais para.... e se você não se mantiver conectado com ela, poderá se arrepender no futuro.... pois, não existe garantia para o momento seguinte...quiçá para o dia seguinte....
Então... bora lá voltar aos palcos da vida!!!


"Me desculpe, Senhora "Expectativa" e Senhora "Ansiedade".... mas neste momento vocês duas ficam aqui e eu... sigo meu dia!!!!

Que seu dia seja repleto de paz em seu coração e com muita luz, em cada passo trocado!!!!!

Fonte: http://conceito.de

Nenhum comentário:

Postar um comentário