quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Conjecturas...aquelas já costumeiras.....

Oi pessoas que me seguem aqui em meu cantinho...para mim.... mais que especial!!!
Ainda continuo cuidando dos meus olhos...mas ainda sem diagnóstico definitivo; exames só na próxima semana!!!!
Mas já deu para perceber que não consigo ficar mais que um dia sem passar por aqui e partilhar algo com vocês!!! Se eu não escrever algo aqui, fica a impressão de que algo está faltando em meu dia...
E aí.... estive pensando a respeito do futuro: o que  o futuro pode nos reservar?
Tudo bem que tais conjecturas ficaram muito mais contundentes por estar passando por um ponto de
interrogação em relação à minha saúde...mas é uma pergunta  que talvez deveríamos fazer com muito mais frequência....com muito mais intensidade!!!
Por mais que não sejamos donos do nosso futuro, somos donos das nossas opções no momento presente...e com toda a certeza do mundo, são exatamente estas opções as sementes plantadas para colheitas mais promissoras.
Em meu caso, por exemplo, fiquei pensando se algo acontecesse com a minha visão, se eu a perdesse por algum motivo, de forma parcial ou até mesmo total....como seriam meus dias futuros???
Tudo bem...não podemos pensar de forma negativa e esta lição eu aprendi em meu passado.
Quando sofri o meu acidente, o primeiro diagnóstico foi PARAPLEGIA. Mas, mesmo sem ter sido informada sobre esta possibilidade, eu jamais me rendi ao estado em que me encontrava: em uma cama, por longos 150 dias....
Me lembro que, mesmo depois de operada, eu costumava dizer para o médico: "Não vou ficar nesta cama ou cadeira de rodas.... quero voltar a andar, dançar e com saltos altos!!!!"
E eu me recordo o quanto eles me olhavam com estranheza.....
Um dia, um dos médicos até me disse: " Você não acha que está pedindo demais?... simplesmente voltar a andar já não seria um imenso presente para quem teve fraturas como as suas e está em uma cadeira de rodas?"
Mas eu respondia que eu não havia nascido daquele jeito e que eu tinha muitas coisas para fazer por aqui, e precisava ir e vir de forma independente, sem depender de ninguém!!!!
E, com muita determinação, foco e extrema
dedicação, consegui superar aquela fase tão difícil e, no salto alto, voltar a dançar e principalmente, a andar de forma independente!
E aí.... sem explicação, este vídeo que segue abaixo, aparece à minha frente, e me emociona demais!!!
E sabe por que?
Porque nele conseguimos perceber a sutil diferença da mudança de atitude...e o quanto ela contribui para chegarmos onde realmente queremos chegar!!!!
Prefiro deixar que vocês tirem suas conclusões por si próprios....mas só quero deixar registrado aqui:
Por mais ajuda que possamos ter ou mesmo esperar dos outros, as mudanças necessárias para alcançarmos nossos objetivos, só dependem de nós!!!!

... o publicitário até pode alterar a informação do cartaz ao lado do deficiente visual.....mas, antes de mais nada, houve a atitude do deficiente visual em chegar até ali, se instalar e escrever algo, mesmo dentro de suas limitações!!!
E assim que deve ser, em cada um dos dias da nossa vida: temos que dar o primeiro passo, nem que eles sejam do nosso tamanho!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário