quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Acreditar na renovação: SEMPRE!!!!


Tenho pensado muito à respeito deste momento do mercado de trabalho, onde muitos talentos ficam esquecidos, fora do corporativo.
 Assim como a globalização trouxe os aposentados de volta à vida, através da valorização e reconhecimento da Terceira Idade, não só abrindo Faculdades da Terceira Idade, como tb Projetos de inclusão profissional como o Grupo Pão de Açúcar na Melhor Idade, deixo aqui minha vã divagação:
Porque nós, adultos já desacreditados por muitos empresários e contratantes do setor corporativo, principalmente em função da idade acima  dos 40 anos, não nos unimos e buscamos o reconhecimento necessário para sermos respeitados e valorizados frente à um mercado de trabalho tão deficitário de profissionais competentes e comprometidos?
Nem sempre, uma pele bonita e um corpo perfeito é regido por uma mente comprometida...muitas vezes, a experiência, seja lá qual for a área de atuação, vem acompanhada das rugas, do peso extra ou até mesmo de uma limitação física.
Eu não quero acreditar que, tantos talentos escondidos, com tanto "gás" ainda por ser queimado, tenha que ficar no anonimato e se render ao critério do que a sociedade impõe: o frescor dos vinte e poucos anos. Temos valor, temos experiência, podemos acrescentar e contribuir para grandes mudanças nos muitos setores de atuação.
Eu acredito no valor e no comprometimento dos profissionais com mais de 40 anos.
Tem alguém aí que concorda comigo e esteja pronto para darmos as mãos e promovermos mudanças substanciais neste sentido?
Um dia de muita luz interna à todos!!!!!

Texto: A renovação da águia


A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie.Chega a viver 70 anos.
Mas, para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão.
A,os 40 anos ela está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as presas das quais se alimenta.
O bico alongado e pontiagudo se curva.
Apontando contra o peito, estão as asas envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas e voar, já é muito  difícil!
Então, a águia só tem duas alternativas:
Morrer… ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 50 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar.
Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo.
Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas.
Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas.
E só após cinco meses vai para o famoso voo de renovação e para viver então mais 30 anos.



Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação.
Para que continuemos a voar um voo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes e outras tradições que nos causaram dor.
Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.



Apenas para quem for curioso como eu, segue o texto da campanha de renovação do Parque Playcenter, em São Paulo.... uma renovação aos 39 anos e, porque não dizer, uma reclusão digna de águia....


Nenhum comentário:

Postar um comentário