quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Mais uma vez:... não dá para ficar calada!!!!!

Por mais que queira contagiar todos com mensagens diárias com muita energia positiva, não poderia me calar frente à notícia que corre pela mídia:

Joaquim foi morto 

antes de ser jogado no rio, 

diz delegado.

O menino Joaquim Ponte Marques, 3, que estava desaparecido desde a última terça-feira (5), foi morto antes de ser jogado no rio. A afirmação é do diretor do Deinter-3 (Departamento de Polícia Judiciária do Interior), João Osinski Junior.

O menino Joaquim Ponte Marques, 3, que estava desaparecido desde a última terça-feira (5) em Ribeirão Preto (SP)
Por ISABELA PALHARES
ENVIADA ESPECIAL A BARRETOS 


Para os que se interessarem pelos detalhes do assunto, basta buscar informações desta tragédia no Google.... Mas o que eu realmente gostaria de abordar é a premência, de um olhar mais cauteloso, ao que se refere ao comportamento emocional das pessoas que estão ao nosso redor, que fazem parte do nosso dia a dia.
Precisamos parar de olhar para o nosso umbigo, de querer correr tanto atrás de bens materiais...nesta saga desenfreada em busca do ter.... e nos darmos conta que, à cada dia mais, estamos conquistando objetos materiais e perdendo seres humanos que tanto amamos...
E sabe por que? Porque não temos tempo disponível para um olhar mais detalhado...aquele "olho no olho", aquele toque com tempo.....aquela conversa que realmente edifique a nossa vida.
(vale ressaltar que EDIFICAR = CONSTRUIR ALGO  COM ESTRUTURA SÓLIDA)
Já passamos da hora de nos darmos conta de que o que realmente vale, nesta nossa trajetória de vida, é a cumplicidade com o outro, é a percepção do outro, é a partilha do conhecimento adquirido e pararmos de uma vez por todas, com a tal "lei de Gerson", ou seja, levar vantagem sobre tudo e todos!!!!
Criam personagens para sobreviver nesta selva de vida, onde a lei mais atuante é a do consumismo...e quando se encontram sozinhos, em contato com seu verdadeiro "EU", se entregam à pseudo felicidade encontrada no consumo das mais possíveis e consumíveis drogas, lícitas e ilícitas... e nem se dão conta da compulsão que, passo a passo, se torna um suicídio homeopático.
Um questionamento que sempre faço aos que convivo é:

"Uma pessoa que se entrega ao álcool, contraindo uma cirrose alcoólica, ou mesmo as que perdem a vida em complicações de doenças aceitáveis pela sociedade, como o Câncer, são tidos como "coitados", não é?
E uma pessoa que não consegue administrar suas emoções, suas limitações, como o caso ocorrido acima, que provoca a morte de uma criança ou tantos outros que se jogam das pontes, dos andares de prédios mais altos, que tomam medicamentos em excesso,que cortam os pulsos,que se entregam às drogas, como o cantor Chorão, etc...etc... etc... também são "coitados"?

Pois é....dificil responder, não é?

Mas fica aqui a minha costumeira divagação: todos os exemplos citados acima, são resultado de pessoas que estão em seus limites, que suas emoções não aguentam mais, que não conseguem dar um grito de alerta, de pedido de socorro e que, as mais sensíveis, adoecem o corpo, enquanto as mais fortes, adoecem a alma!!!!
Todas necessitam de um olhar atencioso, com muito amor e claro, a atenção de um profissional gabaritado e sem envolvimento emocional.
Qual a vantagem que realmente se leva, quando perdemos alguém que amamos e continuamos nossa caminhada com o que conquistamos materialmente falando?
Será que já não deu para perceber que, da forma que estamos caminhando, somos candidatos potenciais ao câncer dentre tantas outras doenças que assolam este século? 
Vivemos de aparência, da constante necessidade de mostrar ao outro, onde fomos, o que temos....será que nos preocupamos em mostrar oque realmente somos...sem tantos adereços?

Então...se você concorda com esta minha forma de abordar tal noticia da mídia, que tal parar um pouquinho e observar o que realmente está acontecendo ao seu redor?
Será que não tem alguém, ao seu lado, no trabalho, em sua família, ou na vizinhança, que realmente esteja necessitando de atenção...que esteja com o pedido de socorro engasgado e já promovendo um auto-suicídio homeopático?
E você....claro, não faz parte deste time, não é?...

Nenhum comentário:

Postar um comentário