sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Quantos sorrisos você já distribuiu hoje????

O Sorriso transmite a beleza da alma, 
e quando é sincero, 
tem o poder de mudar um dia de uma pessoa!!!
Muitas vezes, é como analgésico para nós:
sara todas dores....nos trás alegria!!! 



 Ela era uma garotinha linda, a caminho dos 15 anos.... extremamente simpática e sempre muito sorridente.
Mas havia um pequeno detalhe quando estava à frente do espelho: faltavam dois dentinhos: incisivos laterais. Um deles realmente não havia nem raiz e o outro, havia sido extraído por erro de um profissional. E ela, à cada momento que se olhava no espelho, ficava imaginando as fotos da festa de debutante e aquelas duas janelinhas.
Havia acabado de perder o pai... mas mesmo assim, pediu para a mãe que a levasse ao dentista...afinal, era um velho amigo de infância do seu pai...com certeza ele iria resolver aquela situação.
E a mãe marcou a consulta...até que chegou o grande dia!!!
 Ela estava muito ansiosa porque imaginou que iria sair de lá com o tal problema resolvido, ou ao menos, com uma solução.
Já foi recebida com um caloroso abraço e, mais uma vez o comentário de como era simpática e sorridente..."...mas pode ir parando Dr..... sem muito bla bla bla....quando colocamos os meus dentinhos???"
E foi exatamente aí que ela descobriu que Dentistas não são apenas doutores da boca, mas eles também praticam o papel de Psicólogos, porque  precisam  ter um jeito especial para convencer o paciente a manter o sorriso até mesmo com a ausência dos dentinhos!!!!
E aquele Doutor não fugiu à regra:: não era o momento adequado para a colocação de aparelho, ao menos na época em que ocorreu o fato e, com um largo sorriso, ele comentou:
"...você é uma menina tão linda, tão simpática e tão saudável...anda, fala, enxerga, ouve, dança, canta....que diferença pode fazer em sua vida a falta de dois dentinhos??? Vai ser feliz minha querida e comemore  os seus 15 anos, com muita alegria e muitos sorrisos ....e quando completar 18 e com a arcada dentária já formada,  volte aqui...aí sim iremos estudar o seu caso com muito carinho!!!!...."
O que aconteceu com o tratamento daquela mocinha, ahhhhhhhhh... isso é o que menos importa!!!.
O que realmente conta é que ela jamais deixou de sorrir ...mesmo quando tudo parece não ter jeito!!!!
E pasmem... mesmo que ela ainda se sinta incomodada pelos tais dentinhos.....ahahahaha, o seu sorriso se tornou uma marca registrada e muito comentada por onde quer que  vá!!!!!
Então... fica aqui a minha dica: nem tudo o que tanto nos incomoda é visível aos olhos do outro,,, como na imagem abaixo...percebam a diferença da expressão e apresentação da mesma pessoa, descrita por ela mesma, na imagem da esquerda e por um estranho, na imagem da direita. Se estivermos passando por um momento mais delicado em nossas vidas, talvez nos entreguemos à uma visão mais depreciada, menos radiante, menos simpática e, se não nos dermos conta, vamos passar a acreditar de que realmente somos naquele momento....mas nem sempre será desta forma que o outro nos verá. 
Se, neste momento, existe algo em sua vida que está roubando a cena, ok, talvez ainda não tenha chegado a solução...mas jamais permita que roube a cena de um belo sorriso, da sua auto-estima e da sua interação com outras pessoas. Nada, absolutamente nada, dura para sempre...
Então...Sorria sempre...pois, o que realmente vale nesta vida, são cada um destes momentos... principalmente, os muito especiais!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário