quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Ebaaaaa...... a Estátua da Mônica foi encontrada!!!!

Que notícia boa: 
a Mônica foi encontrada!!!
A estatua da Mônica furtada da rua Oscar Freire foi encontrada em um terreno baldio de Guarulhos

Zé Carlos Barretta/Folhapress
A estátua da Mônica, furtada da rua Oscar Freire semana passada, foi encontrada em um terreno baldio de Guarulhos

Tudo bem que um pouco danificada....mas o que importa é que, já já, ela estará de volta às ruas da capital paulista, para todos nós podermos apreciá-la!!!
Eu quero acreditar que, quem a roubou, ficou arrependido desta ação tão absurda....e resolveu se retratar, a abandonando em uma área desabitada.
Como havia comentado ontem, a falta de caráter não é uma característica generalizada do povo brasileiro...muito pelo contrário!!!! Somos alegres, solidários, hospitaleiros e festeiros....e ter a presença da Mônica, nas ruas de São Paulo, só pode ser motivo para o aumento desta nossa alegria tão característica.
Seja você lá quem for, e tenha feita tal ação arbitrária, pelo motivo que que quer que seja, fica aqui o meu "puxão de orelhas" e um recadinho:
Por pior que seja a situação em que nos encontramos, subtrair os pertences alheios não é o caminho para resolver nenhum problema; muito pelo contrário: ele tende a ficar muito mais agravado!!!! E se você roubou a Mônica para "fazer graça", sinto lhe dizer mas a única coisa que conseguiu mesmo foi a desaprovação da maioria dos brasileiros, apaixonados pela personagem Mônica e pelo trabalho maravilhoso de Maurício de Souza.
...e se a polícia conseguir te identificar....uhmmmmmmm...acho que vai arrumar um problema muito maior que 1,60m e 15kg.... muito maior do que foi transportar esta Mônica!!!!

Direto da Redação da Folha...
Por: CÉSAR ROSATI - DE SÃO PAULO)

A Polícia Militar encontrou a estátua da personagem Mônica furtada na última sexta-feira da rua Oscar Freire, no bairro Jardins, em São Paulo. O boneco estava às margens de um córrego em um terreno baldio na região central de Guarulhos.
Uma equipe da perícia foi chamada para o local. 
"Ela estava jogada neste terreno baldio e como o lugar não tem casa, não tem nada perto, acho difícil identificar quem deixou a Mônica aqui", afirmou.
Segundo o soldado, Emilio Barbieri Ramirez, responsável por encontrar a peça, a estátua está em bom estado. "Só há alguns arranhões por conta do transporte. Consegui perceber, também, que há uma pequena rachadura na orelha do 'Sansão', coelhinho que a Mônica está segurando", disse Ramirez. 
O boneco será encaminhado para o 1º DP (Centro) onde depois será devolvido para o artista plástico Lobo, autor da peça. 

Toda decorada com estrelinhas e com a cara de "seu pai" estampada no vestido, a obra é uma das 50 produzidas por artistas escolhidos por Maurício de Sousa, cartunista e que criou a personagem há 50 anos, inspirado na própria filha. A exposição urbana "Monica Parade" é para comemorar meio século de criação da baixinha dentuça.
As esculturas personalizadas foram espalhadas em todas as regiões de São Paulo, cada uma com uma versão diferente da Mônica. Na Oscar Freire, o local escolhido para colocar a obra foi em frente à lanchonete Frevo, na mesma região de lojas de luxo, como a Mont Blanc.
Foram necessários sete dias para que a obra, feita em fibra de vidro, com 1,60m e cerca de 15 kg, ficasse pronta para ser exposta. Para ser roubada, no entanto, bastaram menos de três horas na rua mais chique da cidade.
A Polícia Civil pediu imagens de câmeras de segurança aos comerciantes da rua Oscar Freire. Os vídeos servirão para a polícia identificar quem furtou uma estátua. 
Até o momento, ninguém foi preso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário