sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Desabafo?...Não... I N D I G N A Ç Ã O !!!!

Conforme comentado em posts anteriores, estou passando por um problema em meus olhos, ainda sem um diagnóstico definido. E isto deveria acontecer na proxima segunda-feira, dia agendado para o meu exame.
Porém , mesmo com tamanha ansiedade em função da complexidade do diagnóstico, resolvi postar aqui, o absurdo de informação que recebi há algumas horas atrás, ou seja, no final do expediente semanal e 1 dia útil antes do meu exame.
Será que estou sendo muito rígida ou estou como todos os brasileiros: cansada de fazer papel de boba?

1º ato: Dia 31/10/13 (no balcão da recepção de uma clinica muito bem restruturada na Av, Portugal em Santo André)
 (eu)Por favor, acabei de passar em consulta com  tal médica e ela pediu para eu agendar tais exames oftalmológicos.
(atendente) Por favor, entre em contato no nº tal  pois o agendamento só é feito por telefone.
(eu por telefone) Boa tarde, gostaria de agendar um exame.
(atendente, por telefone, após solicitar informações do exame) Seus três exames estão agendados para o dia 11 de outubro, às 14h.
(eu) Por favor, preciso providenciar  autorização da Sul América ou algo do tipo?
(atendente por telefone) Não, a Clínica providencia isso. Basta trazer sua carteirinha do convênio e documento com foto e um acompanhante.
2º ato:  Hoje, 08/11/13, às 16h (recebo um telefonema da clínica):
(atendente) Sra. Élide, gostaria de confirmar sua presença em seus exames agendados para a proxima segunda-feria.
(eu) Minha presença está confirmada. Tem algum procedimento específico?
ATENÇÂO EXATAMENTE AQUI
(atendente por telefone) Não, basta trazer sua carteirinha do convênio, documento com foto recente e a autorização do convênio.
(eu INDIGNADA) AUTORIZAÇÃO DO QUE? Eu fui informada, no dia em que marquei o exame, que este procedimento era por conta da clínica e que eu não precisava me preocupar. Hoje, oito dias após a marcação do exame, um dia útil antes do meu exame,  que estou extremamente ansiosa para obter o resultado, bem no final do expediente, vocês me dizem que necessitam de autorização do convênio e que eu tenho que providenciar isso?
(atendente) É que a funcionária que marcou seu exame é nova e confundiu os procedimentos..... mas a senhora não se preocupe; o faremos em dois momentos. Como são três exames, a  senhora vem na segunda, faz dois e agendamos outro dia para fazer o outro.
(eu.... muito P da vida) Meu bem, querida...preste atenção: os exames que farei não são tão simples assim para eu ficar indo e vindo.Será necessário dilatar minha pupila e eu não o farei duas vezes, sem necessidade, ainda mais quando percebo que a falha foi de vocês!
(Atendente) Vou consultar minha superior e retorno ligação
3º ato: Hoje, uns 10 minutos após o último contato
(atendente superior) Sra. Élide, Infelizmente o seu exame terá que ser feito em dois momentos, pois a Sul América necessita de 5 dias úteis para autorização e a atendente errou no procedimento.
(eu) mais P da vida ainda...) Meu bem, eu atuo na área de treinamento no atendimento ao cliente e, se tem uma coisa que sei mensurar, é quando o erro é da atendente ou do gestor. Se a sua funcionária não foi treinada em concordância com os procedimentos, eu não tenho que pagar por isso. O que sei é que o meu exame está agendado para a próxima segunda, que já cancelei meus compromissos e os compromissos da pessoa que irá me acompanhar e não acho justo, ter o meu exame adiado em função de um erro administrativo da clínica. Será que você concorda que, se o erro foi da Clinica, seja lá quem for o responsável, eu não tenho que ser prejudicada...aliás, este problema é de vocês e eu nem deveria ter conhecimento de problemas administrativos que envolvam os desencontros de informações de vocês.
(atendente superior) Ok, senhora, vou consultar o diretor da clínica e retorno o contato em instantes.
4º ato e último ( atendente superior)
Senhora Élide, o meu Diretor, resolveu ajudá-la, para que o exame seja feito no dia previamente agendado.
(prestem muita atenção nas palavras seguintes para quem tem um convênio top da Sul América, um dos melhores planos de saúdo do Brasil, que nunca negou qualquer solicitação de autorização de exame e que cobre totalmente tal exame na clinica em questão)
ELE PEDIU PARA LHE INFORMAR QUE FARÁ UM VALOR, COM DESCONTO, PARA QUE NÃO PERCA A DATA DO EXAME.
..................
Se quem estiver lendo, me conhecer um pouco, com certeza minhas letrinhas estão dispensadas......
.................
Mas se não me conhecer.... em três idiomas para não deixar dúvida:

(Russo)несмотря на врача была очень внимательной, клиника потеряли этого клиента. Я прошел возрасте принятии управленческих ошибок и подписать ниже как "Зверь"

(árabe) على الرغم من طبيب كان يقظة جدا، فقد عيادة هذا العميل. لقد مرت سن قبول الأخطاء الإدارية والتوقيع أدناه ب "الوحش"

(português)
apesar da médica ter sido muito atenciosa, a clínica perdeu esta cliente. Já passei da idade de aceitar erros administrativos e assinar embaixo, como "Otária"
..................
... e a clínica Laser Ocular www.laserocular.com.br/home.php  está linda...recém reformada e com uma hotelaria perfeita.....
Aliás... como sou formada em hotelaria, parece que este recurso, passou a ser confundido com "engana trouxa".....
..........................

Nenhum comentário:

Postar um comentário