quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Diabetes: um novo olhar sobre o SER Diabético!!!

Hoje é o Dia Mundial da Diabetes, uma doença crônica que provoca altas taxas de açúcar no sangue.

Mas como este não é um Blog especialista em assuntos médicos ou específicos da saúde humana, optei mais uma vez, propor um olhar diferenciado para este dia e este "estar" diabético. 

Por que escrevi "estar"?  

Porque realmente não acredito que um SER HUMANO seja ou tenha uma doença...eu acredito que ele esteja doente...      
E acredito que, se ele realmente desejar, tal adoecimento poderá fazer parte do seu passado.                   
E se você não está "doente",  que tal um olhar diferenciado para Diabetes que é o assunto deste momento?   Quem sabe não possa passar umas dicas para quem for diabético....                               
E a minha proposta é através da Metafísica  - Ciência que estuda tudo quanto se manifesta de maneira sobrenatural.               
Apenas uma explicação básica: 
A palavra "Metafísica" significa "além do físico, do material" (meta: além, e física: matéria). 
Em posts futuros abordaremos,  a Metafísica, com mais detalhes.                                                     Agora, gostaria que você observasse a seguinte informação:

PADRÃO METAFÍSICO: No âmbito metafísico o diabético é um indivíduo que tem um histórico de vida repleto de frustrações e sofrimentos, que o tornaram triste, rancoroso e pessimista, não conseguem se desprender das mágoas. A pessoa perde o gosto pela vida. 
NOVO PADRÃO PROPOSTO: Procure apoiar-se em si mesmo.  Não dependa das condições externas para melhorar seu mundo interno. Resgate o potencial do ser. Aprimore a qualidade interna, isso será de grande ajuda para apreciar com mais ênfase as situações que te cercam. Abandone o pessimismo e assuma o otimismo, que a vida vai melhorar, e a saúde fará parte de seus dias. 

O Dia Mundial da Diabetes é celebrado anualmente a 14 de Novembro.
Criado em 1991 pela International Diabetes Federation (IDF) e pela Organização Mundial da Saúde (OMS) tem como objetivo dar resposta ao aumento alarmante de casos de diabetes no mundo. 
A celebração da data tornou-se, no ano de 2007, dia oficial de saúde da ONU após aprovação das Nações Unidas em Dezembro de 2006.O Dia Mundial da Diabetes é comemorado em 14 de Novembro, em memória ao dia do aniversário de Frederick Banting, que, juntamente com Charles Best, criou a primeira ideia que levou à descoberta da insulina em 1922.
Todos os anos é escolhido um tema pela Federação Internacional de Diabetes para alertar sobre as problemáticas e necessidades que enfrentam os doentes diabéticos.
As campanhas do Dia Mundial da Diabetes visam consciencializar as pessoas sobre a doença e divulgar as ferramentas para a prevenção da diabetes. Para as pessoas que sofrem de diabetes, as ações visam difundir métodos para melhorar o conhecimento da diabetes de forma a compreender a doença e prevenir as complicações.
O Dia Mundial da Diabetes é comemorado mundialmente em mais de 200 associações membros da International Diabetes Federation e em mais de 160 países de todo o mundo.
Em várias cidades, espalhadas por todo o Brasil e países afora, acontecem ações para prevenção ou diagnóstico do Diabetes.
No Rio de Janeiro, por exemplo,  o Pão de Açúcar, um dos cartões postais do país  passará a se chamar ‘Pão sem Açúcar’. Além de mudar de nome, o Espaço Baia de Guanabara (EBG), no topo do Morro da Urca,  será iluminado de azul, cor que representa a campanha na Resolução das Nações Unidas sobre Diabetes.

O Diabetes, uma doença silenciosa, hoje atinge mais de 371 milhões de pessoas em todo o mundo e, no Brasil, já são cerca de 13,4 milhões de pessoas diabéticas. 
Faça exames periódicos e, caso identifique alguma alteração em seu organismo, não deixe de procurar orientação médica...afinal, o Diabetes, se não for tratado e acompanhado, pode levar à morte!!!
Fonte: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário