quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Essa eu não acredito: até a Mônica foi roubada?!?!?

Foi exatamente ontem que postei sobre a presença das estátuas da Mônica, personagem de Maurício de Souza, que completa 50 anos, pelas ruas de São Paulo.
E hoje, estou pasma: uma das esculturas, do artista Lobo, foi  levada da Rua Oscar Freire, uma das regiões mais nobres da capital paulistas
 vejasp.abril.com.br(Foto: Divulgação)


Eu realmente prefiro me calar, porque uma ação destas é inaceitável!!!!
Me sinto extremamente envergonhada, nestes momentos,por ser brasileira pois. ações como esta, denigrem não só a imagem de um país que tem tanta gente do bem....mas que, pela ação inescrupulosa de poucos, passamos a ser rotulados, mundialmente, por uma atitude que, a maioria de nós brasileiros repudiamos: a falta de caráter!!!!

...............................................................................................

....para amenizar ....o post que publiquei ontem....


A baixinha mais famosa do Brasil mede 1,60m e agora está nas ruas de São Paulo. 
Para comemorar os 50 anos da personagem dos gibis, Mauricio de Sousa organizou a Mônica Parade: 50 estátuas dela espalhadas por 35 bairros da capital paulista.

E o Estadão lançou uma ação:
Viu alguma Mônica em SP? 
Mande o clique para nós! 
Vamos montar um mapa colaborativo com as 50 estátuas da baixinha mais famosa do Brasil que estão espalhadas pela cidade. 
Basta usar a hashtag#MonicaParadeEstadao no Instagram. 
Saiba mais em http://oesta.do/19XAGQU 
Foto: Evelson de Freitas/Estadão


Mônica 'nasceu' na Folha há 50 anos.

Acompanhe sua evolução

Por: BRUNO MOLINERO
DE SÃO PAULO
http://www1.folha.uol.com.br/folhinha/1235069-monica-nasceu-um-mes-antes-da-data-oficial-de-aniversario-veja-suas-mudancas.shtml

Oficialmente, a Mônica "nasceu" em 3 de março de 1963. 
Mas essa não foi a primeira vez que ela apareceu. Em 11 de fevereiro, já desfilava com outros personagens na capa da Folha. A ilustração anunciava a volta de Mauricio de Sousa para o jornal. Ele já tinha publicado tiras de outros personagens na "Ilustrada", mas saiu e depois foi recontratado. 
"Ela apareceu em fevereiro, mas a primeira coelhada é a que conta", brinca o cartunista.

Ao longo dos anos, a Mônica mudou muito. Tirou os sapatos, trocou de cabelo e até perdeu a cara brava que a acompanhava desde o nascimento. 
E a "Folhinha" tem papel importante nessas mudanças. Foi no caderno, que nasceu seis meses depois dela, que o vestido tornou-se vermelho --antes era preto e branco.
"Na 'Folhinha', escolhi as cores dos personagens. Usei as primárias: vermelho para a Mônica, amarelo para a Magali e azul para o Bidu. Já para o Cebolinha escolhi o verde. O Cascão misturou vermelho e amarelo." 
Mas nem todos os personagens se deram bem logo de cara. 
"O Jotalhão era cor-de-rosa. Mas ficou feio. Então, troquei pelo verde."

Editoria de Arte/Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário