quinta-feira, 21 de novembro de 2013

O que é síndrome de visão de computador?


A síndrome de visão de computador se caracteriza por 
cansaço visual associado ao uso prolongado do computador.
Na atualidade que vivemos estamos cada vez mais dependentes de equipamentos eletrônicos para o trabalho e também lazer. Os computadores vêm se mostrando indispensáveis no nosso dia a dia. 
Como exige um grande esforço visual os problemas visuais e sintomas tornam-se comuns após o uso excessivo. Os sintomas dessa síndrome podem ser percebidos quando o paciente observar: olhos irritados, olhos vermelhos, coceira nos olhos, lacrimejamento, fadiga, sensibilidade a luz, sensação de peso nas pálpebras ou da fonte e dificuldade em conseguir foco. 
A visão não foi criada, nem está acostumada a encarar uma tela de computador durante um período prolongado. Monitores são compostos de pixels (minúsculos pontos que forma a imagem), os quais os olhos não conseguem focar nitidamente e o usuário de computador precisa focar e refocar para manter as imagens bem definidas, o que resulta na tensão dos músculos do olho (astenopia).
Após passar horas no computador, a frequência do piscar é diminuída, causando olhos secos e doloridos. Qualquer pessoa que passa aproximadamente duas horas por dia em um computador está em risco de desenvolver CVS ( Síndrome da visão de computador)
As causas destes sintomas visuais são uma combinação de problemas visuais como miopia, hipermetropia, astigmatismo, presbiopia, etc.

(Dr. César Brassanim – CRM 9264)

Nenhum comentário:

Postar um comentário