Câncer de mama: Jamais acontecerá comigo!!!

Tenho por hábito fazer anualmente um check-up e até aquele momento, tudo estava dentro dos conformes; afinal, hábitos saudáveis e qualidade de vida, imaginamos sempre resultar em um físico saudável e distância dos problemas de saúde, certo?
Não tão certo assim....
Nem sempre uma vida totalmente saudável está intrinsecamente ligada à uma mente saudável...às emoções verdadeiramente bem administradas!!!
E por mais que o nosso exterior possa estar perfeito, pode haver algo, em nosso inconsciente que nos adoece, homeopaticamente, sem que possamos nos dar conta...

Até que, em função de uma imagem não muito bem definida, meu médico resolveu me submeter à uma biópsia mamária, o Core Biopsy da mama. 

Para quem se interessar em conhecer detalhes deste procedimento, visite o site:
www.hcrp.fmrp.usp.br/sitehc/informacao-video.aspx?id=128&ref=7&refV=35


Bem...nem preciso dizer que o coraçãozinho apertou e que, o medo do exame veio forte...sem falar no diagnóstico em si, que sairia dentro de alguns dias!!!
Mas, receber uma notícia destas, mesmo com todos os outros exames normais, gera uma enorme ansiedade e quer saber, uma pressa em resolver tudo o que se tem pendente, para não deixar absolutamente nada por ser feito.
É engraçado olhar "frente à frente" para a possibilidade de uma doença mais grave.... como o câncer.... esta é a primeira vez que isto acontecia em minha vida. 
Até tive pessoas próximas que passaram por isso.... mas parece que quando é com a gente, "o buraco é mais embaixo"!!!!
Tudo bem que o meu médico disse que não tem nenhuma imagem que nos leve a pensar em tumor ou algo pior...mas não podemos deixar de investigar, até ter um diagnóstico conclusivo.
E aí, depois de chorar muito, quando saí sozinha do consultório do médico, resolvi caminhar de volta para casa, porque sempre que estou triste ou muito preocupada, ou até mesmo brava, gosto de caminhar, para oxigenar as idéias!!!!
Era dezembro de 2013, em dias bem pertinho ao Natal. E todas as pessoas mais próximas estavam em confraternizações diversas e eu não quis pedir para ninguém me acompanhar...aquele momento era só meu!!!!
Passei por uma cafeteria, nos quase 3 km que andei a pé, à caminho de casa e acabei por entrar...e ali me presenteei com deliciosos quitutes e um capuccino bem quentinho.
Não estava afim de voltar para casa... queria pensar, refletir e jamais me render ao travesseiro ou ao choro de desespero.
Quando cheguei em casa, queria o silêncio...ficar com minhas ideias, com meus medos e meus temores... continuei a não comentar com ninguém!!!!
A noite custou a passar; um sono conturbado... mas aos poucos, já conseguia sentir uma paz interior tomando conta do meu ser.
Mais uma vez, eu tive a nítida impressão de que algo me soprava ao ouvido: 
Calma...vai dar tudo certo...tudo vai ficar bem!!!!... 
É só mais uma sabatina da vida e você está preparada para ser promovida!!!!
Se me render a todos os conhecimentos que já adquiri até hoje, tenho certeza de que superaria tudo isso com uma certa facilidade e pouco sofrimento.... 
O que realmente pesa é o outro lado: o humano!!!!
Isso mesmo...

...aquele que quer respostas o tempo todo...
...aquele que não relaxa...
... aquele que tira a paz interior!

E aí, após uma conexão com o Alto e um fervoroso pedido de luz em meu caminho, de conversar com amigos queridos e familiares e sentir não só a preocupação mas, principalmente, o carinho tão presente, resolvi pesquisar sobre esta intrigante patologia que chega tão sorrateira e ameaça a vida e a felicidade, cada vez mais, de nós humanos!!!!
Mas a pesquisa, publicarei em posts futuros, ok?


Vale lembrar que já prometi para um dos meus filhos que não vou me render aos pensamentos mais comuns e pessimistas, que vou me conectar com coisas positivas e superar este momento, seja ele, do tamanho que for, com muita calma e tranquilidade, sem colocar absolutamente nada à frente dos acontecimentos. 

Acredito na força  inteligente e superior que rege nossa existência pessoal e que nada, absolutamente nada aconteça por acaso, ou que recebamos sem ter um merecimento para tal.

E mesmo que ainda fique por aqui nos próximos 50 anos, com certeza, esta experiência resultará em um conjunto de letrinhas as  quais promoverão um novo olhar, não só para a minha vida  mas para a de muitas pessoas, mundo afora!!!!
Então bora lá conhecer um outro olhar sobre o Câncer...e quem sabe, já começar a promover mudanças, para que a próxima geração esteja cada vez mais distante desta ameaça!?!?

Nenhum comentário:

Postar um comentário