sexta-feira, 8 de março de 2024

Mulher: de onde vem tamanha força????



Mulheres....
Seres mais do que abençoados pelo Alto!!!!
Podem desconhecer a fórmula química necessária  da formação de uma vida; mas carregam em seus ventres, a forma para moldar um novo Ser; em seus corações o ingrediente principal para alimentá-lo vida afora:
AMOR!!!

              Foto e arte: Camila Sandes

E por mais humana que seja, sua força e determinação ultrapassa qualquer cansaço, qualquer desânimo, qualquer frustração ou decepção.
Talvez por isso que tem sempre, à sua inteira disposição, carmim para os lábios e sombras para os olhos.... pois, mesmo que passar por um momento difícil, a maquiagem sempre lhe propiciará oferecer um marcante sorriso, permeado por um profundo olhar e sobre um belíssimo salto alto!!!!
E seja lá onde suas mãos tocam.... sempre um jeitinho melhor para resolver qualquer situação!!!
Por mais responsabilidades que tenha, a meiguice, a delicadeza, a paciência, a sabedoria, a complacência, a sensibilidade, entre tantos outras características, sempre permeiam o SER Mulher!!!
E mesmo que tenha que se fazer de forte para sobreviver a tantas incumbências de sua rotina diária, se faz amiga, cúmplice, amante...MULHER!!!!
Algumas, infelizmente, acabaram por enrijecer sua couraça, frente às muitas batalhas desafiantes desta jornada; mas, quando se sentem acolhidas, até mesmo sob tal couraça enrijecida, os olhos brilham e até mesmo uma discreta lágrima poderá ser vista!!!!
E neste SER MULHER, torna-se intrínseca tantas outras químicas, não só a da formação da vida: a química necessária para produzir uma refeição incomparável, organizar ambientes e reuniões familiares ou entre amigos, inesquecíveis; intuir o que passa despercebido aos olhos de tantos.....
Ela até pode ter conquistado muito mais do que imaginava no início do século passado: hoje é reconhecida e muito mais respeitada profissionalmente; se destaca em vários cargos, públicos e privados.
Pode até mesmo ter repensado sobre casamento, filhos, etc....
Mas em um ponto, eu posso garantir que não mudou: não deixou de SER MULHER!!!!
E é exatamente por isso, que ações embasadas em gentileza, continuam muito apropriadas, como abrir a porta de um carro, puxar a cadeira para ela sentar, um telefonema de boa noite, ou de bom dia; torpedos perdidos durante o expediente, um convite para um jantar especial...
...enviar flores...
Enfim...qualquer atitude que a surpreenda, acredite: jamais estará fora de moda!!!!
Não é porque estamos no século XXI que as mulheres deixaram de apreciar gentilezas; ainda mais as que vierem de quem realmente lhes for especial!!!
Porque SER MULHER está intrinsecamente ligado a simplesmente SER e isto independe da época, do cargo ocupado, da posição social, da formação escolar ....
Porque eu realmente acredito que,  esta tamanha força, inerente a todas as mulheres e com raríssimas exceções, vem de um órgão, existente apenas em mulheres: útero...o único local propício à geração de uma nova vida!!!!

Feliz Dia internacional da Mulher...para todas nós... sempre permeado pelo respeito e amor próprio!!
Élide Soul



"Passei no jardim e peguei estas flores... e vim lhe entregar!!!
Toma...são tuas!!!
Beijo no coração!!!"

Fonte imagem: Deus é meu tudo 


Nenhum comentário:

Postar um comentário